quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Argentina dá um passo importante no campo da pesquisa ufológica

crédito: Exequiel Martínez
  
   Segundo as agências de notícias AFP e Terra, um porta-voz da Força Aérea Argentina (FAA) teria confirmado nesta quarta-feira (29) a decisão de criar uma comissão para registrar e investigar denúncias de aparecimentos de objetos voadores não identificados no espaço aéreo do país.

Outro militar, comodoro Guillermo Tealdi, havia dado sinais desta iniciativa no dia 22, nos bastidores de matéria televisiva.

"A Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais está em processo de formação", disse o capitão Mariano Mohaupt, assessor de imprensa da FAA. Ele confirmou que a Força já tem registro de experiências vividas por alguns de seus pilotos e que não puderam ser explicados, mas "agora dá as cartas no assunto de um ponto de vista formal, profissional, que contribui para a sua própria missão, que é o controle do espaço aéreo".

A equipe será interdisciplinar, com meteorologistas, controladores de vôo, pilotos e especialistas em radares, e será a receptora das denúncias feitas pelos cidadãos sobre fenômenos observados no espaço. "Há muitíssimas denúncias que depois acabam se esclarecendo e ocorre que não se trata de fatos não convencionais", explicou Mohaupt.

Fonte: UFO Portal da Ufologia Brasileira
           http://www.ufo.com.br/

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...