sábado, 8 de janeiro de 2011

Mais pássaros mortos, desta vez na Itália



Desde domingo, cerca de 400 pássaros foram encontrados sem vida em uma estrada


Roma  

   Centenas de pombos têm aparecido mortos perto da cidade de Faenza, na região de Emilia-Romaña, no Norte da Itália, por razões ainda desconhecidas, informaram ontem os meios de comunicação locais.

   Desde o último domingo, cerca de 400 pássaros foram encontrados sem vida na estrada que dá acesso à cidade. "Pode ser devido à contaminação por alguma fábrica, uma doença aviária ou de outro tipo ou, inclusive, a envenenamento", afirmou Massimo Bolognesi, da organização ambiental WWF.

   O caso ocorre após episódios semelhantes nos EUA e na Europa nos últimos dias.

   Em Beebe, no Estado do Arkansas, mais de 1.000 pássaros negros caíram sobre os telhados e em ruas da cidade na noite de 31 de dezembro, o que pode ter ocorrido devido ao impacto de raios, granizo ou fogos de artifício. Também nos EUA, na localidade de Pointe Coupee, no Estado da Louisiana, apareceram na última segunda-feira outros 500 pássaros negros. Já nas ruas de Falköping, na Suécia, foram encontrados na terça-feira entre 50 e cem gralhas mortas.


Fonte: A Gazeta / Gazeta Online


Atualização da Notícia

   Mais de oito mil rolas caíram esta sexta-feira sobre telhados de casas e automóveis em Faença, norte de Itália, naquele que é o mais recente episódio misterioso de mortes de animais em grande número.

   Quem assistiu ao fenómemo afirma que as aves "pareciam bolas de Natal" a cair do céu. "Começaram a cair, primeiro uma a uma, e depois em grupos de dez ou 20", contou uma testemunha, indicando que os pássaros tinham todos uma mancha azul no bico.
   Os pássaros foram recolhidos para análise, que deverá demorar uma semana. A marca no bico aponta para morte por envenenamento ou asfixia.


Fonte: Correio da Manhã
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/chuva-de-rolas-em-italia

2 comentários:

  1. oi GÉRIO, não sabia que isso ainda estava acontecendo, e a midia como sempre esconde!
    GISLAINE.

    ResponderExcluir
  2. Os pássaros não teriam colidido com algo invisível parado no ar, pois os primeiros relatos diziam que estavam com os ossos quebrados!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...