quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Onda misteriosa de aves mortas chega na Suécia

   Aves aparecem mortas perto de Gotemburgo (Foto/Crédito: AP)

   As autoridades suecas encontraram esta quarta-feira cerca de cem pássaros mortos, perto de Gotemburgo, na Suécia. No fim-de-semana passado, aconteceu um caso semelhante nos Estados Unidos.

   As aves foram encontradas mortas junto a uma estrada em Falköping. O porta-voz local da Protecção Civil disse à agência France Presse que a causa de morte dos pássaros ainda não era conhecida e que alguns corpos seriam autopsiados.

   No início do ano, milhares de aves apareceram mortas nos estados do Louisiana e do Arkansas, nos Estados Unidos. As autoridades norte-americanas apontaram os fogos-de-artifício no final de ano como uma das causas prováveis das mortes das aves.

Fonte:  A Bola.pt

Comentário: Acho interessante, que em todos os finais de ano, no dia da virada para o ano novo, são queimados milhões de fogos de artifício pelo mundo todo e apenas neste, 31 de dezembro de 2010, os fogos mataram milhares de pássaros em várias partes do mundo. No mínimo intrigante. Mais um pouco vão dizer que a culpa das mortes, são dos balões metereológicos. Eles sempre vem com uma desculpa esfarrapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...