domingo, 30 de janeiro de 2011

Público do Reino Unido pediu para contar estrelas visíveis para medir a poluição luminosa

O céu de luz: Um estudo descobriu que 83% dos britânicos tiveram
 a sua visão do céu noturno perturbado por poluição luminosa

   Tem sido uma praga na noite, desde a invenção da luz e alguns dizem que a essência do romance morreu.
   Contempladores de estrelas, na Grã-Bretanha declararam guerra à poluição luminosa e estão incitando o público para contar estrelas em uma tentativa de medir o seu efeito sobre o céu noturno.


Estrela, fora estrela: A poluição luminosa não só prejudica o carácter da paisagem,
 mas também pode atrapalhar a vida selvagem e afetar os padrões de sono das pessoas


    Detalhes sobre o número de estrelas, que as pessoas podem ver na constelação de Orion será usado para criar um mapa de contagem de estrelas para mostrar o impacto da luz de vilas, cidades e estradas no céu escuro.
    A contagem de estrelas está a ser gerido pela Campaign to Protect Rural England (CPRE) e Campanha da British Astronomical Association para Dark Skies (CFDs) como parte dos esforços para tornar os ministros e os conselhos locais a tomar medidas para combater a poluição luminosa.
    Uma pesquisa recente pelas duas organizações constatou que mais de quatro quintos (83%) de pessoas tinham a sua visão do céu noturno afetados pela poluição luminosa.
    A CPRE disse que o fenômeno não só danificou o carácter da paisagem, mas também poderia prejudicar a vida selvagem e afetar os padrões de sono das pessoas.
 Com gastos de £ 532.000.000 (Libras) por ano em iluminação pública, o que pode representar de 5% a 10% de suas emissões de carbono, os esforços para reduzir a poluição luminosa pode economizar em gases de efeito estufa e dinheiro.
  
   Emma Marrington, militante política rural na CPRE, disse: "A poluição de luz a caráter de campo, borra a distinção entre a cidade e o país, e nega às pessoas a experiência de um céu escuro e estrelado.


Comentário: Nós ufólogos e astronomos, também agradeceríamos se medidas assim como esta fossem tomadas. Com certeza, nossa noite e nossas vidas seriam melhor do que com toda a poluição luminosa das cidades. Do que adianta ter um ótimo telescópio e um céu poluido sem estrelas para observar?

Um comentário:

  1. será que isso aí não é mais um motivo para verem ovnis, ou quem sabe nibiru. ele esta chegando. bjos gério. bell

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...