quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meteorito, Ovni ou terremoto?

Ilustração


   09 de fevereiro de 2011


   Tremor e estrondo envoltos em mistério, assustam moradores do interior de São Paulo. 


   O mistério começou por volta das 14h30. Precedido por um grande estrondo parecido com um trovão de duração mais demorada, moradores da região relatam ter sentido as paredes e vidros vibrarem. O fato afetou várias cidades, como Lençóis Paulista, Agudos, Pederneiras e até mesmo Bauru, porém, onde a população mais percebeu o fenômeno foi no distrito de Borebi.

   Moradores do distrito, localizado 45 quilômetros distantes de Bauru, afirmam ter sentido o tremor por toda área urbana, principalmente, na região central.  Existe a hipótese de ter sido um tremor de terra e até mesmo algum avião que tenha quebrado a  barreira do som, mas a Infraero informou que não houve registro de aeronave quebrando a barreira do som na região.

   O Departamento de Sismologia da Universidade de Brasília está investigando e analisando o caso, mas por enquanto, nada de concreto surgiu para dar respostas ao ocorrido.   Além de Borebi, Agudos também teve muitos relatos do fenômeno, entretanto, o que predominou no município foi o forte estrondo.  A causa dos tremores e barulhos, sentidos e ouvidos por moradores de Bauru na tarde de ontem, ainda é um mistério. No entanto, a cidade já sentiu efeitos de tremores de terra, apesar de nunca ter sido o epicentro de um abalo sísmico.  Nenhum acidente foi registrado na região que levasse a hipótese, de alguma explosão.
 
    
Fontes: JCNET e outras

Comentário:  Até o momento não consegui nenhuma informação complementar.

2 comentários:

  1. http://www.94fm.com.br/editorias_noticia.asp?idNoticia=15194&titulo=video-mostra-suposto-ovni-em-agudos-que-justificaria-tremor-

    será verdade ??

    ResponderExcluir
  2. É um pecado que ainda tenham pseudo-ufologistas que digam como o video divulgado no tabloide uol, seja um truque digital... Foi sem dúvida alguma um ovni de grandes dimensões que causou o abalo nos sismografos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...