terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Núcleo da Terra está girando muito mais lento do que se pensava ...

... mas ainda está girando mais rápido que o resto do planeta


Os cientistas acreditam que o núcleo da Terra está girando mais rápido
 que o resto do planeta por um grau a cada milhão de anos


   Cientistas acreditam ter alcançado a primeira estimativa exata de quanto mais rápido o núcleo da Terra, está em rotação em relação ao resto do planeta.   Estimativas anteriores de 1 (um) grau mais rápido, a cada ano, se forma fora da base, um estudo da Universidade de Cambridge descobriu.  O núcleo está realmente se movendo muito mais lento do que se pensava - cerca de 1 (um) grau mais rápido a cada milhão de anos, afirmam os cientistas.


   Núcleo interno da Terra cresce muito lentamente ao longo do tempo, como matéria do núcleo fluido exterior e se solidificando em sua superfície. Durante este processo, uma diferença de leste a oeste hemisférica na velocidade está congelado na estrutura do núcleo interno.

   O chefe da pesquisa Waszek Lauren, um estudante de PhD do departamento da Universidade de Ciências da Terra, disse: "As taxas de rotação mais rápida são incompatíveis com os hemisférios observados no núcleo interno, porque não teria tempo suficiente para as diferenças de congelamento na estrutura.   Isto tem sido um grande problema, como as duas propriedades não podem coexistir.  Entretanto, nos derivamos das taxas de rotação, da evolução da estrutura hemisférica e, portanto, em nosso estudo é o primeiro em que os hemisférios e a rotação são intrinsecamente compatíveis".


Leia mais em inglês:

Fonte Daily Mail - Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...