sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tempestade solar não causará transtornos, diz NASA

Esta dilatação solar em particular veio na sequência de algumas erupções classes M
e várias explosões de classe C ao longo dos últimos dias.[Imagem: NASA/SDO]


   A NASA emitiu um comunicado na tentativa de acalmar os ânimos a respeito de uma erupção solar, ocorrida no último dia 14, e que está atingindo a Terra entre ontem e hoje.
   A nuvem de partículas gerada por uma erupção solar viaja a uma velocidade muito menor do que a velocidade da luz - cerca de 900 km/segundo. Isto permite que a tempestade seja vista vários dias antes que seus efeitos sejam sentidos.
   "A nuvem de partículas produzida pelo evento parece ser bastante fraca e não produzirá quaisquer efeitos fortes na Terra, à exceção talvez de algumas belas auroras nas latitudes altas do norte e do sul," diz o comunicado.

   Como a tempestade solar foi anunciada como a maior dos últimos anos, a notícia foi veiculada com algum exagero e chegou a causar temor, o que suscitou a emissão do comunicado, que foi parar na primeira página do site da NASA.


Fonte: Inovação Tecnológica - www.inovacaotecnologica.com.br


Comentário: Bem, que bom! Só acho interessante que a grande maioria dos sites científicos que monitoram o Sol estão falando diferente, mas vamos dar este crédito para a NASA.  Afinal eles entendem do assunto, pelo menos de bactérias que comem arsênio eles sabem tudo. Falando nela, não tocaram mais no assunto, vocês repararam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...