segunda-feira, 28 de março de 2011

Contaminação no Japão Fora de Controle?

Técnicos inspecionando o local



   Tóquio: Plutônio detectado no solo japonês, fora do complexo nuclear

   Os trabalhadores descobriram fuga de água radioativa de novas piscinas danificadas do complexo nuclear do Japão enquanto equipes de emergência se esforçavam para bombear para fora centenas de toneladas de água contaminada e voltar a ter o controle sobre o reator.

   Os funcionários acreditam que a água contaminada gerou um  aumento dos níveis de radioatividade na região costeira do complexo e causou mais radiação para se infiltrar no solo e na água do mar. Equipes também encontraram traços de plutônio no solo, fora do complexo, na segunda-feira, mas as autoridades insistiram que não havia ameaça à saúde pública.

crédito: Fox News

   Plutônio, um ingrediente chave em armas nucleares, está presente no combustível do complexo, que tem vazado radiação durante mais de duas semanas.

    O Responsável, Tsuruoka, da Tokyo Electric Power Co., disse que apenas duas das amostras de plutónio segunda-feira, foram tomadas a partir do vazamento de reatores. Os outros três eram de testes nucleares anteriores. Segundo ele, anos de testes de armas na atmosfera deixaram vestígios de plutónio em muitos lugares ao redor do mundo.


   Fonte da notícia: Fox News


   Comentarista do Projeto Quartzo Azul - Srta. Jay Soul

   Sabe-se que, em momentos de pânico, uma notícia ruim pode agravar ainda mais a situação. É o caso do Japão, onde imagino a seguinte situação: o material radioativo está escapando, as pessoas já foram contaminadas, não há mais o que fazer por elas, é inevitável que elas morram, assim, chegaram à conclusão que contar a essas pessoas o que está já definitivo às suas vidas poderia aumentar ainda mais o caos, primeiramente porque elas poderiam tentar sair dos locais contaminados e acabarem por contaminar quem ainda está ileso. Há um outro aspecto que, nós pessoas comuns esquecemos, mas as autoridades lembram, até porque estão longe do local e dos contaminados, é que ao afastar esses seres humanos dos locais radioativos, a morte deles, que como já disse é mais do que certa, pode ser adiada, ou seja, estariam centenas, ou milhares de pessoas já condenadas à morte, mas que causariam um grande baque econômico no governo, porque as doenças e sintomas da contaminação devem ser tratados, enchendo hospitais com pacientes cancerosos em último grau, sem chance alguma de recuperação, apenas estariam sendo medicadas a fim de amenizar suas dores e problemas. É um horror pensar que pessoas passam por isso, estão sendo deixados para morrer.

   A sentença já foi dada e para o governo é melhor que elas venham a morrer logo, assim, paga-se apenas o enterro e as pensões aos descendentes, evitando-se o pagamento dos tratamentos caríssimos, pensões por incapacidade, lucros cessantes, etc., mas tudo bem, o enterro está garantido, o governo deve pagar, eu acho...

   É óbvio que sou contra isso tudo falado, é desumano fazer algo assim com a população inocente, mas como uma estudiosa da história humana e do direito, acredito que essa seja a explicação para a constante negativa dos responsáveis por esse massacre.

   Certa vez ouvi um jurista muito sério falando que ao atropelar alguém, é melhor ter certeza que a pessoa morra, é mais barato pagar
apenas o enterro e a pensão aos filhos (pode ser que ela não os tenha), caso ela sobreviva e fique incapacitada, você terá que pagar tudo para o resto da sua vida, os salários que ela não receberá, os tratamentos médicos, os psicológicos da vítima e da família, o que ela deixou de ganhar, o baile de 15 anos da filha, o diabo a quatro... O mesmo jurista dizia que se ele um dia tropelasse alguém, engataria a ré e passaria por cima outra vez, para melhor garantir, já que doiria menos no bolso e cadeia para atropeladores aqui no Brasil é uma piada, se alguém é preso, em pouco tempo está livre, leve e solto.

   Chocaram-se? Eu não. Esse é o pensamento de muitos cretinos que povoam nosso mundo.

O que podemos fazer? Pouco, mas ao falar o que pensamos e ao criticar o que achamos errado, talvez, em algum momento, algo bom seja colocado nas cabecinhas dos futuros pensadores do Planeta. 
Enquanto isso, cabe a nós fazer nossa parte, apenas olhar, chorar, lamentar, agradecer por não sermos as vítimas imediatas e por fim, rezar para que esses seres encontrem paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...