sexta-feira, 4 de março de 2011

Programa Guerra na Estrelas, reaberto pelos EUA?



   A Força Aérea Norte Americana está prestes a lançar o seu segundo avião espacial robótico X-37B em uma missão secreta, nesta  sexta-feira. Alguns especialistas especulam que o vôo está classificado como para testar um novo satélite espião.


   O avião espacial robótico (não tripulado)  X-37B, sobe ao espaço para sua segunda missão e já está criando especulações, militares e políticas, que o veículo não tripulado, estaria sendo usado num novo programa secreto, como o antigo, "Guerra nas Estrelas".  Autoridades na China e na Rússia, em particular, têm manifestado algumas preocupações. No ano passado foi publicado um relatório que investigou o avião espacial e suas missões. A Rússia já comunicou certa preocupação, com a circulção deste tipo desta espaçonave em órbita da Terra, já que não faz parte do programa, diferente do que acontece na Estação Espacial Internacional.


   O tráfego espacial anda um tanto agitado, não acham? Que está acontecendo lá fora que está colocando as super-potências numa corrida sem precedentes ao espaço?

   Suprimentos e mais suprimetos, novos dispositivos para a ISS, aviões não tripulados? Tem muita coisa estranha acontecendo ...


Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...