terça-feira, 26 de abril de 2011

Cortaram as Orelhas do SETI, Estariam Escutando Demais?

Allen Telescope Array

   Por Gério Ganimedes

   Os astrônomos do mundo inteiro estão de luto, pela perda do programa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) , depois que o financiamento foi cortado e finalmente resultou no fechamento do ATA (Allen Telescope Array),  braço tecnológico e científico, que sempre deu esperanças para a humanidade, de um dia interceptar um sinal de vida inteligente, alienígena vindo do espaço.

   Enquanto alguns estão sugerindo, que o desligamento, é um triste sinal dos tempos de "crise financeira mundial" (
... quase acreditei! ), outros estão sugerindo, que a o cabo de força, está sendo puxado, por outros motivos.  As 42 antenas de rádio (Parabólicas Gigantes), da Allen Telescope Array, digitalizavam sinais do espaço, desde 2007 para busca de transmissões de civilizações alienígenas, ao mesmo tempo que também, realizavam pesquisas científicas complexas na estrutura e origem do universo.

   Infelizmente, o programa foi prejudicado por uma força sinistra (controle absoluto), do mundo atual. Com orçamentos mais apertados e com os custos sempre crescentes do programa SETI, para manter-se em operação, uma das principais preocupações do programa nos últimos anos,  sempre esteve ligada, ao corte da manutenção financeira do governo, em 1994, muito antes do enfraquecimento da economia, dos dias atuais. (... dinheiro para guerra nunca falta, né!)

   Astrônomos do Instituto SETI, disseram, que uma queda acentuada nos fundos estaduais e federais forçaram o desligamento, do ATA (Allen Telescope Array), um poderoso instrumento na busca de inteligência extraterrestre.

   Um fato estranho, é que financiadores, que não estão ligados ao governo, foram meio que "congelados", para alimentação financeira do programa. (... tem coelho nesta cartola! )

   Na verdade o ATA, foi colocado em modo " hibernação ", uma espécie de modo de segurança, onde o equipamento, não está disponível para observações normais, mas está sendo mantido em um estado seguro por uma equipe reduzida significativamente. (Só militares e agências do governo, com certeza!)




   Lembram do filme "Contato", adaptado em 1997 do romance homônimo do cientista norte-americano Carl Sagan? Onde depois que técnicos e rádio-astrônomos do SETI, encontraram um sinal com padrões, de suposta fonte extraterrestre e então governo e militares, assumiram o controle, deixando de lado, quem realmente fez o trabalho difícil e que até aquele momento, não servia para nada.  Fica mais fácil assim, para a corja dominadora, excluir as possibilidades de vasamento de informações. É meus amigos, a vida imita a arte. Assim eles podem controlar a divulgação das descobertas importantes para a população. E o que isto parece? A boa e velha, censura militar e governamental de sempre. E depois, eles vem com aquela conversa de democratizar o mundo.

Fiquem bem

Fonte: Diversas

Gério Ganimedes


Um comentário:

  1. Na minha humilde opinião, eles já estão com o galo na panela e já tá cozinhando, por isso não se preocupam mais com o pirão, entenderam?
    Pra quê sinais??? evidências em radares, corpos achados, objetos retidos em áreas extratégicas.
    Porquê ficar gastando milhões???
    Já descobriram o que precisava ser descoberto.
    Agora temos que nos virar pra saber mais do que sabemos.. e o único jeito como já disse é manter a linha de estudo em cima de tudo que aparecer e juntar as peças.
    Saber que eles estão aquí nós sabemos, mas temos que saber mais. De onde vêem, quando somem, para onde vão?? porquê estão aquí?? o que querem?? entre outras milhares e milhares de perguntas.
    E eu tenho certeza que nós vamos conseguir respostas a todas essas perguntas logo logo.

    Abraços irmãos..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...