terça-feira, 5 de abril de 2011

Estranhas nuvens em forma de Anéis são captadas por radares meteorológicos

Anomalias: A nuvem em forma de anel parece estar pairando sobre a Bélgica, 
mas a imagem é de fato causada pelo derretimento da neve na atmosfera
que afetam as antenas do radar meteorológico.

  
   Estes anéis são visíveis apenas nas telas dos radares e são formados quando a neve derrete na atmosfera e retorna o sinal para o radar.  Isso faz com que um anel branco se forme até a faixa de limite do alcance do radar. O anel claro depende do ângulo de direcionamento, das antenas do radar,  para o céu.


Outra forma de anel aparece sobre a Austrália Ocidental

   Marc Dantonio, da Mutual UFO Network disse que este anel é algo como um círculo de fusão, onde a neve derretida é captada pelo radar. Estes anéis anomalísticos, segundo ele se formam em uma área muito espessa da atmosfera. Disse ainda, que o radar só tem uma certa gama de alcance,  que é justamente, a borda externa do anel e a borda interna do anel é baseado no ângulo das antenas do radar com relação ao céu. 

   Ele advertiu que qualquer caçador de Ovnis que observa a tela de um radar meteorológico, pode retornar com um número enorme de estranhas formas, causadas por extremas condições atmosféricas. 



Fonte / Crédito: YouTube - usuário: mmaghfai






Fonte / Crédito: YouTube - usuário:  plaztikman1

Fonte da notícia: Daily Mail



Comentário:   Olha pessoal, não sou meteorologista e este sujeito, que "explicou" o fenômeno, é do MUFON, mas estou achando esta explicação, a verdadeira história do Papai Noel, que minha mãe e meu pai, tentavam embutir na minha cabeça, quando criança.  Nuvens em forma de anel? Efeito do radar meteorológico? Olha já vi muitas cartas meteorológicas obtidas em diversas partes do globo, mas nunca via nada igual. Gostaria de ter a opinião de alguém que seja "neutro" e que conheça este equipamento, para ter uma segunda, opinião técnica.  

Na verdade fiquei repleto de interrogações.

Abraços a todos e fiquem bem ...

Gério Ganimedes

2 comentários:

  1. oi gério, o que posso dizer, é que não são normais essas nuvens, tenho o abto de olhar a meteorologia, e nuvens assim são muito estranhas. em que dia foi o video dois? e qais foram os locais que ocorreram?

    ResponderExcluir
  2. Gério, tenho quase certeza que isso são os poderes inimagináveis do HAARP !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...