sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fortes Alterações Eletromagnéticas na Ionosfera sobre o Continente Asiático seriam a causa, dos recentes terremotos no Japão?


Fonte / Crédito: www.hamqsl.com


   De acordo com estudos recentes, desde o dia 11 de março passado, quando um forte terremoto atingiu o arquipélogo japones, até hoje, mais de mil réplicas (tremores secundários), foram registrados na região. A grande maioria deles, se localiza na área de Honshu, costa leste do Japão, perto da capital Tóquio. O que é extremamente estranho é que uma taxa bem superior a 80% das réplicas, são de magnitude superior a 5.1 graus na escala Richter. As pesquisas mostram, após análises de gráficos de leitura do eletromagnetismo da ionosfera, que no local da ocorrência dos abalos sísmicos, o resultado destes valores eletromagnéticos atingem níveis críticos. Este estudo levanta sérias questões para discussão entre os cientistas, até porque já existe uma interessante bibliografia, sobre a pesquisa da ionofera e campos eletromagnéticos.  

   Para complementar a matéria, aqui você, encontrará estes gráficos, que mostram as leituras da ionosfera (Global Real Time Ionospheric Map).

   Quero informar que já estão sendo cogitadas teorias, de conspiração sobre o suposto uso do HAARP, para a geração destas alterações, mas lembrem, a Terra tem sido atingida, a pelo menos dois meses por violentas tempestades solares, com ventos solares que chegaram a atingir 675 Km/s e que causam fortíssimas alterações no escudo magnético do planeta, conforme eu mesmo já expliquei em posts anteriores e até mesmo, já comprovado pelo sistema desenvolvido pelo Projeto Quartzo Azul, o Earth Mirror System®. Então não vamos puxar a corda para o lado da especulação, sensacionalista e conspiradora do uso de uma arma secreta (HAARP).

   Acredito, que estamos na verdade, diante de uma grande mudança planetária, uma transformação cósmica e solar. Nosso Sol está num ciclo de alta atividade e grandes CME (Ejeções de Massa Coronal), cujas consequências, ainda sequer podemos prever ou medir, mas que com certeza já estamos sentindo na pele, seus efeitos e seu poder devastador. Devemos sim, é buscar as informações corretas nos meios científicos que informam e dividem suas pesquisas,  para mais uma vez, digo, não cairmos em notícias alarmantes, sobre armas secretas de controle climático, que podem até, realmente,  existir, mas que por enquanto ficam apenas, como uma boa leitura com conteúdo de livros de ficção científica. 

Fiquem bem.

Texto: Gério Ganimedes

Fontes de pesquisa: www.hamqsl.com, NOAA, Misterios de la Astrofísica, Science, NASA e Apolo11.com.



Um comentário:

  1. oi gério, interessante que é a região do ANEL DE FOGO, será que essa região está tão fragilizada pelas fortes CME que chegam a terra? por acaso, essa é uma região que é mais atingida pelas CME? tem como averiguar isso amigo? ou seria o possivel buraco na camada de ozonio? bom, não sou fisica, ou cientista, mas estas perguntas ficam..rsrs..bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...