terça-feira, 12 de abril de 2011

FUKUSHIMA, orgulho, teimosia, machismo ou burrice?

 Usina Nuclear de Fukushima

   Quando será tomada uma decisão definitiva no Japão?

   O que mais as autoridades, engenheiros e técnicos japoneses, estão esperando para fazer o que já devia ter sido feito, colocar um "sarcófago" de concreto como foi feito em Chernobyl e desativar aquela fonte de poluição mortal, que está espalhando produtos nocivos por todo o planeta.

   
   Ninguém vai fazer nada? E os orgãos reguladores internacionais onde estão? Já desistiram?

   Já se passou um mês, estamos caminhando para dois e ainda continuam tentando, com medidas "falhas", que não estão dando resultado algum, evitar um acidente maior, ou não perderem sua sagrada, fonte de energia.

   Acordem, para o problema que vocês são co-responsáveis. Porque, não me venham culpar agora, a mãe natureza pelo desastre. Não foi ela, quem instalou uma usina nuclear as margens do oceano, numa região delicada e sujeita a terremotos e tsunamis.
 
   Um mês e o problema continua sem solução! Que teimosia e orgulho inaceitáveis que habitam a mente dos responsáveis e administradores da população japonesa? Daqui a alguns meses, teremos crianças morrendo de câncer, homens que irão gerar aberrações e mutações ou até mesmo ficarão estéreis. Por anos a terra e os alimentos ficarão contaminados. A vida no oceano será contaminada em toda a região, isto se não se estender a outros continentes, como já está acontecendo em varios países próximos, que detectaram sinais de elementos nocivos a saúde humana.

   Acordem para o que está acontecendo e resolvam esta "vergonha", que está deixando de ser resolvida, baseada no orgulho, na teimosia e na falta de visão global e humanitária. Só pensam em produzir, vender, comer e gastar, mas assim meus caros, logo não terão o que produzir, o que comer, o que vender e nem dinheiro para gastar. A vida do planeta por natureza já é esgotável não piorem a situação ou logo ficarão sem terra para pisar.

   Acordem e façam logo, algo que perpetue e honre a inteligência humana, mas se estão tentando suicídio coletivo, não esqueçam de salvar as crianças, que não tem culpa nehuma da incapacidade e da falta de humanidade dos senhores.
 
Gério Ganimedes

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...