sábado, 16 de abril de 2011

O Ciclo da Vida Cósmica

Imagem - crédito: ESA

   Novas estrelas nascem,  com a morte de dois Sóis

   Esta imagem linda e ao mesmo tempo dramática, do emaranhado de filamentos cósmicos, que abrangem todo o espaço, poderia ajudar os cientistas a entender mais, sobre como as estrelas se formam.   Estes filamentos cósmicos podem ser criados por ondas de choque, das explosões de estrelas.  
   Na imagem podemos ver a Nebulosa, conhecida como Cocoon (IC5146). Esta região, da imagem, tem cerca de, 15 anos-luz de diâmetro - Observatório Espacial Herschel.
    A cor vermelha indica o gás frio e a poeira, enquanto o azul e o verde são mais quentes, porque o material está sendo aquecido por estrelas, ou sóis, que já se formaram.   As estrelas se formam, ao longo das partes mais densas, desses filamentos, mas como elas se formam, tem sido um mistério.


Fonte/Crédito: Daily Mail By Claire Bates
Tradução e adaptação: Gério Ganimedes
 
Leia matéria completa(em inglês):
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1377278/The-interstellar-sonic-booms-dying-suns-life-new-stars.html#ixzz1JhsrXDVc

Comentário:  "Na grandeza do universo e nos mínimos detalhes, pincelados pela sabedoria do cosmos, podemos ver os traços da perfeição divina de nosso criador"  - Gério Ganimedes

2 comentários:

  1. A todas as fontes deste vídeo assistí a todas elas, foram gravadas por pessoas diferentes.. de ângulos diferentes.
    Muito bom mesmo.
    Lí não sei onde e realmente faz sentido, pois até o narrador da Discovery Chanel diz que "parece" que eles sofrem um certo ataque (flash de luz), então vão embora.
    Existe uma outra gravação no espaço, onde um deles é gravado, e então um impacto de luz igual a esse é visto, fazendo com que o objeto siga em direção ao espaço em altíssima velocidade.
    Fica no ar esta questão, quem está atacando quem??

    Que eu saiba nós já sabemos (nós virgula né?.. os americanos.. já devem saber e muito sobre eles).
    A ponto de estarem fazendo algo sorrateiro e com certeza a coisa não é, e não será boa.
    Porque será que eles estão chegando aos montes?
    No meu íntimo raciocínio são muitos os pensamentos.

    O primeiro é que 2012 está se aproximando, e creio piamente numa tecnologia outorgada aos Maias e outros povos, que do nada, simplesmente desenvolveram tecnologias superiores as que existem hoje.

    O segundo é que estão aquí atrás do seus que não voltaram.

    Enfim, existem tantas outras...

    Que estão aquí para nos fazer elevar, evoluir, mas prefiro não tomar nenhuma como verdade absoluta, até que o contato esteja feito, verdadeiramente ficarei pronto para o inevitável.

    Abraços a todos e fiquem bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou assistindo alguns filmes relacionados a avistamentos, profecias e outros afins.
    Para achar algumas coisas que por interessantes ou não que pareçam, estão acontecendo.

    Yelowstone, aparece no filme 2012. E por incrível que possa parecer é o mesmo que ultimamente tem tirado o sono de muita gente. Enfim... êita gente!! As coisas tendem a perder as estribas logo logo.

    Fiquem Bem...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...