quarta-feira, 13 de abril de 2011

Operação Horizonte


   Ontem, 12 de abril de 2011, o Projeto Quartzo Azul, iniciou uma nova etapa de seus trabalhos na busca por OVNIS. Foi dada a largada na "Operação Horizonte".

   Durante um mês, a equipe do PQA, irá sair a campo, todas as noites, para observação dos céus da região sul. O trabalho de vigília do horizonte e dos vários setores do céu, irão contar com a participação de colaboradores e fontes estratégicamente posicionadas em várias cidades do estado. Neste processo de observação serão usados vários equipamentos como binóculos, telescópios, câmeras de infra-vermelho e de visão noturna, máquina fotográficas digitais e o mais importante, a sensibilidade dos integrantes, para podermos captar toda e qualquer atividade suspeita nos céus da região sul onde segundo algumas fontes confiáveis estão acontecendo fenômenos anômalos principalmente na região de Santa Maria.

   O período de vigília será de 4 horas por noite, iniciando a 1:00 am até as 4:00 am, período este em que o céu está menos contaminado pela poluição residual e luminosa.

   Todos os informes e relatórios serão repassados a vocês em posts com um resumo do que foi observado e em caso positivo de avistamento significativo serão postados os vídeos e as fotos, que também estarão a disposição no arquivo de fotos e vídeos do PQA.

    Quem quiser participar desta operação, basta entrar em contato com Gério Ganimedes, e informar sua posição ( Cidade ) e em caso positivo de algum avistamento significativo, enviar foto ou vídeo do evento, se possível com um mini-relatório, informando qual direção (localização na bússola)  foi observado o fenômeno, o dia, a hora, o equipamento utilizado e o nome ou apelido do integrante da Operação Horizonte, para que sejam dados os devidos créditos a fonte do material.

   
   Na noite de ontem iniciamos a primeira etapa da vigília, segue abaixo relatório:

   Noite com poucas nuvens, temperatura 21° C, pouco vento e com leve nevoeiro próximo das 3:30 am.   Foram observados:
 
   8 - meteoros ou estrelas cadentes de pequeno porte, que queimaram totalmente na entrada (Sul e Oeste)
   4 - satélites (nordeste - sudeste)
   Observação: Não foram observados fenômenos metereológicos, ruidos ou qualquer ovni.

   Abraços a todos e fiquem bem ...

   Gério Ganimedes

4 comentários:

  1. JOÃO VERDADE:Caro Gério, o que esta acontecendo, ótimos blogs como seu estão cortando seus posts e até mesmo terminando seus trabalhos, ex.Minha Mestria e Garupa na notícia, o que esta acontecendo, veja com seus próprios olhos??????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Obrigado João Verdade, fui olhar e isto realmente é lamentável. Nos esforçamos para filtrar, analisar, traduzir, ilustrar e muitos vem e simplesmente copiam o material e ainda po cima modificam o conteúdo. Mas este é nosso mundo infelizmente. Abraços e obrigado pela informação. Estamos tomando as devidas providências.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal!Boa sorte na observação e obrigado pelo ótimo blog!

    ResponderExcluir
  4. Estamos aí para o que der e vier.

    Se precisar de algo, você te muitos amigos em vários lugares deste rincão brasileiro.

    Abraços aí e fica na paz.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...