sábado, 16 de abril de 2011

Redemoinhos Gigantes Descobertos no Oceano Atlântico


   Cientistas dos EUA descobriram, recentemente, duas banheiras de hidromassagem gigantes no Oceano Atlântico, ao largo da costa da Guiana e Suriname. Tornou-se uma descoberta sensacional, porque esta parte do oceano tem sido estudada exaustivamente, e não há nada, como o que apareceu nesta área. Mais importante, ninguém pode entender de onde as "banheiras de hidromassagem" vieram e o que elas podem trazer de surpresas para as pessoas.

   De acordo com o cientista brasileiro Guilherme Castellane, os dois "funis" tem cerca de 400 km de diâmetro. Até agora, estes não eram conhecidos na Terra. Os "funis", alegadamente, exercem uma forte influência sobre as mudanças climáticas que têm sido registrados nos últimos anos.

   Castellane disse, "Os funis giram no sentido horário. Eles estão se movendo no oceano como "frisbees" gigantes, como dois discos lançados ao ar. A rotação ocorre a uma taxa de um metro por segundo, a velocidade é suficientemente grande em comparação com a velocidade das correntes oceânicas, na fronteira dos "funis".  A altura dos degraus da onda tem 40 centímetros".  Mesmo durante os meses de seca, quando a circulação de correntes oceânicas e o fluxo do rio Amazonas, praticamente chega a um impasse, os "funis" não desaparecem. Portanto, a natureza dos "funis", não depende do fluxo de água, que um dos maiores rios do mundo traz para o oceano. O fenômeno natural, que cria as "banheiras de hidromassagem", é desconhecido para a ciência moderna.


Fonte/Crédito: Pravda.ru by Anton Yevseyev
Tradução: Gério Ganimedes



Comentário: Se não me falha a memória, parece que existe um bem parecido no misterioso Golfo de Aden, lembram? 

Gério Ganimedes



7 comentários:

  1. caramba, o qe está por vir agora??
    será qe é mais um portal se abrindo??

    ResponderExcluir
  2. Irmão Gério, me desculpe se ficou ofendido com meu comentário, sabe acho q exagerei em alguns pontos, na verdade só queria expressar minha opinião. Acredito bastante na evolucão humana, o q as vezes me faz esquecer q não somos todos iguais no ponto de vista da maioria. Fico triste em saber q pessoas q acompanham seu blog ainda naum conseguem entender e aceitar as coisas. Afinal só falei q aquele vídeo era tosco e o texto meia boca. E os dois vc mesmo disse q foram apenas postados q naum eram de sua autoria. Acho muito bom seu blog, sei q vc posta e faz ele do jeito q vc bem entender, sinto ter dito q vc está visando apenas lucros. Acredito em vc, obrigado por tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi sogrão, como não te achei no msn precisei escrever aqui mesmo e te contar o que acabou de acontecer! Estava eu aqui sentada no computador e o George sentado atrás de mim, no sofá, tocando guitarra. Me virei pois estávamos conversando sobre um assunto e de repente, do nada, surge uma coisa branca pairando no ar, entre nós dois. Um emaranhado de fios muito leve, cheguei a pensar que era fumaça, lembrou muito uma teia de aranha. Na hora me lembrei daquela tua matéria sobre "cabelo de anjo" se não me engano... enfim, sobre aqueles fios brancos que algumas pessoas relataram, e mesmo com medo de aranhas e sabendo que aquilo poderia ser teia de aranha eu peguei o emaranhado na mão. Parecia sintético a primeira vista, como quando puxamos um fio de uma roupa de nylon, mas se grudou nos meus dedos. Cheirei, não senti cheiro nenhum... mas para minha surpresa, em uns 5 segundo os fios DESAPARECERAM completamente!!! Não acredito até agora! Diante dos meus olhos, ao simples toque de um dedo sobre outro, os fios sumiram! Não sei o que isso significa, não vi nada de sobrenatural por aqui (até pq acabamos de acordar) mas achei que precisava te contar porq foi muito "além da imaginação" sabe? Enfim... pode se bobagem mas achei q devia te contar. Um beijão meu e do George!

    ResponderExcluir
  4. Me preocupo muito quanto à finalidade desse acontecimento.
    Ele está ocorrendo, mas com o aval de quem? e para quê?
    Aval dado pela mãe natureza? por Deus automaticamente? por nossos amigos visitantes?
    Enfim... Acho que é uma grande colocação de pedras de dominó.
    Colocadas em um grande fileira, derrubando um, começa a reação. Está acontecendo fato atrás de fato e o final é que me assusta. Pois se alguém já dirigiu dentro da noite com neblina sempre fica naquela apreensão.. é justamente isso.

    Fiquem na paz irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o perdão incondicional cabe em qualquer lugar.

    Somos todos irmãos, e ao passarmos dessa situação física para um outro plano, nos encontraremos com toda a energia encerrada no universo. Mais uma vez seremos somente um.

    Por isso, também peço desculpas a todos, que de certa forma ofendí (irmão di, em particular).
    Mas a vida é assim, uma grande catraca quando é nova, entra em atrito com suas partes vivas e finalmente se encaixa, e produz um movimento cíclico perfeito.

    Agora chega de momento melódico irmaõs e vamos estudar o os acontecimentos do nosso mundo moçada, novos estudos estão surgindo, vamos à obra!

    ResponderExcluir
  6. Ganimedes, gostaria de um apoio seu em relação a uma dúvida e ao mesmo tempo um questionamento:

    Algumas vezes ouví isso em alguns sites que nossos visitantes são nossos amigos e coisa e tal, que são seres de luz e coisa e tal, que precisamos entrar em contato com eles, que recebemos mensagens e coisa e tal, gostaria que não me interpretasse mal, mas me parece que tem alguma coisa que não se encaixa aí.
    São muitos casos relatados, de animais sendo levados, depois deixado carcaça sem sangue, pessoas sendo abduzidas e depois devolvidas com implantes (como se fôssemos cobaias para experiências macabras), enfim.
    Está faltando um elo de ligação entre tudo isso.
    Preciso me convencer que são do bem, mas tenho que ter provas, dessas que abalam o coração e transformam a alma, mas enquanto estiverem dúvidas pendentes não podemos aceitar nada como verdadeiro.

    Me parece que procuram por algo, ou pontos pré-determinados, quando então acontecem os avistamentos. Não teria como nós descobrirmos que pontos serem estes? como eles são escolhidos, para então estarmos lá antes deles?

    Afinal podem existir então duas ou mais classes desses seres, onde um lado quer o bem da humanidade e outro quer exterminá-la? (como sugerem muitas linhas de pensamento na internet e no mundo?).

    Enfim, fica essa minha indagação interior aquí exposta.

    Abraços e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.facebook.com/groups/280894681930246?multi_permalinks=2282635731756121&comment_id=2282675701752124&notif_t=feedback_reaction_generic&notif_id=1547302028527897&ref=m_notif

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...