segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sobrevoo de caças assusta moradores na Barra da Tijuca - RJ

 Fotograma do vídeo gravado por morador local

   Moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, se assustaram na tarde deste domingo (17) com a presença de caças da Força Aérea Brasileira que sobrevoaram o bairro.

   “Eles passaram três vezes, sempre muito baixo e fazendo um barulho enorme, ensurdecedor”, disse o designer gráfico Filipe Marino Siciliano, de 25 anos, que conseguiu registrar em vídeo a passagem dos aviões sobre a Ilha da Gigóia, onde mora. “Meu filho, de sete meses, estava dormindo na hora e acordou assustado, chorando muito”, completou.  Outro morador da ilha, o aposentado Roberto Moura Antunes, de 71 anos, também se assustou com a movimentação aérea na tarde deste domingo. “Pensei que fosse ter um infarto, com toda a certeza minha pressão arterial disparou”, afirmou.

   “Foi assustador, desesperador, um pânico geral. Nunca ouvi tanto barulho na minha vida. Parecia um terremoto”, disse, acrescentando que portas, janelas e objetos da casa tremeram com a passagem dos aviões. Tanto Filipe quanto Roberto disseram que não é a primeira vez que isso ocorre na região. “Na semana passada, minha mulher estava passeando com as minhas netas e os aviões passaram também. Ela ficaram muito assustadas, estão traumatizadas. Hoje começaram a chorar e não querem mais sair de casa”, afirmou o aposentado.  “Espero, sinceramente, que isso não se repita”, concluiu Roberto.

   Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou o sobrevoo dos caças no Rio de Janeiro, mas não soube informar a razão da movimentação.

Fonte/Crédito: www.g1.com.br 

Assistam ao vídeo no link abaixo:


Comentário: Primeiro, uma pergunta que não quer calar. Se eles não sabem informar a razão da movimentação dos aviões, quem sabe? 
Resido em Canoas - RS, aproximadamente, a uns 500 metros do 5° COMAR. Do meu apartamento visualizo todo tráfego de jatos F-5 da FAB (esquadrão Pampa), pela região. Ultimamente o tráfego aéreo na área, que é comum todos os dias, está totalmente parado, ou seja não escutamos, nem vemos qualquer atividade de caças por aqui. Pelo que sei, eles andam mais na região de Santa Maria - RS e no Rio de Janeiro. O que será que está acontecendo nestas duas regiões? 

 Foto da região de descida dos aviões da aeronáutica - crédito: Gério Ganimedes
Canoas / RS

   Pessoal do Rio de Janeiro, fiquem atentos no céu, porque acho que temos atividade Ovni na região de vocês. Lembrem, dos recentes vídeos de supostos ovnis na baixada fluminense.


Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...