sábado, 28 de maio de 2011

Alerta no México - Calor Infernal com Altas Temperaturas

Foto Ilustrativa

   
   28/05/2011 - 03h36

   Autoridades mexicanas decretam alerta por altas temperaturas no país

   DA EFE

   As autoridades mexicanas de Defesa Civil emitiram nesta sexta-feira um alerta preventivo diante da onda de calor intenso que ultrapassa os 40 graus Celsius em várias áreas do norte e entre 32 e 40 graus na maior parte do país.

   As administrações da maioria dos 31 estados e do Distrito Federal chamaram atenção da população para que tomem precauções a fim de evitar problemas de insolação e outras doenças, como diarreia que aumenta cerca de 5% o número de casos.

   O Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) recomenda o consumo de água, evitar a exposição prolongada aos raios solares, usar roupa clara e utilizar bonés e sombrinhas.

   O Sinaproc adverte que os idosos, as crianças e as indígenas devem receber um atendimento especial. O organismo informou que as altas temperaturas dos últimos dias são mostra dos efeitos da mudança climática no mundo e qualificou os atuais níveis alcançados pelos registrados de temperatura como históricos.


Fonte: Folha de São Paulo

Comentário do Autor

   Muitas vezes fui criticado aqui neste blog, com comentários agressivos, por publicar conteúdo, que muitos diziam ser alarmantes e sensacionalistas, mas em momento algum tive a intensão de alarmar e assustar os leitores, pelo contrário, a intensão sempre foi informar o que estava e está acontecendo de grave com o planeta em que vivemos, podendo até ser, as vêzes, direto de mais em minhas colocações e comentários, mas ai está a "situação" em que nos encontramos e não está de forma alguma diferente do que diariamente estamos informando e concluindo sobre nosso futuro. 

   Conforme nosso colaborador Abreu, coloca em seus comentários, "Os Sinais sobre as mudanças no clima se espalham. Após as nevascas, no Natal e as enchentes agora na primavera, creio que a América do Norte sofrerá, ali por meados de julho, com incêndios catastróficos. O México já está sofrendo os efeitos do calor. Como bem escreveu o pensador: "O HOMEM É O LOBO DO HOMEM". Oremos pelas crianças e pelos idosos."


Gério Ganimedes

Colaboração e comentários: Abreu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...