segunda-feira, 9 de maio de 2011

Militares dos EUA lançam novo sistema de alerta de mísseis para o espaço

  Pat Corkey, United Launch Alliance Atlas 5



   Um novo satélite militar dos EUA, entrou em órbita neste sábado (07 de maio, 2011) em uma missão para reforçar a defesa do país e as capacidades de detecção de mísseis.

   O satélite decolou no topo de um foguete não tripulado Atlas 5, de uma plataforma à beira-mar, no Cabo Canaveral Air Force Station às 02:10 da tarde, hora local. A missão tinha sido adiada um dia devido ao mau tempo.

    O foguete Atlas 5, levou o primeiro satélite militar dos EUA de um plano de quatro satélites, baseados no Sistema Infravermelho (SBIRS). O satélite, primeiro dos 4, é chamado de GEO-1, irá substituir os satélites militares de defesa do programa de apoio, que estão atualmente em órbita.

    "Hoje, lançamos a próxima geração de capacidade de alerta de mísseis". O comandante geral  do Air Force Space Command, William Shelton, disse em um comunicado. "Demorou muito, o duro trabalho da equipe, entre indústria e governo e nós não poderíamos estar mais orgulhosos. Aguardamos agora, deste satélite, muitas informações e uma capacidade soberana nos próximos anos."


Fonte: Fox News
Leia a notícia completa em inglês AQUI

Tradução: Gério Ganimedes

Comentário do Autor: Foi dada a largada ao novo programa "Guerra nas Estrelas". Mas o arsenal nuclear não foi desmontado? Estão preocupados com algo? Daqui ou de fora?

Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...