quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mudança das características dos Elétrons, Estariam deixando a Corrente Elétrica Instável? Parte II



   
       Por Gério Ganimedes

       Parte II
  
   Estaria o comportamento dos elétrons sendo modificado, por uma nova força desconhecida?



   Trabalho com informática no setor de "hardware", ou seja ligado diretamente a componentes eletrônicos, a 30 anos e venho acompanhando durantes todos esses anos todas as etapas de evolução dos circuitos eletronicos, componentes, fontes de alimentação e sistemas estabilizadores de rede elétrica. De um ano para cá, tenho recebido um infinidade de chamados técnicos, que eu chamo de "cabeludos", pela complexidade dos defeitos e pela forma misteriosa que foram causados, quase sempre ligados diretamente a comportamento anormal da condução elétrica e por queima, deterioração e até explosão de componentes que de certa forma são extremamente resistentes e quase impossíveis de serem danificados. Arcos de eletricidade, surgem na parte onde as trilhas condutivas das placas interligam os componentes ativos, criando desenhos bizarros de centelha elétrica. Chamas e explosões estão ocorrendo de forma alarmante, com produção de chamas e fumaça, que assustam até os mais experientes micreiros, que tem conhecimento da estrutura funcional de seus PCs. Após análise minunciosa de estado, da integração das placas e dos próprios componentes, como resistores, capacitores, bobinas e circuitos integrados que regem o circuito base, nada é encontrado que leve a dizer, que é a qualidade dos componentes, que está inferior ou ultrapassada, pelo contrário, os componentes estão melhor acabados, melhor confeccionados e seus limites de tolerância bem acima, da exigência do circuito principal. Então o que está acontecendo com nossos computadores, monitores LCD e CRT, televisores e DVD players. Porque estão estragando com tanta facilidade? Porque celulares e baterias de notebooks estão explodindo do nada?

   Placas de computadores de marca, tem apresentado sintomas anômalos, computadores desligam do nada, reinicializações repetitivas, sem falar da qualidade do sinal de tráfego da internet, que ao invés de estar cada dia melhor está atravessando um período de instabilidades e até mesmo corte total do sinal, muitas vezes sem um motivo aparente e lógico. Na verdade o que está ocorrendo é que a eletricidade circundante destes equipamentos está diferente. Os componentes diante destas modificações elétricas estão sofrendo sequelas em sua estrutura e os componentes químicos destes componentes, sejam condutores, resistivos ou capacitivos e semi-condutores, estão por consequência, da mudança comportamental dos elétrons, também agindo com propriedades diferentes. É a ação e reação. Muitos podem achar que isto tudo é bobagem, que é a própria indústria que esta reduzindo a qualidade de produção de seus componentes, mas não é assim. Muitas peças produzidas hoje superam em total qualidade, as produzidas, a poucos anos atrás. O que está acontecendo é que o elétron está agindo de forma diferente.

   Quando estas mudanças comportamentais de particulas e a própria energia gerada por elas, no caso a eletricidade, causa danos a um PC, é o mínimo dos efeitos colaterais. O máximo que teremos de prejuizo, será a compra de um computador novo ou uma placa ou fonte para substituição, mas pensem nos milhares de aviões que estão caindo ultimamente, por falhas inexplicaveis de sistemas computadorizados e de controles eletrônicos de direção da aeronave. Se começarmos a contar, são centenas de casos, tanto de aeronaves pequenas com as de grande porte. Concordo que o número de aviões no céu aumentou significativamentes nos últimos anos, mas os defeitos elétricos nos dois últimos anos, geraram uma curva no gráfico, de quedas e desatres, por básicas e simples  panes elétricas, muitas sem motivo ou razão para acontecerem. Recebi de um amigo, que trabalhou anos em manutenção de aeronaves, tanto em sistemas de radar como nos próprios sistemas eletrônicos de controle do avião, um relatório detalhado, de queimas anômalas de circuitos, que são totalmente resistentes e estáveis. Relata também que muitos casos mesmo entre engenheiros ficaram sem explicação. Eles até usavam a expressão, "Isso foi mais um pulso elétrico, conhecido nosso".

   Estamos diante de uma nova era onde devemos nos preparar para as mudanças, pois elas já começaram. Estamos com toda a certeza, baseado não só em teorias conspiratórias de armas, que eu nem ao menos, sei se existem, mas em relatos científicos, experiencias e teses, comprovadas por muitos físicos e cientistas confiáveis, entrando num novo tempo, onde alterações significativas das formas de energia que conhecemos, mudarão nosso cotidiano, para o qual, para sobrevivermos e nos adaptar, deveremos nos informar e atualizar nossos conhecimentos, para o novo mundo que em breve com certeza, nos será apresentado. Acredito que todas estas estapas sejam parte de uma mudança evolutiva tanto da matéria orgânica com inorgânica. Estejamos atentos, para não nos tornarmos, meros expectadores de um caos elétrico e das barreiras materiais que nos protegem das intempéries criadas pelo cosmos, pelo nosso próprio planeta e pelo homem.

Continua ...

Gério Ganimedes

       

3 comentários:

  1. Oi Gério,provavelmente não estamos sendo informados do que acontece com a magnetosfera dá uma olhada aqui: http://ovnisultimahora.blogspot.com/2011/05/el-sol-explota-y-no-estamos-muertos-la.html
    com certeza uma coisa assim tem grandes influencias em tudo que usa eletrecidade.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer um pouco louco, mas reflitam a respeito desta frase.
    'A barba elétrica que nos mantem presos no modelo' Apenas um dos ecos de meus pensamentos.
    Sds, Rafael.

    ResponderExcluir
  3. Já comento esses "problemas" elétricos há algum tempo nos blogs pra engrossar o coro pois tem muita gente que ainda acha besteira ou loucura.

    Bom... A fiação da minha casa está em ordem. (já revisei mais de 5 vezes com 3 eletricistas e um técnico de telefone.). Então posso dizer que as lâmpadas queimam sem motivo, as ocilações de força são diárias, os apagões na vizinhança são frequentes (embora de curta duração). Os celulares não estão "segurando" bateria ou não tem sinal (tenho aparelhos tanto velhos quanto novos). Já troquei a fonte do meu computador que queimou 3 vezes, a placa mãe 2. O monitor pifou de vez, meu DVD também. Tenho usado o laptop e to rezando para nada acontecer com ele. OS 4 chuveiros daqui de casa queimaram. Graças a Deus coloquei um boiler a luz solar, mas uma das placas já pifaram também. O carro nem se fala! Só para ter uma idéia o motor dos vidros não funcionam mais. O sinal da TV por satélite vive falhando. A gente aqui em casa brinca que os OVINIS tão brincando de tiro ao alvo no satélite.kkkkk.

    As variações biológicas disso... Melhor nem começar a listar....

    Ou seja... Eu já estou com um estoque de velas, carvão e gás, pois se continuar a piorar pelo menos eu vou ter como mandar um "sinal de fumaça" pros meus parentes. KKKKK.

    Mesmo assim to tranquila, se tem vir a mudança, então que venha...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...