sexta-feira, 24 de junho de 2011

Preocupados Com Objetos Espaciais?


Foto/Crédito: RIA Novosti

 

Satélite russo participará do projeto de pesquisas cósmicas internacional a partir de 18 de julho

O satélite russo "Spektr-R", equipado para o lançamento na União Científico-Industrial "S.A. Lávotchkin", vai partir nesta sexta-feira ao cosmodromo de Baikonur, no Cazaquistão, para ser preparado para o lançamento, previsto para 18 de julho, informa a agência de notícias ITAR-TASS, se referindo ao chefe do Centro Astrocósmico do Instituto Físico da Academia das Ciências da Rússia (FIAN, pela sigla russa) e o também dirigente do projeto "Radioastron", acadêmico Nikolai Kardachev.

A missão deste aparelho cósmico consiste em pesquisas do Universo no quadro do projeto internacional "Radioastron", destinado à criação dum sistema unificado do interferômetro terrestre-espacial para aperfeiçoar a obtenção dos resultados das medições de vários objetos do Universo. O projeto estudará núcleos galácticos ativos, buracos negros supermassivos, estrêlas de neutrões e outros objetos e fenômenos importantíssimos.
O programa "Radioastron" é elaborado pelo Centro Astrocósmico do FIAN, que é o coordenador deste projeto, em que participam especialistas de 20 países, e a principal organização de equipamento científico.


Gério Ganimedes
Colaboração: Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...