quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um Microcosmos Terrestre, Produz um Alien Mutante e Mortal

   Escherichia coli Normal - Microscópio Eletrônico - Crédito: Wikipédia
   
   Mutação da Bactéria E. Coli (Escherichia coli)
   02 de junho de 2011 - Fox News

   Londres - A Organização Mundial da Saúde (OMS), disse hoje que a Bactéria E. coli, responsável por uma epidemia mortal, que deixou 18 mortos e centenas de doentes na Europa é uma nova mutação nunca antes vista.

   Um sequenciamento genético preliminar, sugere que é uma forma mutante de duas bactérias de E. coli diferentes, com genes letais, o que poderia explicar, porque o surto em toda a Europa parece ser tão grande e perigoso, disse a agência. Hilde Kruse, uma especialista em segurança alimentar da OMS disse à Associated Press que "esta é uma cepa original que nunca antes foi isolada de pacientes". Ela acrescentou que a nova cepa tem "várias características que a tornam mais letal e produtora de toxinas".

   Até agora, a cepa da E. coli mutante, infectou mais de 1.500 pessoas, incluindo 470 que desenvolveram uma rara complicação de falha renal e matou 18 em apenas uma noite na Alemanha, o país mais atingido pelo surto. Os investigadores foram incapazes de identificar a causa da doença, que já atingiu pelo menos nove países europeus e levou a Rússia, na quinta-feira a estender a proibição de produtos hortícolas para toda a União Europeia.

   Kruse disse que não é incomum que as bactérias evoluam continuamente e troquem genes. "Há uma grande mobilidade no mundo microbiano", disse ela. Kruse disse que era difícil de explicar de onde a nova mutação veio, mas disse que essas estirpes de bactérias de seres humanos e animais facilmente trocam genes, semelhante a vírus animais, como o Ebola, que por vezes, mudam e adaptam-se em seres humanos.  "Devemos pensar em uma de origem animal", afirmou Kruse. "Muitos animais são hospedeiros de vários tipos de coli produtora de toxina E". Kruse disse que a nova cepa de bactérias tinha características que a tornou mais perigosa do que outros tipos de E. coli, o que pode explicar, porque o surto é marcante em adultos e mulheres em particular. Normalmente, os casos graves de E. coli são observados em crianças e idosos. Mas ela advertiu que, desde as pessoas com casos mais leves e que provávelmente não procurem ajuda médica, os funcionários de saúde não saberão quão grande é o foco. "É difícil dizer o quão letal é (esta nova cepa de E. coli), porque nós simplesmente não sabemos o número real de pessoas afetadas".

   Os Emirados Árabes Unidos emitiram uma proibição temporária de pepinos da Espanha, Alemanha, Dinamarca e Holanda. A agência de notícias estatal WAM, disse que o "Gulf nation's Minister of Environment and Water",  emitiu a ordem na quarta-feira com base em informações de agências internacionais de segurança alimentar e notícias.

   Paises como a Rússia já estão adotando medidas preventivas suspendendo toda e qualquer importação de Hortaliças provenientes da Europa, contudo a União Europeia disse que a proibição da Rússia foi desproporcional. Frederic Vincent, um porta-voz da Saúde da UE e da Política do Consumidor, comissário John Dalli, disse nesta quinta-feira, que a Comissão Europeia iria escrever para a Agência Russa de Fiscalização dos Direitos do Consumidor para exigir esclarecimentos sobre a proibição.


Fonte: Fox News
Leia a notícia completa em inglês AQUI

Tradução: Gério Ganimedes


   Comentário do Autor

Escherichia coli - crédito: Wikipédia


   Diante deste novo quadro de fragilidade humana, podemos ver, que mesmo dentro de nosso mundo perfeito, somos agredidos com facilidade por alienígenas invasores de um "microcosmos", criados por nós mesmos e presente em nossa realidade. Acho que não precisamos questionar, neste momento o quão infinita são as formas de vida, inteligentes, adaptáveis, predadoras, reprodutivas e destrutivas existentes no universo. Bastou um micro-organismo invisível a olho nú, sair dos limites de seu "microcosmos" e invadir o nosso espaço, para causar o caos entre as nações, que já se protegem desesperadamente, levantando muros políticos, para separar os seres humanos, no medo de perecer a uma pandemia. Que Deus abençoe os cientistas para encontrar soluções e proteja a todos nós.


Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...