domingo, 31 de julho de 2011

NASA e Vaticano de Olho nos Céus

Vaticano - Praça de São Pedro


Por Gério Ganimedes

Igreja parece adotar medidas imediatas para organizar possíveis mudanças sociais da Nova Era Terrestre

Uma mudança iminente está para ocorrer nas sociedades do mundo todo, sejam elas conseqüências de mudanças político financeiras, ou de um caos gerado por fenômenos cósmicos futuros. Para quem não sabe o Vaticano possui um dos mais bem equipados centros astronômicos que ainda contam com a presença de importantes astrônomos e instituições científicas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Finlândia, Itália, Lituânia, África do Sul, Estados Unidos, entre outros, que estudam e acompanham os fenômenos cósmicos bem de perto. Portanto, nada como um dos paises que possuem um poder religioso imenso e de força mundial, para estar por dentro do que acontece na ciência. Poder este, que no momento certo, assim como já o fez no passado, controlando os ideais científicos e a “bruxaria”, torna-se, no dias atuais e período que estamos adentrando, de fundamental importância para a ordem mundial, atingindo unilateralmente todos os credos e religiões. Vejo isto com olhos de “ver” e uma idéia que tenho desde adolescente, “A Igreja necessita da ciência para curar, difundir e provar milagres, assim como a ciência precisa da igreja para explicar através do divino e da divindade Deus, para aquilo que não pode explicar em laboratórios, gráficos, palavras e teorias”. 

São tantos as notícias sobre objetos que cercam a Terra, meteoritos cadentes, asteróides companheiros, sol em alta atividade, cometas se aproximando, missões espaciais intermináveis com veículos reformados para viagens emergencias, diálogo inédito do Pontífice com os astronautas na penúltima missão da NASA, terremotos, vulcões que antes adormecidos agora resolveram acordar todos ao mesmo tempo. Sem falar ainda dos milhares de avistamentos de Ovnis atravessando fronteiras, países e continentes. È tanta coisa, junto, acontecendo, que nos demos conta, de que temos que acordar deste sono hipinótico e pesquisar, pois se isso não for feito, continuaremos como ovelhas de um rebanho no corredor da morte, apenas esperando, sem nada fazer, para finalmente receber a paulada mortal na cabeça. Então vamos a luta, a pesquisa e aos fatos.

Um pouco de Astronomia ligada a Igreja

Observatório do Vaticano – Specola Vaticana

O Observatório do Vaticano (também conhecido como Specola Vaticana) é um instituto de pesquisa astronômico que depende diretamente da Santa Sé. É um dos institutos mais antigos do mundo. Foi fundado pelo Papa Gregório XIII, em 1572, por recomendação do Concílio de Trento, que também recomendara uma nova reforma no calendário. Sua localização inicial era a Torre dos Ventos, no Palácio do Vaticano. Foi a partir das observações dos astrônomos Chistovam Clauvius e Aloisius Lillios que foram verificados erros no calendário Juliano e pavimentado o caminho para o calendário gregoriano. Inicialmente matemáticos e astrônomos jesuítas trabalhavam no instituto e posteriormente, integrantes de outras ordens religiosas, como os barnabitas, os agostinianos e oratorianos. Atualmente a responsabilidade do observatório compete à Companhia de Jesus. Durante muito tempo o Observatório foi obscurecido pelo Observatório do Colégio Romano e o Observatório do Capitólio, ambos localizados em Roma e sob a responsabilidade do Papa. Em 1889, o Papa Leão XIII refundou o observatório, e o colocou nos jardins atrás da Basílica de São Pedro. Em 1939 o Papa Pio XI decidiu transladá-lo para Castel Gandolfo, a residência de verão do Papa, onde pode abrigar instrumentos mais modernos e ser criado um departamento de astrofísica para estudo da estrutura e evolução da Via Láctea.

Em 2009 decidiu-se transladar o observatório para a cidade vizinha de Albano, por causa do crescente número de visitantes, que afetam o local de repouso do Papa. Entretanto, serão mantidos pontos de observação em Castel Gandolfo.  O Observatório abriga uma biblioteca com 22 mil títulos, entre eles livros antigos e raros, como obras de Galileu Galilei, Nicolau Copérnico, Isaac Newton, Johannes Kepler e outros cientistas famosos. Possui também uma relevante coleção de meteoritos. Um segundo grupo de pesquisa, o Grupo de Pesquisa do Observatório do Vaticano, foi fundado em 1981 em Tucson, em colaboração com a Universidade do Arizona. Em 1993, foi concluída a construção do "Telescópio de Tecnologia Avançada do Vaticano", no Monte Graham, no deserto do Arizona, considerado um dos melhores locais de visibilidade astronômica. As principais atividades do Observatório são realizadas por este grupo. As linhas de pesquisa científica incluem fotometria e espectroscopia sobre aglomerados estelares; estudo da distribuição espacial das estrelas de diferentes tipos espectrais; órbitas de estrelas duplas; produção de atlas de espectro de interesse astrofísico, entre outras.


Mas, o que está acontecendo a nível científico e religioso que chama a nossa atenção?

A notícia abaixo contém informações atualizadas e importantes dos trabalhos de pesquisa do Vaticano no âmbito da astronomia. A notícia foi publicada no portal Canção Nova no dia 25 de junho de 2009.

Vaticano muda sede de Observatório Astronômico

Ecclesia

Um antigo mosteiro nos jardins do Palácio Apostólico de Castelgandolfo será a nova sede da Specola Vaticana, o observatório astronômico da Santa Sé, informou a agência de notícias italiana ANSA. Durante 70 anos, o observatório ficou no interior do palácio que é residência de férias dos pontífices. Em cada andar era guardada uma parte dos materiais e documentos. De acordo com o diretor do Observatório, padre argentino José Funes, "o problema do espaço se tornou urgente", principalmente com a previsão da entrada de novos jesuítas nos próximos cinco anos. A biblioteca, por exemplo, ficava nos dois últimos andares do edifício. Além de uma coleção de meteoritos, este espaço guarda cerca de vinte e dois mil volumes, com obras de Copérnico, Galileu, Newton e Kepler, entre outros.  O laboratório e as fotografias de observações feitas entre 1895 e 1979 eram guardados no piso térreo, onde também eram ministradas as aulas da "Escola de Verão". Já as salas dos jesuítas responsáveis pela Specola estavam entre o segundo e o último andar. "Transferir as coleções da biblioteca da Specola Vaticana foi um grande desafio logístico", ressaltou Funes, comentando a mudança.  


Histórico


As origens do Observatório remontam a 1578, quando Gregório XIII erigiu no Vaticano a Torre dos Ventos e convidou os jesuítas astrónomos e matemáticos do Colégio Romano a preparar a reforma do calendário, que foi promulgada em 1582.

Desde dessa época, o Vaticano apoiou a pesquisa astronómica, tendo sido fundados, com o apoio do papado, três observatórios: Colégio Romano (1774-1878), Capitólio (1827-1870) e Specola Vaticana (1789-1821). Foi na continuidade desta tradição e em resposta às acusações dirigidas contra a Igreja de ser contrária ao progresso científico, que Leão XIII refundou, em 1891, o Observatório do Vaticano, localizado num monte situado perto da Basílica de São Pedro. Os colaboradores desta instituição eram originários de diversas ordens religiosas. Com a generalização da luz elétrica, as noites de Roma se tornaram gradualmente mais luminosas, dificultando as observações noturnas. Por este motivo, o Papa Pio XI determinou que o observatório fosse transferido para a residência de Verão dos pontífices, em Castelogandolfo, a cerca de 25 quilômetros a sudeste de Roma.  Confiadas aos jesuítas, as instalações começaram a funcionar nos anos 30 do século passado, sendo adquiridos dois novos telescópios e um laboratório para análise espectro química.  Devido ao crescimento de Roma e das regiões vizinhas, o céu de Castelgandolfo se tornou mais iluminado, sendo, portanto, em 1981, fundado um segundo centro de pesquisa em Tucson, Arizona, Estados Unidos.  A parceria com o Observatório Steward, da Universidade do Arizona, possibilita o acesso dos astrônomos do Vaticano a todos os telescópios geridos por aquela instituição. Os dois organismos terminaram em 1993 a construção do "Telescópio Vaticano de Tecnologia Avançada", primeira etapa de um projeto que prevê a edificação de alguns dos maiores e mais sofisticados equipamentos astronômicos do mundo. O Observatório considera que a localização destes aparelhos, no Monte Graham, é "provavelmente" a melhor dos Estados Unidos continentais.


Uma instituição aberta ao exterior


A Specola Vaticana desenvolve as suas pesquisas em colaboração com institutos da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Finlândia, Itália, Lituânia, África do Sul, Estados Unidos, entre outros. O Observatório também acolhe cientistas que colaboram nas investigações em curso. De dois em dois anos, a sede de Castelgandolfo organiza uma Escola de Verão, que, durante um mês, recebe 25 estudantes de várias partes do mundo.  Além do relatório anual, que é distribuído a cerca de 400 institutos, o Observatório publica a revista Studi Galileiani, sobre as pesquisas em torno dos estudos de Galileu e Copérnico. 

O financiamento do organismo é assegurado pela Santa Sé, mas os programas especiais, como os realizados nos Estados Unidos, contam com as contribuições de benfeitores, através da Fundação do Observatório Vaticano.


Os Fatos Atuais

Estariam os eventos espaciais e astronômicos preocupando a Igreja?

Notícia veiculada pela - Igreja do Mundo
Arquidiocese do Rio de Janeiro

Vaticano Apresenta Documento Preparatório do Sínodo dos Bispos


No próximo ano, entre os dias 7 e 28 de outubro, será realizada no Vaticano a 13ª Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos. A nova evangelização será o tema central da assembléia.

Foi no dia 24 de outubro do ano passado, ao celebrar o encerramento da Assembléia do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, realizada na Cidade do Vaticano, que o Papa Bento XVI anunciou para 2012 a 13ª Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos. Na ocasião, ele também anunciou o tema que será refletido no ano que vem: “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.

Na semana passada, foi apresentado o documento de preparação para os trabalhos. A apresentação foi feita pelo arcebispo Nikola Eterovic, secretário-geral do Sínodo dos Bispos. Também esteve presente monsenhor Fortunato Frezza, subsecretário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos.

O Documento

O documento tem 70 páginas, foi publicado em oito idiomas e está dividido em três capítulos: a urgência de uma nova evangelização, o dever e os desafios de evangelizar e os possíveis cenários da nova evangelização do cristianismo moderno.
De acordo com o arcebispo, a introdução trata da distinção teórica entre a evangelização como atividade regular da Igreja. É o primeiro anúncio para quem ainda não conhece Jesus Cristo e para as pessoas que foram batizadas, mas que ainda não são suficientemente evangelizadas. “Nesta introdução se situa o renovado compromisso ecumênico da evangelização que a Igreja empreendeu depois do Concílio Vaticano II.”
“Tempo da Nova Evangelização”. Este é o título do primeiro capítulo, que descreve o nascimento do conceito da nova evangelização e de sua difusão durante os pontificados de João Paulo II e Bento XVI. Segundo o arcebispo Eterovic, esta parte do documento apresenta seis tópicos que a Igreja deve refletir para estar à altura do contexto social e cultural da nossa época e da fé cristã: a secularização, a migração, os meios de comunicação, o setor econômico, a investigação científica e tecnológica e o setor público.

O segundo capítulo é “Proclamar o Evangelho de Jesus Cristo”. “Nele se afirma que o objetivo da evangelização é o anúncio do Evangelho e a transmissão da fé”, disse o arcebispo. Ele completou ainda a reflexão deste capítulo, afirmando que o Evangelho não deve ser entendido como um livro ou uma doutrina, mas sim como uma pessoa: Jesus Cristo, Palavra definitiva de Deus que se fez homem.

No terceiro capítulo, “Iniciar a experiência cristã”, o documento propõe a reflexão sobre as ferramentas que a Igreja possui para introduzir as pessoas na fé, principalmente os sacramentos do Batismo, do Crisma e da Eucaristia.

E por último, tem a conclusão, que reafirma que a nova evangelização deveria voltar a acender nos cristãos as suas origens, uma nova evangelização que envolva todos os membros do povo de Deus.

No final do encontro com os jornalistas, o subsecretário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, monsenhor Fortunado Frezza, recordou que a palavra sínodo significa caminho de comunhão, e destacou a responsabilidade do sínodo como os sinais dos tempos, com o discernimento e dinamismo próprios da Igreja, de sua fé e das obras da fé e da caridade pastoral.

Segundo o arcebispo Eterovic, a revolução tecnológica marcou a passagem do século XX para o XXI. A nova geração, nascida neste período, tem aptidão para lidar com todas as ferramentas eletrônicas e dispositivas tecnológicos das mais variadas vertentes. Enquanto isso lembra ele, as pessoas de mais idade tentam ainda encontrar um lugar nesse mundo em que o real nem sempre é virtual, mas o que este virtual se esforça no sentido de se tornar real.

“A humanidade vive um período novo da sua história, caracterizado por profundas mudanças e rápidas transformações que progressivamente se estendem para todo o universo.”

O documento lembra que Maria é chamada estrela da nova evangelização, e que ao comunicar essa nova evangelização fica sempre a pergunta de São Paulo: “Como eles vão acreditar se não tiver alguém para anunciar?”


Vamos agregar mais notícias, para fazer o cruzamento:


 
Notícia veiculada pelo Portal Vigiai: 26.000 Pastores recrutados pelo Órgão Federal FEMA nos USA. Veja a notícia completa AQUI



Notícia veiculada no Portal da FEMA:

Tradução resumida do documento

FEMA, FCC anunciam teste nacional do Sistema de Alerta de Emergência.

Similar ao Sistema local de emergência e testes de Alerta, este teste é programado para ocorrer em 09 de novembro de 2011.

Data de lançamento: 9 de junho de 2011

Número de lançamento: HQ-11-099


WASHINGTON, DC – Departamento Nacional de Segurança – Agência de Gestão de Emergencias (FEMA) e a Comissão Federal de Comunicações (FCC), vão realizar o primeiro teste de âmbito nacional do Sistema de Alerta de Emergência (EAS). O teste nacional ocorrerá em quarta-feira, nove de novembro de 2011, as 02:00 pm e pode durar até três minutos e meio. O EAS é um alerta nacional e um sistema de alerta estabelecido para permitir que o presidente dos Estados Unidos possa comunicar-se com o público americano durante emergências. O Serviço Meteorológico Nacional da NOAA, governadores e autoridades estaduais e locais de emergência também podem usar partes do sistema para emitirem alertas de emergência mais localizados. Veja o documento completo em inglês AQUI


Comentários e Análise

Por Abreu

Uma nova evangelização, possíveis cenários da nova evangelização, a investigação científica e tecnológica, a responsabilidade do Sínodo com os "sinais dos tempos". Ora, amigos, a expressão "sinais dos tempos", em linguagem religiosa, somente foi utilizada por Cristo, quando anunciava o final dos tempos e o retorno do filho do homem. “Haverá sinais no céu e na terra”.

Afora isso, todos os profetas: Jeremias, Isaias e inclusive São João, no Livro do Apocalipse, faziam menção aos “SINAIS DOS TEMPOS”, quando anunciavam o que aconteceria antes do "FINAL DOS TEMPOS"... Além disso, o documento tem essa frase enigmática:

“A humanidade vive um período novo da sua história, caracterizado por profundas mudanças e rápidas transformações que progressivamente se estendem para todo o universo.”

Vamos agora, correlacionar todos os fatos, em seqüência:

 Fevereiro de 2011 - FEMA licita a compra de 420 milhões de refeições (3 refeições ao dia, durante 10 dias, para 14 milhões de pessoas: 3 x 10 x 14 = 420). Nota: o estoque médio da FEMA é de 6 milhões de refeições. Por que estocar, então, 420 milhões de refeições?

Maio de 2011 – EUA programam "chip" especial em celulares para "comunicação rápida com a população", em caso de desastres ou emergências.  Papa conversa com os astronautas no espaço.

Junho de 2011 - A FEMA realizará um teste de emergência, no dia 09 de novembro, em caráter nacional. Pois é, veja que interessante. 9,11 (torres gêmeas e agora, 11/9, teste nacional de emergência). 11/9 e agora 9/11.

Julho de 2011 – Vídeo da NASA "ALERTA À FAMILIA NASA" com a fatídica frase final: "ESTEJAM PREPARADOS". FEMA "RECRUTA" 20.000 PASTORES DE "OVELHINHAS". (Não tive ainda como confirmar se de fato ocorreu essa reunião). Vaticano convoca Sínodo para outubro.

Amigos

Várias "mentes" podem melhor, refletir sobre tudo o que está acontecendo e o que poderá nos acontecer... E, como ensina o meu bom amigo J. F. A., acompanhemos: "A SILENCIOSA E IMPLACÁVEL LINGUAGEM DOS FATOS"...


Abraços Abreu


Conclusão 

Por Gério Ganimedes


Se não bastassem todas estas “atividades suspeitas”, ainda temos um Cometa de nome Elenin, o aumento da atividade solar, a energia escura recém descoberta, a rodear nossas idéias e pesquisas. Mas, o que podemos tirar de todo este intrincado enigma mundial, é que algo, realmente está acontecendo. Então sigamos nosso trabalho de expor o que acontece para que juntos, como nosso amigo Abreu disse acima, possamos “juntar nossas mentes” para em conjunção de energia, idéias e teorias concretas, chegarmos, não a mensagens alarmistas, mas sim a verdade absoluta, pois ninguém aqui quer o fim, a catástrofe e a destruição, queremos sim a destruição, não do mundo, mas do domo, do muro ou da cortina de escuridão que esconde de nós, simplesmente a VERDADE.

Fiquem bem

Gério

Fontes de pesquisa e documentos:

Fotos – crédito: Wikipédia

Organização, texto e ilustração: Gério Ganimedes
Pesquisa, colaboração e comentários: Abreu e Gério Ganimedes
Iniciativa de pesquisa e apresentação: Equipe do Projeto Quartzo Azul

 

4 comentários:

  1. O que dizer diante de tantos fatos, algo realmente esta para acontecer e nos unindo e trabalhando juntos que vamos poder entender tamanho acontecimento, o que posso dizer é que o medo é inimigo nessas horas, antes de termos medo que tenhamos coragem por mais difícil que pareça, pelo menos a coragem não nos amolece as pernas que é exatamente o que não pode acontecer nesse momento.
    Mas o que meu coração diz, é para que tenhamos confiança, pois tudo que tem de acontecer, vai acontecer e será para o nosso bem, pois do jeito que esta não pode continuar.
    Parabéns Gério pelo blog, sempre leio suas postagens, inclusive foi o Sr Spock que me indicou o site que é de muito bom senso, parabéns tbm ao Abreu com suas palavras e seus estudos que nos ajudam a aclarar a mente, tbm te acompanho desde o ovnihoje, que tbm faz um grande trabalho de informação.
    Abs, luz e paz a todos!
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Gério, parabéns pelo teor de informação encontrado aqui em seu blog e por esta inteligente compilação que nos faz refletir bastante da realidade de eventos que estão por vir...
    Venho há um tempo garimpando na internet e buscando um entendimento a respeito de toda esta falada transição que o planeta passará e começo a perceber que a data 21 de dezembro 2012 não é o ponto culminante dos acontecimentos e sim Novembro deste ano, sinto que 11/11/2011 será uma data limite para o início destes grandes eventos.
    Um fraterno abraço a todos.
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. "ninguém aqui quer o fim, a catástrofe e a destruição, queremos sim a destruição, não do mundo, mas do DOMO, do MURO, ou da CORTINA DE ESCURIDÃO que ESCONDE DE NÓS, simplesmente a VERDADE."

    "sigamos nosso trabalho de EXPOR O QUE ACONTECE para que JUNTOS, como nosso amigo Abreu disse acima, possamos “JUNTAR NOSSAS MENTES” para em CONJUNÇÃO DE ENERGIAS, IDÉIAS e TEORIAS CONCRETAS concretas...CHEGARMOOS À VERDADE ABSOLUTA..."

    Alguém que pensa e age assim merece todo meu respeito e consideração.Repito aqui,o que já disse em outro comentário- que bom conviver com pessoas
    desse baluarte!
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E DE SUA EQUIPE!
    E, o GRUPO dos seres conscientes cresce cada dia aceleradamente, graças a trabalhos como esses.è a FORÇA CRÍSTICA A SE FORMAR ENTRE NÓS , A PARTIR DE NÓS...ABRAÇO DE LUZ A TODOS
    '

    ResponderExcluir
  4. Eu já participei do “Projeto Azul”...
    E posso lhe garantir que o objetivo do iluminismo não é mais eliminar os desqualificados, e sim, povoar a “Terra 2” com as mentes mais poderosas...
    Terra 2 é o planeta Marte...
    Lisandro H

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...