terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aterrissagem de Ovnis na Rússia

 Esboços dos Ovnis, seres e robôs, feitos por algumas das testemunhas
crédito: Hesemann / Jacques Vallee
 
Localização: Voronezh, Rússia. 
Data: 27 de setembro de 1989

Um relato surpreendente do passado, mas que até hoje está sem explicação.


A história dos alienígenas de “Voronezh” narra às aventuras de várias crianças que afirmaram ter visto um alien de três olhos, com uma escolta de robôs. O extraterrestre foi descrito como tendo cerca de 2,7 metros de altura. O relato, de acordo com depoimentos de testemunhas oculares, seria sobre um desembarque de Ovni na periferia da cidade. Pouco tempo depois, o alienígena de grande altura, apareceu e ao ver um rapaz, atirou nele com um tipo de arma, fazendo-o desaparecer diante dos olhos das outras pessoas ao seu redor.




 Representação artistística do desembarque de Voronezh por Elena Penkova


Um dos relatos mais bizarros do folclore Ovni envolve um incidente que teria ocorrido em Voronezh, Rússia. Este caso foi relatado nos Estados Unidos pela “St. Louis Dispatch”. A história foi publicada originalmente em 11 de outubro de 1989, na América, mas sua origem foi o jornal russo TASS (Agência Telegráfica da União Soviética).

Há vários elementos importantes, que são precisos terem em mente em relação a este caso muito estranho de um contato imediato. Os detalhes originais do caso foram apresentados por Genrikh Silanov, chefe do Laboratório de Geofísica de Voronezh, que deu detalhes à agência TASS (Agência Telegráfica da União Soviética). Silanov afirmou que a mídia deu uma enorme quantidade de liberdade criativa com o seu relatório.

Não acredite em tudo que se ouve da TASS (Agência Telegráfica da União Soviética), afirmou. “Nós nunca lhes fornecemos parte do que eles publicaram”. Aproveitando esta declaração, como significando, de que apenas uma parte do relatório da agência de notícias, foi baseada em fatos obtidos por Silanov.

A agência havia informado ao mundo inteiro que os cientistas russos confirmaram que uma nave alienígena carregando gigantes com cabeças minúsculas tinha aterrado em Voronezh, uma cidade de mais de 800.000 habitantes localizada a cerca de 480 quilômetros a sudeste de Moscou.

Eles afirmaram que até três dessas criaturas gigantes surgiram de dentro da nave alienígena. A nave foi descrita como uma bola grande e brilhante. Estas estranhas criaturas teriam caminhado em um parque próximo, acompanhado por um ameaçador robô. Ironicamente, TASS (Agência Telegráfica da União Soviética), era o único membro da mídia para imprimir a história da Rússia. O jornal Pravda recusou-se a impressão, ou comentar sobre o estranho acontecimento.

Em defesa da TASS, a repórter Soviética Skaya Kultura disse que a agência estava seguindo “a regra de ouro do jornalismo”. “O leitor deve saber tudo”.

A TASS afirmou que o Ovni pousou em Voronezh, em 27 de setembro de 1989, às 06h30min da tarde, quando meninos que estavam jogando futebol, testemunharam o evento, afirmando que um brilho rosado precedeu a descida da nave de vôo incomum. O brilho tornou-se de cor rosa vermelho profundo, assim que tocou chão. A maioria das testemunhas descreveu o objeto como uma forma achatada, de disco. Logo uma multidão se aproximou e olhou através de um portal que se abriu. Eles viram um “alienígena de três olhos com cerca de 2,70 metros de altura, vestindo um macacão prateado com bronze, botas e com uma espécie de disco em seu peito”.

A TASS também declarou: “Um menino gritou com medo, mas quando o extraterrestre olhou para ele, com os olhos brilhando, ele ficou em silêncio, incapaz de se mover,... Quando os espectadores gritaram o Ovni e as criaturas desapareceram...”.

Segundo o relatório, cerca de cinco minutos depois, eles reapareceram. O extraterrestre tinha um objeto semelhante a uma pistola - um tubo de cerca de 20 centímetros de comprimento, que apontou para um rapaz não identificado de 16 anos de idade, fazendo-o desaparecer. O extraterrestre foi para dentro da esfera, que em seguida decolou.  Neste mesmo tempo, o rapaz reapareceu.

As crianças e testemunhas oculares do fenômeno anormal, tem sido questionadas pela polícia e os jornalistas”, escreveu E. Efremov, o correspondente em Voronezh para repórter soviética Skaya Kultura.

"Não há discrepâncias na descrição da esfera em si ou as ações dos “aliens”. Além disso, todas as crianças que se tornaram testemunhas deste evento ainda estão com medo, mesmo agora".

Vários desenhos foram feitos por alguns dos filhos, que supostamente testemunharam os acontecimentos de Voronezh. A par destes, estão incluídos aqui. Um dos desenhos mostrava o caractere do alfabeto cirílico “zhe” no lado do Ovni.

A TASS tem listado, os nomes de três testemunhas, todos eles eram jovens. Eles também afirmaram que um grupo de pesquisadores internacionais estariam investigando as alegações das testemunhas.

Os residentes de Voronezh entrevistados mais tarde, afirmaram que tinham observado este Ovni não apenas durante o incidente, mas também muitas outras vezes em 21, 23, e 29 de setembro e 02 de outubro, entre seis e nove horas. Alguns destes incidentes envolveram uma entidade diferente: “pequeno, com um verde acinzentado no rosto e casaco azul semelhante a uma capa solta”.

Esta história é fenomenal, mas ainda precisa de mais depoimentos de testemunhas oculares e de pesquisa. O pouso de Voronezh permanece um mistério até hoje.


Fonte: ufoevidence.org 
Copyright © 2011 ufoevidence.org | All rights reserved
Tradução e adaptação de textos e medidas: Gério Ganimedes




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...