domingo, 23 de outubro de 2011

Geléia Misteriosa Pode Ter vindo do Espaço




Uma misteriosa substância branca, translúcida, conhecida como “Geléia de Estrela”, tem aparecido em toda região de Patterdale, na Cúmbria – Reino Unido. As colinas do distrito de Lake, foram invadidas por uma substância gelatinosa que é conhecida no folclore, como uma substância vinda do espaço.

Na última semana uma “geléia” ou “gosma” misteriosa e translúcida se materializou ao redor das colinas de Patterdale, na Cumbria – Reino Unido.  Enquanto alguns dizem que a “gosma” misteriosa, origina-se de chuvas de meteoros, outros dizem que a substância estranha, aparece durante o período de cio de algumas espécies de animais.

Um incidente semelhante inspirou o filme de 1958 - “A Bolha Assassina”, quando quatro policiais na Filadélfia, Pensilvânia, deparam-se com um disco enorme degeléia que se movia medindo seis metros de diâmetro, mas ao contrário do filme de terror, estrelado por Steve McQueen, essas “Geléias” não estão aterrorizando a comunidade e não houve relatos de qualquer outro comportamento sobrenatural.

A substância é conhecida como Star Jelly” (Geléia de Estrela) e alguns dizem que são resíduos de chuvas de meteoros, mas a sua aparição esporádica, em todo o mundo, tem continuamente, intrigado cientistas. O último avistamento relatado chegou em 2009, quando foi descoberta nas montanhas da Escócia. Muitos sugeriram, que a “Geléia, poderia ser os restos de rãs, sapos ou vermes, embora os testes foram inconclusivos.

Moradores da região, que chegaram perto da substância, disseram que a gosma misteriosa, teria surgido após uma chuva de meteoros. A substância aglomerada muito parecida com uma água-viva, chega a medir 30 cm de diâmetro e apareceram espalhadas por toda a região. Moradores com receio da misteriosa substância, não se atreveram a tocá-la.

Várias testemunhas que se aproximaram da “Geléia”, disseram, que discordam da teoria de alguns especialistas, que dizem se tratar de ovos de rã, algas em reprodução e até semem de espécies de mamíferos em período de cio. As testemunhas garantem que o material encontrado é totalmente diferente.  A quantidade e o aspecto misterioso da substância, espalhada no local, continua intrigando os moradores das regiões atingidas.

Curiosamente em 11 de agosto de 1979, após uma chuva de meteoros - Perseidas, uma mulher do Texas, anunciou a descoberta de váriasbolhas” de uma gosma semelhante, no jardim de sua residência, reforçando a teoria de “Geléia de Estrela”.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução, montagem e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor 

Fatos misteriosos estão acontecendo por todo mundo, isto não podemos negar, entretanto, resta agora saber, o que contém e qual a origem desta substância, principalmente se for alienígena. Onde estão os biólogos e cientistas para explicar agora e apresentarem resultados verdadeiros?


Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©




4 comentários:

  1. Será que ninguem pegou ainda este material para analizar e dizer do que é composto? Parece que gostam de fazer misteriozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pegaram, mas em pouco tempo se evapora... algumas descobertas de núcleos com célula foi encontrada... forma que pode sim dar chance a polinização do planeta.

      Excluir
  2. Isso pode ser considerado algum tipo de alimento extraterrestre ? Interessante!

    ResponderExcluir
  3. “Então, mais tarde essa planície virou água e o resto dela, resina,
    que conforme o calor aumentava, começou a ficar empolada, torrada e
    depois de torrada, com a intensidade do calor virou cinza. E a outra
    parte, com o calor, se transformou em goma, que foi amolecendo até
    virar água.” (Universo Em Desencanto, 1º Vol.)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...