domingo, 30 de outubro de 2011

Vampiros Estelares

Aaron M. Geller

A concepção artística acima mostra um assim chamado Vampiro Estelar ou “Retardatária Azul” roubando a massa de sua parceira em um sistema estelar binário. Observem que a estrela gigante do lado superior esquerdo vai doar o restante de seu conteúdo, para o vampiro azul, deixando apenas uma porção de massa solar numa anã branca.

Por Gério Ganimedes




 Óleo sobre tela - "Catástrofe" - Gério Ganimedes 1995

Curiosamente em 1995, pintei sob influência de uma “entidade” que tem sua origem em Ganimedes – lua de Júpiter, um “óleo sobre tela” entitulado “Catástrofe”, onde uma situação semelhante ao que o colega, artista Aaron M. Geller representou em seu trabalho acima exposto (Diria que é no mínimo uma sinistra semelhança).

Várias explicações têm sido formuladas para explicar a existência destes  “retardatários azuis” que sugamam a energia e a massa de seus vizinhos espaciais. O mais simples é que estas “retardatária azuis”, prefiro chamar de “Vampiro Espacial”, são formadas depois, com o que restou das estrelas do aglomerado, mas a evidência para isso é limitada.

Outra proposta simples é que os “vampiros azuis” são estrelas que não pertencem a região e que na verdade se aproximaram da área e tem sua massa e energia aumentada, “sugando” de suas vítimas todo o restante de massa, energia e gás.

Novas teorias afirmam que estas estrelas azuis são o resultado da colisão de estrelas que vêm muito perto da outra ou objeto de massa semelhante e colidem.

Os Vampiros Azuis são estrelas misteriosas, que atuam muito mais jovem com uma força nova “sugadora” e desintegradora, roubada de seus vizinhos estelares que as formaram. Elas queimam muito mais, e são mais quentes e por isso parecem muito mais azuis – energia nova e renovadora.

Os astrônomos têm tentado explicar as origens e o comportamento das estrelas azuis desde a sua descoberta na década de 1950, e um novo estudo pode, finalmente, ter conseguido o resultado, do longo trabalho. Parece que a maioria deste “retardatários azuis” são vampiros, sugando de longe o combustível de hidrogênio de estrelas próximas.

Isso mantém as estrelas jovens, assim como os vampiros se mantém com o sangue sugado de suas vítimas, estando sempre novas sem jamais envelhecer ou morrer.

Estaria nosso sol, e até mesmo nosso planeta sujeitos à ação destas Estrelas Vampiros?

Mensagens canalizadas e interpretadas por profetas atuais e da antiguidade, profecias Hopi, profecias Maias, estranhas interações de entidades que interferem através de comunicações telepáticas, com contatados humanos, parecem sempre mostrarem imagens semelhantes ao do estudo científico de astrônomos. Estaríamos sofrendo em nosso tempo atual, demonstrada pelas sucessivas mudanças de comportamento do nosso sol, ação e reações pela aproximação de um Vampiro Azul?



Curiosidade: Este mês registrei com o telescópio uma formação estranha na constelação de Ophiuchus - leiam a matéria deste link com fotos tiradas por mim - AQUI

... Espero que nunca sejamos parte desta “Ceia Espacial Vampirística”.

Fiquem bem

Gério

Fonte: Wikipédia, Space.com, Science Magazine, Fox News. 
Tradução de conteúdo e segmentos e texto: Gério Ganimedes
 Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©

Um comentário:

  1. Faz algum tempo uma esfera apareceu no site do helioviewer sugado o nosso sol, seria possível ser um vampiro, mesmo que não seja azul. Link do youtube: www.youtube.com/watch?v=J22Z21Mx0LI

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...