sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Criatura Misteriosa Está Atacando Animais no Norte do Rio Grande do Sul




Por Gério Ganimedes


Tuparendi - RS

Antiga aldeia de indígenas, as terras do atual município começaram a ser povoadas em 1914 por colonizadores, principalmente alemães e italianos, cuja principal atividade era a agricultura.

Moradores da cidade de São Marcos localizado no interior de Tuparendi no norte do estado do Rio Grande do Sul estão vivendo dias de preocupação e nervosismo, ao mesmo tempo em que deixaram de sair à noite, com medo de serem atacados pela misteriosa criatura. Alguns especialistas acham que a fera que está atacando os animais é um leão-baio, que parece estar rondando as vizinhanças de lavouras e matos do local. Ele seria o suposto autor destes ataques a animais. Segundo informações, desde o início de novembro vestígios de um animal não muito conhecido, vêm aparecendo pelas lavouras e capões desta localidade. Segundo moradores locais o misterioso animal feriu cachorros apenas no focinho, levando-os à morte.



A suçuarana também conhecida como puma (Puma concolor, anteriormente Felis concolor) onça-parda, onça-Vermelha, cougar, jaguaruna, leão-baio, leão-da-montanha, dependendo da região, é um mamífero da família Felidae nativo das Américas.

Os ataques segundo especialistas, seriam característicos desta espécie de leão.  Como assim? Sempre aprendi que animais carnívoros matam e comem sua presa. Entretanto um morador relatou que avistou o animal a cerca do mato à luz do dia. As análises dos fatos "poderiam" confirmar o autor, como sendo este tipo de animal, pois a cada dia surgem novas evidências, confirmando ainda mais, a existência desta espécie na região, entretanto não existe confirmação.
Como sempre um bando de especialistas não conseguem comparar as mordidas e as pistas deixadas, e chegarem a uma conclusão mais precisa, do que ataca misteriosamente os animais. O que acho estranho é um animal predador e carnívoro, que só ataca quando tem fome ou ameaçado, apenas ferir ou matar os animais, não se alimentando de suas carcaças.

No entanto vamos aguardar mais informações das linhas de reportagens, moradores e especialistas que estão pesquisando e analisando os dados coletados.  


Estaria a Região do Rio Grande do Sul sendo alvo do ataque de um chupa-cabras?


Fiquem bem


Gério Ganimedes 
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...