domingo, 20 de novembro de 2011

A Difícil Tarefa de Definir a Verdade


Agradecimentos a Renato Cabral por sua bela contribuição fotográfica que utilizamos para embelezar esta postagem - Gério Ganimedes



Por Rubens


O que é a verdade?

Vamos pesquisar o que é a palavra verdade no nosso centro de dúvidas ortográficas e de significados o nosso querido dicionário Aurélio.

Verdade: conformidade com o real. Coisa verdadeira. Princípio certo.
Verdadeiro: Em que há, ou que fala a verdade. Real. Autêntico. Que não é fingido; sincero.

Depois desta explicação, realmente é difícil saber a verdade, pois o objeto de estudo deve apresentar essas características, para que tenha sentido verdadeiro e que se torne verdade para cada um de nós, deve apresentar um algo a mais. E se tais informações vêm de outro espaço e tempo, aí fica mais complicado ainda.

Hoje estamos diante de milhares de sites e blogs, onde cada um tem a sua verdade e nisso cria uma espécie de duelo entre as partes, onde cada um quer expor uma verdade mais verdadeira que a outra... Chamamos isso de concorrência, ou será que é o ego que está além da verdade?




Pois, bem... Existem milhares de canalizações na internet, de diversas fontes de canalizações e de origem estelares, mas o principal todos nós já sabemos... Nunca estivemos sós, a humanidade adormecida nunca esteve só e não precisa que venha algum governo mundial ou autoridade para comprovar a nossa conclusão, pois já estamos cientes da existência deles em nossa dimensão, os nossos 5 sentidos estão em plena atividade e em conexão com todo o universo.



As canalizações chegaram num bom momento, pois além de nos dar um parâmetro da nossa situação tanto terrena como do céu, está nos mostrando parte da nossa história, está nos conectando aos seres de forma harmoniosa, através delas ficamos sabendo a maneira deles se vestirem, se alimentarem, suas tecnologias, processo de reprodução, como funciona a comunicação, a vida social, a educação, como ocorrem as viagens dimensionais, sem falar dos ensinamentos e aprendizagens que nos estão repassando, ou seja, cada ser estelar está passando uma parte de si, de sua história e de sua vida.

Não posso negar que algumas canalizações são duvidosas, assim como acontece com muitos vídeos na internet.  Sabemos que muitas que andam por aí são falsas, ou de seres regressivos para levar mais uma vez a humanidade ao erro, ou algum canalizador confuso e emocionado que acabou se perdendo na comunicação e terminou extrapolando nas palavras, ou então está sendo manipulado, achando que está recebendo mensagens dos seres de luz, e na verdade são dos seres regressivos, levando vários ao erro inconscientemente e outros infelizmente têm interesses particulares, governamentais e escusos.

Estamos cientes que muitas mensagens são forjadas ou falsas e também os vídeos de filmes, de aparições de ovnis e outros, são colocados na rede para criar confusão mental e causar um descrédito em tudo que está relacionado a contatos extraterrestres, pois assim afetará as verdadeiras, seria uma estratégia de guerra “Já que não posso destruir e acabar com o inimigo, me une a ele.” E assim acaba infestando toda a informação.

Bem, como definir uma canalização verdadeira de uma falsa? Se não temos meios de investigar, o que fazer neste caso, se na internet existe milhares de blogs com mensagens de canalizadores de várias partes do nosso planeta?

Todos nós sabemos que nestes tempos estamos em um processo de ascensão, portanto, antes de tudo, vamos ver o que é ascensão? Que transformações podem ocorrer em toda a sociedade e no planeta? Como foram as outras ascensões que se tem registro?

A partir desta definição e outras, ficará mais fácil excluir algumas mensagens contrárias, ou melhor, dizendo que pertencem ao governo oculto. Vou dar um exemplo:

Estava eu lendo uma bela mensagem, no começo tudo muito lindo, construtivo, muito elevado espiritualmente, sem falar do nome do ser... Mas no meio da mensagem, estava bem grande escrito: “Depois da ascensão vai pensando em bom cargo, quanto vocês gostariam de ganhar...”, Só fui até aí, parei de ler.

Pois, as mensagens de orientações tanto da Confederação e Federação Intergaláctica de Luz, nos falam de uma nova era de luz, tudo será diferente, vamos para o desconhecido, a sociedade que conhecemos e a terra será transformada, nada será como antes e como vem uma mensagem canalizada falando de emprego, dinheiro? Isso é o antigo, isso é confinamento, ou seria uma espécie de implantação como dizem muitos blogs do tal NOM (nova ordem mundial), que também estão tentando tomar a dianteira? Falo das canalizações que querem manter o velho... Falo das canalizações que não mexem com o nosso interior. Falo das canalizações que não nos mostra algo a mais.

Também já passei por canalizações com palavras bonitas, que só se prende no mesmo ser, uma coisa maluca eu diria, parece que a gente é hipnotizada por aquelas palavras e aquele ser, que fala de Naves e Naves e relatava como possíveis salvadores, dando a idéia de serem deuses e deusas... Estranho isso. Nós já vimos estas histórias serem contadas as milhares de anos, cujos personagens somos nós.

Mas ao contrário dessas, existem mensagens diferentes, não sei se vocês perceberam existem canalizações que tocam profundamente, a gente sente uma preocupação enorme que os seres sentem pela raça humana, existem canalizações que transmitem tudo aquilo que o seu coração deseja ouvir, existe canalizações que fazem vibrar o corpo inteiro... Mas existem canalizações que te revelam o teu segredo, o segredo da vida e o segredo do universo.

Não é uma tarefa fácil, identificar a verdadeira canalização, pois o nosso coração, digo que nós, seres humanos estamos muito frágeis e carentes, eu diria, todos nós homens e mulheres, todos querendo o colo do nosso pai e da mãe celestial, estamos todos cansados, queremos mudanças, desejamos voltar para nossa verdadeira casa, ou que se construa uma casa melhor para todos, para que vivamos em paz, saúde, alegria, felicidade, comunhão e possamos estar livres de tudo que nos prende.




As dimensões já estão relacionando-se, vários seres farão no presente contato conosco, em breve não precisaremos mais de canalizações, cuidados devemos tomar, pois como estão relatando em algumas mensagens, de que os falsos deuses e deusas retornarão para nos escravizar novamente. Isso até assusta, mas, enquanto ainda estamos dependendo das canalizações e de seus ensinamentos e aprendizagens, vamos juntos avaliar a nossa percepção e intuição diante de tal canalização, assim como nós podemos nos enganar, os administradores de blogs, os trabalhadores da luz também podem se enganar com algumas mensagens canalizadas, com o intuito de ajudar, a ansiedade prejudica e caso ocorra uma decepção pelo não acontecimento de alguns fatos, esse administrador acaba por aceitar, outras mensagens de outros canalizadores em seu blog, fazendo uma salada de frutas de mensagens e aí se perde, cria discórdia entre os participantes, começava uma luta contra demais blogs... O ego toma conta do ser humano e isso se espalha. Devemos ter mais atenção quanto a isso, se não nos perdemos também.

Já faz algum tempo que gostaria de ter feito uma postagem sobre as canalizações, mas tudo tem o seu tempo, estamos aprendendo ainda, e não podemos ser injustos com alguns trabalhos dos trabalhadores de luz, eu não costumo orientar site e blog, eu reluto muito para indicar um, por que se eu errar, não gostaria de levar ninguém comigo, é muita responsabilidade, faço de tudo para não errar nas minhas escolhas, e não é fácil a decisão, tenho pedido ajuda espiritual superior para me guiarem, para me ajudar penso na esposa, filhos, parentes, amigos e amigas.


 
Por isso, o meu objetivo aqui, é com fatos, alguma prova algo real que acontece na nossa vida e que tenha uma relação com as mensagens canalizadas, também estou ciente nesse exato momento que depois que dei este parecer ou minha visão, os escuros (governo oculto) pessoas que acompanham este blog, podem começar a fazer canalizações ou fabricá-las e também produzir os fatos, atos e acontecimentos e relacioná-los a canalização fabricada (forjar tudo).  Então se eles fizerem isso agora é tarde, a maior parte de nós já estamos informados sobre a luz universal, acredito ser essa a minha missão, estou muito feliz de cumpri-la, não vou ganhar nada com isso, o céu não vai se abrir para mim, por prestar este tipo de ajuda, a vibração que os seres falam, não tem nada ver com fazer o bem, então tudo que faço de forma voluntária, é pelo ser humano que sou nesta época de encarnação, sou igual a cada um de vocês, não sou melhor que ninguém e nem quero ser, só quero de alguma forma participar destes eventos que estão acontecendo a nível planetário e universal, só o fato de contribuir, me sinto muito feliz, não sou canalizador, não sou religioso, aliás, não pertenço a nenhuma religião, mas respeito todas, hoje sou o meu próprio templo, sei que tenho muito que aprender com os ensinamentos dos nossos irmãos e irmãs extraterrestres.

Portanto, venho até vocês lhes dizer, que não existe uma mágica para saber qual é a melhor mensagem de canalização ou vídeo, mas a mensagem canalizada do Arcanjo Anael pode responder melhor do que eu, a essa pergunta.

Segue trecho da mensagem:


Se não existe – num ensinamento, numa palavra – a capacidade para fazer Vibrar seu Coração, e não unicamente suas emoções e sua energia vital, então, esse ensinamento não é a Verdade, no sentido absoluto.
Entretanto, existem etapas, preliminares, até o presente, que permitem à Consciência – talvez – aproximar-se do estado Vibratório do Coração.
Mas lembrem-se – e isso é uma constante – de que apenas vocês, e vocês sozinhos, em seu Face a Face de Consciência, é que podem penetrar o santuário do CRISTO, a Porta Estreita e viver o Coração.
Nenhum ensinamento, seja ele o mais Verídico – como, por exemplo, o OD-ER-IM-IS-AL – pode conduzi-los ao Coração, se vocês não Vibram o Coração.

Assim, a noção de Verdade absoluta e de Verdade relativa torna-se, também, muito relativa, em função do que você é levado a portar e a Vibrar.
Aquele que está no Coração pode viver o Coração, tanto num lugar falsificado como quando de um reencontro com um ser das Trevas, as mais totais.
O que é importante não é o exterior: isso será, sempre, o que é seu Ser Interior.
Enquanto seu olhar quiser saber se um ensinamento é Verdadeiro ou exato, você não viverá a Verdade.

Coloquem-se, agora, as boas questões: não de saber se algo é Verdadeiro ou não, mas se seu Coração está em Fogo ou não, porque é a única questão que condicionará, pela resposta Vibratória, quem vocês São e onde vocês Estão.
Todo o resto são apenas palhaçadas do intelecto, privado de Fonte e privado de Luz.

O importante não é o que é dito.
O importante não é o que é compreendido.
O importante é o que é Vibrado.
E, se o Coração Vibra, não existe mais qualquer questão, nem qualquer questionamento, porque a resposta está no Coração.

ANAEL – 13 de novembro de 2011


Fonte original: www.autresdimensions.com.


Sei que muitos de vocês, não acreditam em Anjos, Arcanjos, Cristo, Jesus (Cristo e Jesus não é o mesmo “ser” segundo uma mensagem canalizada de Arcanjo Anael. Ele relata que Cristo é luz da Fonte), Mestres Ascensos, Anciões, Maria, Deus e entre outros...

Os próprios seres estelares compreendem isso, devido as nossas passagens terrenas, deixamos de acreditar em muitas coisas, devido a sofrimentos, doenças, mortes...
Portanto, a essas pessoas eu digo não se condenem por isso e muito menos nós, não devemos condená-los por suas descrenças.

Os seres, nas mensagens canalizadas têm feito revelações importantes, até repetem algumas mensagens quando o Jesus Cósmico e Apóstolos estiveram aqui há 2000 anos atrás como... “Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros” e “Haverá muitos chamados e poucos escolhidos”, eu demorei a entender, seus significados e temos que correr atrás é um quebra-cabeças...

Grande parte, desta claridade de conhecimentos, eu acredito, seja porque fiz a maior parte dos “protocolos a praticar” e segui demais ensinamentos e aprendizagens que foram repassadas pelos seres de luz, tenho a impressão que algo aconteceu dentro de mim, é como se um ser falasse por mim, mas não escuto nada, é um silêncio total, mas está aflorando muito conhecimento não sei de onde vêm só sei que surgi quando estou lendo uma mensagem canalizada, ai sou obrigado a parar a leitura, para fazer a postagem para vocês do Projeto Quartzo Azul.

Agora voltamos para a mensagem que também foi um quebra-cabeça... “Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros” e “Haverá muitos chamados e poucos escolhidos”.

 

Tanto o significado dos “últimos” como os “escolhidos”, está se referindo aos que perderam as vibrações crísticas (ateus, céticos e outros), por que estes precisaram mais da luz do que muito de nós, eles precisaram comprovar para eles mesmos, que são filho da Fonte, eles desejam saber as suas origens, a sua essência e o ser divino que são e quando eles descobrirem que fazem parte da verdadeira Fonte e de sua existência, agarrarão a luz com tamanha intensidade e glória que serão os “últimos” a acreditarem, mas serão os “primeiros” a ascender, portanto fazendo parte do grupo dos “escolhidos”... Entenderam essa máxima das palavras das escrituras e do reforço desta pelos seres de luz nas canalizações?

Portanto, não devemos julgar ninguém neste momento, por mais que sejamos criticados, desafiados, provocados... Devemos respeitar a todos em suas decisões e eles a nós, pois todos nós somos parte do “Um” e somos uma “Unidade”, segundo os seres de luz. Acredito nisso intensamente.

E por fazermos parte do “Um”, somos seres iluminados, por apresentarmos a essência da Fonte que está no nosso DNA... O nosso coração sintoniza-se e reconhece as palavras da Fonte ou os filhos e as filhas da Fonte, neste caso irmãos e irmãs estelares, assim é também com as mensagens canalizadas, o seu interior assumirá a frente de suas decisões, ele vibrará com cada palavra escrita e aí você saberá que está ressoando com a verdade. A sua verdade.

É isso...

Boa sorte a todos, nos ensinamentos e aprendizagens.



Texto: Rubens
Fotografia: Renato Cabral

Agradecimentos ao Rubens, por mais esta contribuição ao Projeto Quartzo Azul.


Edição de texto e adaptação de imagens: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©


5 comentários:

  1. Não devemos julgar ninguém , mas , ninguém mesmo... é isso aí.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Rubens, gostei muito do que li. Voce fez sua parte, passou para nós o que seu coração ditou. Agora cabe a cada um aceitar ou não como verdadeiro tudo que foi colocado.
    E que Deus nos ajude sempre.

    ResponderExcluir
  3. Rubens,esse texto que vc colocou aí,com toda sua alma,seu coração,me encheu de alegria pq chorei de emoção!! Vc falou TUDO! Não tenho nada mais á acrescentar...Muita luz vc já tem,te mando beijos de agradecimento!

    ResponderExcluir
  4. É isso ahi,disse tudo nesta postagem, se lermos com o coração puro como uma criança que recebe um belo presente do seu coração para os nossos coraçoes, somente ahí sentiremos a VERDADE, a real e não um texto de ficçção, forjado para manipular, controlar,é logico que sentiremos outra vibraçao de energia, me senti muito bem lendo esta tua postagem de hoje,abrangeu muitos tópicos, esclarecendo-nos muito, muito grata pelo carinho na abordagem, abraços de luz,,,,JO

    ResponderExcluir
  5. Muito legal.
    Há algum tempo percebi que a "Biblia" é uma mensagem criptografada e a chave esta no coração de quem lê.
    É um coração que brota corações.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...