terça-feira, 31 de maio de 2011

Um Raro Eclípse do Sol da Meia-Noite


   Um eclipse anterior do Sol da Meia-Noite, fotografado por Oddleiv Skilbrei, no norte da Suécia em 31 de julho de 2000.  O eclipse de 01 de junho de 2011, será duas vezes mais profundo.


   31 de maio de 2011

   Parece um paradoxo, um eclipse solar na meia-noite, mas segundo a NASA, é o que está prestes a acontecer


Crédito: NASA/GSFC

   "Pode soar como uma contradição, ter um eclipse solar no meio da noite, mas isso é o que veremos no norte da Noruega, Suécia e Finlândia, em 01 de junho", disse Knut Joergen Roed Oedegaard, astrofísico do Centro Norueguês para Educação e Ciência, em Oslo.  Nesta época do ano, explica ele, o sol não se põe em algumas partes do Ártico, portanto, um eclipse solar, é teoricamente possível a qualquer hora do dia.

   Quando o relógio bater meia-noite local no norte da Noruega, no final de 01 de junho, cerca de metade do sol remanescente será coberto pela lua. Fred Espenak, do Goddard Space Flight Center da NASA, escreve que "o eclipse poderá ser visto a partir da Sibéria, norte da China, partes remotas do Alasca, Canadá e Islândia, onde as circunstâncias do eclipse foram calculadas". "O grande eclipse ocorrerá às 21:16 Hora Universal, em 01 de junho. Nesse momento, um eclipse de magnitude 0,601 será visível a partir da costa ártica da Sibéria ocidental, já que o sol se posiciona no horizonte norte."


   Nem todos os lugares na zona do eclipse estão em linha para um evento na meia-noite. Espenak observa que, Reykjavik, na Islândia, vai experimentar um eclipse de 46% pouco antes do pôr do sol, uma bela maneira de terminar o dia, enquanto o norte da China recebe o eclipse ao nascer do sol. 

   Uma tabela da NASA listas os momentos-chave para as grandes cidades.


Fonte: Author: Dr. Tony Phillips | Credit: Science@NASA
http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2011/31may_midnightsun/


Colaboração: Maria das Graças S.V.
Tradução: Gério Ganimedes


Avistamento de Ovnis sobre Ituzaingó, Argentina

Crédito: Google Maps


   Através de indicação de nosso colaborador Saul, encontramos mais um trabalho investigativo de Jaime Maussan. Adrián Moscoso, do programa Tercer Milenio, apresenta neste vídeo uma reportagem completa, sobre os avistamentos de Ovnis, na localidade de Ituzaingó, Argentina.


Fonte: YouTube
Créditos: tercermilenio


Gério Ganimedes
Colaboração: Saul




Pé Grande Capturado Inadvertidamente por iPhone

Frame do vídeo - crédito: pcboxservices


   Muitos ufólogos e pesquisadores da área, já desenvolveram teorias de que o Pé Grande, Big Foot ou Sasquatch, na verdade seria uma espécie extraterrestre, que foi deixada na Terra para se desenvolver e outrora esquecida no planeta. Um tipo de sub-raça humanoide, com características pré-históricas. Desde muitos anos, várias testemunhas disseram ter visto a tal criatura meio homem, meio macaco, de dimensões avantajadas, mas até hoje, excessão a alguns vídeos, nada foi provado. Agora, apareceu, uma suposta nova prova da existência dessa mitológica criatura ou ser extraterrestre. Na minha análise se trata de mais uma farsa, mas vamos a mais esta curiosa história.

Notícia publicada no dia 30 de maio de 2011 - Daily Mail - UK

Real ou outra farsa?

   Uma jovem mulher, em Spokane, Washington EUA, afirma ter capturado imagens definitivas em vídeo, do lendário Pé Grande, o evasivo macaco humanóide que parece evitar imagens em alta definição.

   A mulher em questão, que se revelou aos meios de comunicação, apenas como, "Samantha" - diz que estava filmando um grupo de amigos através de uma caminhada em Downriver Park, em Spokane, quando seu iPhone, inadvertidamente, pegou o animal mítico. Como a criatura estava a alguma distância, Samantha não percebeu no momento, só quando analisou a filmagem mais tarde em casa. Poucos dias depois, ela enviou o vídeo para o YouTube. A "prova", foi logo vista por mais de 700.000 crentes e céticos em 31 de maio, com um número desproporcional de "Não Gostei". No entanto, Samantha parece convencida. "Eu nunca dei muita importância para isso, mas agora eu não tenho tanta certeza", explicou ela, para KXLY rede de notícias locais. "Parece real o suficiente para mim."

   Um comentário atual do YouTube, oferece uma observação mais racional sobre o vídeo e que motivaria a pensar que é falso. "Qualquer animal ou mesmo um humano que vivesse nessa floresta, não arriscaria  se mostrar, durante o passeio de "intrusos", invadindo seu território", explicou o usuário OmicronTurtle.  

   Em março, um homem de Shelby, Carolina do Norte, também afirmou ter gravado um vídeo do lendário Pé Grande. Thomas Byers, que capturou o vídeo, estava convencido de sua descoberta, mais pelo cheiro do que pelo que viu. "Uma coisa que eu sei é que o cheiro era horrível. Cheirava como, quando se mata um gambá numa estrada", disse ele na época.

   Pelo que parece o Pé Grande, gosta muito de viajar.







Fonte: Daily Mail - UK
Fonte do Vídeo: YouTube
Créditos do vídeo: pcboxservices


Gério Ganimedes 


Ovni Sobre Roxas City - Filipinas

Crédito - Google Maps

    Avistamento de OVNI, filmado em Roxas City, Capiz, Filipinas em 27 de maio de 2011 e posteriormente divulgação em canal de notícias local.



 Fonte: YouTube
Crédito: LoadupHunter08


Gério Ganimedes




Mamíferos Marinhos Paracem estar Desorientados

Foto crédito Daily Mail - UK


      Mais um caso de encalhe e morte de baleia na Inglaterra

   Baleia cachalote gigante de aproximadamente 20 toneladas e 13,41 metros morre encalhada na praia de Redcar, no mar do Norte, em Cleveland - Inglaterra.  A baleia parcialmente submersa, foi declarada morta, pouco depois de nove horas, apesar dos bombeiros  mante-la molhada com jatos de água.

   Richard Ilderton, da "British Divers Marine Life Rescue", que foi chamado para atender a criatura, disse que o Mar do Norte foi o ambiente errado para uma criatura tão grande e qualquer tentativa de desencalhar mesmo que fosse possível, teria sido cruel, causando muito sofrimento ao animal . Segundo especialistas, o mar do norte não é um ambiente rico em alimentos para esta espécie de baleia. Na falta de alimento elas desidratam-se, porque toda água que consomem, vem do alimento por elas ingeridos. Ilderton disse: "Embora tenhamos baleias no mar do Norte, não é um ambiente propício para o cachalote, pois a oferta de alimentos não está lá. Elas não comem, ficam desnutridas, desidratadas, porque as baleias não bebem, elas retiram o líquido de seus alimentos".  A baleia vai permanecer na praia durante a noite, vigiada por guardas de segurança, antes de um exame ou autópsia que será realizado amanhã por zoólogos.

 
Fonte: Daily Mail - UK
Leia a notícia completa em inglês AQUI


 
   Comentário do Autor

   Estamos assistindo, todos os dias, imagens do desequilíbrio da natureza. Mamíferos aquáticos se jogando contra pedras e praias numa espécie de suicídio coletivo, grandes baleias, mamíferos inteligentes,  demonstram em sua sabedoria milenar, escolher à morte ao sofrimento. Navegam desordenadas e quem sabe até desorientadas, pois acredito que seus mecanismos locomotores e de orientação estejam sofrendo com as recentes mudanças geomagnéticas, com os abalos sísmicos no leito dos oceanos, com a falta de alimento e a poluição dos mares, mas mesmo assim as pessoas ainda vislumbram o cenário de tragédia, de um gentil gigante dos mares, com um certo espanto e fazendo-se não compreender a razão desta triste cena. Razão essa, que está sendo mostrada e escancarada diariamente nos últimos tempos e que o homem parece fazer questão, de não ver e não ouvir. Continuem assim, não querendo ver, nem ouvir, logo não estarão sentindo também, pois será a nossa vez de encalharmos num planeta seco e sem vida.
 
 
Gério Ganimedes
 
 

Semelhança entre Registros de Ovnis na Austrália e na Índia

Comparação dos Frames dos dois vídeos - Gério Ganimedes




   Um novo registro, com objeto semelhante ao gravado em Mayfield, Tasmania, Autrália, surge agora sobre Moulali Hyderabab, Índia. Este vídeo foi capturado no dia 30 de maio de 2011.  Seriam casos paralelos ou o mesmo Ovni em deslocamento? 


Fonte: YouTube
Crédito: AlienDisclosureGroup

Gério Ganimedes

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gases Tóxicos Liberados Antes dos Terremotos, Explicariam Mortandade de Animais

Animias mortos pelos gases liberados pelo Vulcão Merapi - Indonésia - 12.11.2010
Foto/crédito: brasildiario.com

   Não sei exatamente o que está ocorrendo com cientistas de organizações governamentais. Sempre que ocorre uma mortandade de animais eles dizem que vão selecionar e catalogar espécimes para os laboratórios daqui e dali, desta ou daquela universidade ou instituto, para estudar e depois repassar para os meios de comunicação um laudo científico, com pareceres técnicos e resultados da real causa ou fator que exterminou com centenas, milhares e até milhões de animais de uma mesma espécie. E o que acontece? Silencio. Nunca mais se houve falar da notícia nem dos especialistas. Por que é assim que nossa sociedade funciona, o que tem que ser apresentado é o que impressiona o público. É a tragédia e o impacto que a notícia causa. O que vem depois fica no silêncio ou circula apenas, nos corredores dos laboratórios, nas escrivaninhas de algum estagiário de biologia ou no máximo, numa pequena nota de jornal ou página da internet. Então resolvemos começar um estudo, juntamente com pessoas que tem se dedicado com essa pesquisa, para que possamos entender um pouco melhor o que, verdadeiramente, está acontecendo em nosso planeta, como já colocado recentemente neste espaço, sobre a mudança comportamental dos animais diante dos terremotos.

   Terremotos ou Abalos Sísmicos

   Um sismo é um fenômeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas, de atividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano. O movimento é causado pela liberação rápida de grandes quantidades de energia sob a forma de ondas sísmicas.


   Segundo pesquisas, existem alguns sinais que precedem os sismos ou terremotos:


  1. Aumento da emissão de gás radônio;
  2. Aumento da emissão de gás hélio;
  3. Aumento da emissão de gás metano;
  4. Aumento da atividade vulcânica;
  5. Ocorrência de microssismos;
  6. Alteração da condutividade eléctrica;
  7. Flutuações no campo magnético;
  8. Modificações na densidade das rochas;
  9. Variação dos níveis da água em poços próximos das falhas;
10. Anomalias no comportamento dos animais;
11. Aumento da emissão de dióxido de carbono em áreas vulcânicas;


   O Gás Radônio

   Vamos agora nos deter um pouco no item número 1 da nossa lista e conhecer um pouco mais este gás nobre. ( 222Rn86 ) O radão/radónio/rádon (português europeu) ou radônio (português brasileiro) (do latim radonium - derivado do rádio) é um elemento químico com o símbolo Rn.  Foi descoberto por Owens e Ernest Rutherford em 1899. O 222Rn é produto do decaimento radioativo do 238U (Urânio). Por ser um gás nobre, difunde-se em ambientes de convívio humano através de materiais de construção, solos, água podendo continuar seu processo de fissão emitindo partículas alfa, beta e gama, submetendo estes ambientes à existência de uma radioatividade. atividade devido ao radônio equivale a 54% das radiações que estamos sujeitos.

   É um elemento radioativo e gasoso, enquadrado dentro dos chamados gases nobres. Na forma gasosa é incolor, inodoro e insípido (na forma sólida tem cor avermelhada). Na tabela periódica tem o número 86 e símbolo Rn. A sua massa atómica é de 222, o que implica que por término médio tem 136 neutroes. Igualmente, no estado neutro corresponde-lhe ter o mesmo número de electrões que de protões, isto é, 86.  O átomo de rádon é altamente instável. Todos os seus isótopos têm semi-vidas extremamente curtas e emitem radiação alfa, transformando-se em polónio.  O rádon é formado na desintegração do rádio e, portanto, todos os minerais que contêm rádio têm também rádon. Quando existe uma concentração considerável de radônio no ambiente, este gás incorpora-se aos pulmões por inalação. Esta incorporação supõe uma contaminação radioactiva. As partículas alfa emitidas pelo rádon são altamente ionizantes, mas tem pouco poder de penetração, tão pouco que não são capazes de atravessar a nossa pele ou uma simples mascarilha. No entanto, ao inalar o gás, esse escasso poder de penetração converte-se num problema, já que as partículas não conseguem escapar de nosso corpo, e depositam toda sua energia nele, podendo ocasionar lesões ou patologias de gravidade diversa, de acordo com a quantidade de rádon inalado. É a causa número dois de morte de câncer de pulmão nos Estados Unidos, apenas atrás do cigarro. É provado, por estudos da EPA - U.S. Environmental Protection Agency, que em torno de 20.000 pessoas morrem por ano por causa desse elemento químico.



   Se este gás causa um número tão grande de mortes e é liberado no processo natural de um abalo sísmico, poderiamos dizer que peixes e aves de regiões sísmicas sensíveis poderiam estar sujeitas a morte por este gás nocivo, correto? Principalmente se grandes quantidades forem exaladas das fendas, tanto oceânicas com terrestres. O que não entendo é porque este tipo de explicação tão simples não aparece em nenhuma notícia sobre mortandade de animais ou posterior análise técnica e científica. Onde está a razão para isto não ser exposto? Porque sempre vem com explicações furadas e sem sentido? Julgam sermos ignorantes? Estamos aqui, neste espaço, para não calar e para mostrar e alertar o que está, sempre, sendo alterado e ocultado.

  Aumento da emissão de gás metano, com possível formação de nuvens coloridas na atmosfera

   Este item já foi observado, por várias testemunhas. Assistam ao vídeo abaixo, apenas ignorem ao fato de ter sido colocado a questão do HAARP, que no momento não vem ao caso.

Fonte: YouTube
Créditos: fimdostemposnet

Fonte de Pesquisa: Wikipédia, UOL, Folha Ciência, hypescience.com

Participação na pesquisa e Colaboração: Abreu

Continua ...

Gério Ganimedes


Suposto Ovni sobre Mayfield, Tasmania - Austrália (Correção)

Crédito: Google Maps


   O vídeo abaixo teria sido gravado em Mayfield, no dia 29 de maio de 2011 e apresenta o que seria, um ovni parado sobre a cidade. Não existem muitas informações a respeito do registro, mas como proposta deste projeto, estamos aqui divulgando o vídeo para análise.




Fonte: YouTube
Créditos:  AlienDisclosureGroup


Gério Ganimedes

Mensagens da Natureza Que o Homem Parece não Compreender

    
    Yangtzé, o rio mais longo da Ásia, sofre sua pior seca em 50 anos

    DA EFE - 23/05/2011 - 04h12

   O rio Yangtzé, o mais longo da Ásia e em cuja bacia vive um terço da população chinesa (cerca de 400 milhões de pessoas), enfrenta a pior seca em 50 anos, devido à maior escassez de chuvas desde 1961, informou nesta segunda-feira a agência oficial Xinhua. As províncias do curso médio do rio (Jiangxi, Hunan e Hubei) são as mais afetadas, já que nelas as precipitações entre janeiro e abril foram entre 40% e 60% inferiores à média anual, destacou o diretor do centro de controle de inundações e secas do rio, Wang Guosheng. A seca afeta os sistemas de irrigação, o abastecimento de água em algumas regiões e inclusive o transporte fluvial deste rio, uma das artérias do transporte de carga na China, e onde já foram vários os navios que encalharam devido ao caudal reduzido. Nos próximos meses a bacia do Yangtzé entrará na estação de chuvas, na qual as fortes precipitações frequentes no verão na região, unidas à atual seca do terreno, poderiam piorar esta temporada as inundações, que já no ano passado causaram milhares de mortos na bacia. A seca obrigou a liberar água da represa das Três Gargantas, situada em seu curso alto e considerada o maior projeto hidráulico do mundo. O Yangtzé mede 6.397 quilômetros, e seu delta, no qual fica a cidade de Xangai, é a região mais rica do gigante asiático.


Barco no Lago Poyang completamente seco,
na província chinesa de Jiangxi


   Maior lago de água doce da China está quase desaparecido devido à seca

    DA EFE - 30/05/2011 - 02h07


   O lago Poyang, o maior de água doce na China, perdeu quase 90% de seu volume em consequência da seca que castiga a bacia do Yangtze, e que é a pior no meio século, informou nesta segunda-feira o jornal "South China Morning Post". Grande parte do leito do lago é atualmente uma planície de barro ou erva, o que coloca em uma crítica situação os habitantes dos arredores do lago, que dependem de sua água para regar seus cultivos, destacou o periódico. Segundo a imprensa oficial, o lago tem atualmente 0,74 milhão de quilômetros cúbicos de volume, 87% menos do que o habitual ou inclusive menos, já que em épocas úmidas o lago pode ter até 25 milhões de quilômetros cúbicos de água.
   O segundo maior lago do país, o Dongting (também na bacia do Yangtze) também está parcialmente seco, e sua área atual (cerca de 900 quilômetros quadrados) é menos da metade da superfície habitual, segundo especialistas da região afetada. A seca afeta uma bacia na qual vivem 400 milhões de pessoas, quase um terço da população chinesa, e a situação é especialmente dramática nas províncias do curso médio e baixo (Anhui, Hunan, Jiangxi, Zhejiang e Jiangsu), onde as chuvas este ano foram entre 40% e 50% menores do que o normal. De acordo com o Escritório Estatal de Controle de Inundações e Secas, a situação afeta diretamente 3,29 milhões de pessoas e 6,96 milhões de hectares de campos de cultivo, equivalentes a 5% das terras cultiváveis no país. Por este motivo, o Centro Meteorológico Nacional declarou "alerta amarelo" por seca, já que nos próximos dias não estão previstas grandes precipitações na área afetada.


   Comentário e Complemento

   Marte na Terra




   Acredito que não precisaremos ir para Marte, pois estamos a poucos passos do cenário de destruição marciano, aqui mesmo na Terra.  As transformações, estão em rítmo acelerado e clima como sempre, apenas na mesa de discusões, sem que sejam tomadas medidas urgentes, ao menos preparatórias, para que saibamos, como sobreviver neste novo planeta que em breve será nosso lar. Questiono a imensa preocupação da NASA e dos homens em viajarem para Marte, segundo eles mesmos um planeta deserto. Porque não se preocupam em manterem o que aqui resta, ao invés de gastarem bilhões de dólares para viajarem para um planeta, que talvez tenha desertificado, por ter uma cultura, semelhante a terrestre e homens iguais aos nossos no governo e nas ciências.

Gério ganimedes


    Aquecimento Global, Oásis ou Miragem?

   Nosso colaborador Abreu, nos enviou um material bastante interessante, que como ele mesmo coloca: - "são de frases selecionadas de diversos "especialistas", mencionando o clima e abordando a questão da "manipulação de informações, dando conta do falso aquecimento global, objetivando atingir interesses escusos e propósitos inconfessáveis".


Material enviado por Abreu

Fonte/Crédito: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/   



Frases sobre Aquecimento Global e Clima


Dr. Jarl R. Ahlbeck, engenheiro químico na Universidade Abo Akademi da Finlândia:

“Até agora, as medições do mundo real não dão base para se preocupar com um aquecimento catastrófico futuro.”

Dr. Kiminori Itoh, físico-químico ambientalista, membro do IPCC:

“Os temores espalhados sobre o aquecimento global constituem o pior escândalo científico da história... Quando o público perceba a verdade, vai se sentir decepcionado com a ciência e com os cientistas”.

Dr. Arun Ahluwalia, geólogo da Universidade de Punjab , diretor do International Year of the Planet

“Atualmente, o IPCC virou um circuito fechado: não ouve os outros... Não tem abertura mental. Estou deveras surpreso pelo fato de o Prêmio Nobel da Paz ter sido outorgado [a Al Gore e ao IPCC] com base em conclusões cientificamente incorretas.”

Prof. Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris:

"Nós achamos que vivemos numa era de razão, e o alarme pelo aquecimento global
parece ciência; mas não é ciência, é propaganda."

Prof. Ian Clark, Departamento das Ciências da Terra, Universidade de Otawa:

"Não podemos dizer que o CO2 vá dirigir as mudanças climáticas, certamente nunca o fez no passado."

Patrick Moore, Co-fundador da Greenpeace.

"O movimento ambientalista tornou-se a maior força que impede o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos."

Prof Ivar Giaever, Premio Nobel de Fisica 1973:

"Eu não acredito no aquecimento global... ele transformou-se numa nova religião".

Philip K. Chapman, geofísico, engenheiro astronáutico, ex-astronauta, físico do M.I.T.

“Todos esses que exigem inverter a curva do aquecimento global com urgência precisam desligar o pisca-pisca e apresentar algum pensamento sobre o que nós deveríamos fazer se, em lugar do aquecimento global, nós estivéssemos enfrentando um esfriamento global”.

Timothy Ball, ex-professor de climatologia da Universidade de Winnipeg, Canadá:

“O CO2 (dióxido de carbono) não é um gás poluente. Ele tem conseqüências positivas, na verdade. Quanto maior sua concentração na atmosfera, maior o crescimento das plantas. A atividade do Sol é o principal fator que afeta o clima no planeta, mas quase não é mencionada. (... ) Eles [os especialistas] têm medo de falar, são acusados de receber dinheiro da indústria do petróleo. Eu mesmo já fui alvo de ataques pessoais”.

Dr Evaristo Eduardo de Miranda, chefe-geral da unidade de monitoramento por satélite da EMBRAPA:

“O ambientalismo não entendeu o conceito de desenvolvimento sustentável . (...) outra tendência perigosa é tratar o assunto de maneira apocalíptica. Só se prevêem coisas ruins com as mudanças climáticas. É preciso trazer outros pontos de vista. Por exemplo, o desaparecimento da calota polar vai gerar uma economia de combustível inacreditável, porque vai encurtar caminhos na navegação. É preciso lançar um pouco de racionalidade à questão, sobretudo quando se trata de hipótese inverificável. É curioso como os cientistas, senhores da razão e ateus, adotam nessa hora uma linguagem totalmente religiosa. Eles falam de toda a teologia do fim dos tempos, das catástrofes, do homem vitimado e castigado com o dilúvio, como Noé”.

Stanley B. Goldenberg, meteorologista da NOAA - National Oceanic and Atmospheric Administration:

“Há uma mentira ovante que está sendo espalhada pela mídia e que faz acreditar que só uma franja de cientistas não acredita no aquecimento global provocado pelo homem”. (Stanley B. Goldenberg é especialista em furacões na NOAA ) 

Prof David S Gee, professor emérito de Ciências da Terra, Universidade de Uppsala, Suécia:

“Durante mais quantos anos o planeta deverá ainda esfriar para que comecemos a ouvir que o planeta não está aquecendo? Durante mais quantos anos deverá continuar o atual esfriamento?”

Dr. Vaclav Klaus, Presidente da República Checa

“Como uma pessoa que viveu sob o comunismo na maior parte de sua vida eu me sinto obrigado a dizer que a maior ameaça à liberdade, à democracia, à economia de mercado e à prosperidade hoje em dia é o ambientalismo, não o comunismo. A ideologia ecologista quer substituir o livre e espontâneo desenvolvimento da humanidade com uma espécie de planificação central que agora é chamada de global”.

Freeman Dyson, da US National Academy of Sciences e professor emérito de Física de Princeton:

“O mundo real é turvo, complicado e cheio de coisas que nós não entendemos ainda. É muito mais fácil para um cientista se sentar num prédio com aquecimento e fazer rodar modelos de computador do que se vestir com roupas de inverno e sair a medir o que realmente está acontecendo do lado de fora nos pântanos e nas nuvens. É por isto que os expertos em modelos climáticos acabam acreditando nos seus próprios modelos...” Freeman Dyson é membro da U.S. National Academy of Sciences e professor emérito de Física do Institute for Advanced Study da Universidade de Princeton.

R.Austin e W.Happer, professores de Física em Princeton; L.Gould , em Hartford; R.Lindzen (MIT) etc:

“O céu não está caindo, a Terra vem se esfriado há dez anos. O presente esfriamento NÃO foi predito pelos modelos de computador alarmistas. Os melhores meteorologistas do mundo não podem predizer o clima com duas semanas de antecipação, e nem ousam predizer o resto do século. Pode Al Gore? Pode John Holdren? Estamos sendo inundados de afirmações de que as provas são claras, de que o debate está encerrado e de que devemos agir imediatamente, mas de fato NÃO EXISTEM ESSAS PROVAS, NÃO EXISTEM.”

Prof. Nils Axel Mörner, ex-presidente da Comissão Internacional para os Câmbios do Nível do Mar:

“O mar não está crescendo e não cresceu nada nos últimos 50 anos”

Richard Keen, climatologista do Department of Atmospheric and Oceanic Sciences, Colorado Univ

“A Terra vem se esfriando desde 1998, em desafio às predições do IPCC da ONU... A temperatura global em 2007 foi a mais fria numa década e a mais fria do milênio... tal vez seja por isso que o “aquecimento global” está sendo chamado de “cambio climático”.

Dr. Pal Brekke, físico solar, do Norwegian Space Centre em Ohio:

“Quem quer que pretenda que o debate está encerrado e que as conclusões são definitivas pratica uma abordagem fundamentalmente anti-científica numa das questões mais nevrálgicas da nossa época”.

Luiz Carlos Baldicero Molion, Prof. de Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas:

“Quando eu digo que muito provavelmente estamos num processo de resfriamento, eu faço por meio de dados. (...) eu já vi esse filme antes, na época do discurso da destruição da camada de ozônio pelos CFCs, os compostos de clorofluorcarbonos. (...) inventaram a história de que esses compostos estavam destruindo a camada de ozônio. Começou exatamente com a mesma fórmula de agora. (...) um terrorismo climático como é esse aquecimento global.”

Bob Carter, professor de geologia na Universidade James Cook, Austrália

“Ao longo dos últimos anos vem sendo registrados sinais climáticos mais frios do habitual em todo o mundo, levando muitos cientistas a questionar a moda, já muito desatualizada, do alarmismo com o aquecimento global”.

                                                      
***************************

   Conclui Abreu, em sua participação: - " Enfim, seja por aquecimento ou resfriamento, o certo é que enfrentaremos mudanças climáticas rigorosas ... Os sinais estão mais que evidentes (CHINA, BRASIL, ESPANHA). O que me preocupa é a total  ignorância dos governos (ou descaso) com o assunto, salvo as raras e honrosas exceções".


Agradecimentos a nosso amigo e colaborador Abreu.

Gério Ganimedes

Mensagens da Natureza - 800 Toneladas de Peixes Mortos nas Filipinas

 Foto crédito: AP
Fonte: Terra
29 de maio de 2011
Com informações da agência AP. 

   Mais de 800 toneladas de peixes morreram e foram encontradas em estado de putrefação em uma fazenda perto de Manila, capital das Filipinas, segundo autoridades do país, que culpam a queda brusca de temperatura pelo ocorrido. Um representante do governo, Rose del Mundo, disse neste domingo que a mortandade começou na semana passada no Lago Taal, na província de Batangas, mas que havia diminuído.

Del Mundo diz que uma investigação inicial mostrou que as mortes tenham sido causadas pela mudança de temperatura, especialmente por ser esta uma estação chuvosa, iniciada depois de um verão escaldante, que havia esgotado os níveis de oxigênio no lago.

Funcionários dizem que a venda do peixe foi proibida. Eles estão sendo coletados com a ajuda de caminhões e serão enterrados.


   Comentário do Autor 


   Volto a bater na mesma tecla. Os padrões continuam se repetindo e as autoridades continuam com suas teorias. Vou respeitar aqueles que estudam a vida marinha e seus pareceres técnicos, mas minha teoria é outra e não ficarei, nenhum pouco surpreso, se algum fenômeno sísmico, significativo, ocorrer na região, nos próximos dias.

Gério Ganimedes

domingo, 29 de maio de 2011

Suposto Ovni Transportado por Helicóptero na Rússia

Bodaybo, provincia de Irkutsk


   Segundo fonte que publicou o vídeo no YouTube, este vídeo teria sido registrado em Bodaybo, provincia de Irkutsk na Rússia, no dia 28 de maio de 2011, onde mostra um helicóptero "Negro" de Transporte Militar russo, transportando um suposto "Disco Voador". A única ligação que vejo com o evento, é que, aproximadamente, um mês atrás, houve registros de atividade e queda de um ovni na região de Irkutsk, como já publicado aqui neste blog. Mas, também podemos, estar diante de mais uma farsa editada ou mesmo o transporte de algum tipo de reservatório, tampa de silo ou outro artefato qualquer. Vamos a mais uma proposta de análise.




Fonte: YouTube
Crédito: hibernate1908


Gério Ganimedes

sábado, 28 de maio de 2011

Tradição Confirma o Irracionalismo Humano

Uma tradição anual nas Ilhas Faroe, território pertencente à Dinamarca,
promoveu neste sábado (28) uma matança recorde de baleias piloto.
Foram 220 animais mortos, maior número já registrado durante
a realização do que é localmente considerado um evento. 
(Foto: Reuters)
   
    Notícia G1 - 28.05.2011


   Tradição cultural nas Ilhas Faroe promove matança de 220 baleias. Moradores de ilhas no Atlântico Norte mataram número recorde de animais. Após pesca, carne de baleias-piloto é distribuída de graça.


   Guindaste é usado para carregar as baleias mortas. A carne de baleia-piloto já foi uma importante fonte de alimentação nas ilhas. Após a pesca, a carne não é comercializada, e sim distribuída na comunidade. (Foto: Reuters)

Fonte: G1 - Globo.com


   Comentário do Autor

   Espero não estar vivo, quando esta tradição, não tiver mais baleias para matar e começarem com os da sua própria espécie. Onde está o direito a vida neste mundo? Que Deus perdoe a todos nós, o fim realmente está próximo.

Gério Ganimedes

Intrigantes Marcas nas Plantações em Krasnodar, Rússia - Atualização


   Nos arredores de Krasnodar, Rússia, uma formação incomum de "Crop Circles" (Círculos nas Plantações), foi testemunhada, por centenas de pessoas e ganhou cobertura de um canal russo de notícias, que reportou a estranha e incomum formação no sul da Rússia, em 22 de maio de 2011. Novas fotos com detalhes incríveis, das estranhas marcas que surgiram em um campo próximo a Krasnodar, foram disponibilizadas.






   Além disso, segundo relatos, de uma testemunha, teria sido registrado um avistamento de Ovni na região no mesmo período, conforme vídeo abaixo. Avistamento de OVNI filmado em Krasnodar, no sul da Rússia, 22 de maio de 2011.



Fonte: YouTube
Crédito: SativaSweden


Thanks to Ufo-Blogger by release of photos and video about this event.


   Comentário do Autor


   Se tratando de sinais, supostamente deixados por civilizações extraterrestres e comparando estes com a precisão geométrica dos símbolos, geralmente deixados, podemos concluir hipoteticamente que são, de duas raças ou espécies distintas, uma mais evoluida deixando simbolos geométricos perfeitos e uma subdesenvolvida ou mais selvagem, deixando sinais ainda mais difíceis de serem compreendidos. Estará nosso planeta sendo disputado por mais de uma raça de seres? Teorias de que algumas espécies de ETs, são desenvolvidas a partir de insetos, estariam certas? As passagens bíblicas sobre, o aparecimento de grandes gafanhotos, durante as pragas do Egito teriam alguma relação? No mínimo estas cicatrizes nas plantações, intrigam muito mais que as perfeitas impressões geométricas.


Gério Ganimedes




Alerta no México - Calor Infernal com Altas Temperaturas

Foto Ilustrativa

   
   28/05/2011 - 03h36

   Autoridades mexicanas decretam alerta por altas temperaturas no país

   DA EFE

   As autoridades mexicanas de Defesa Civil emitiram nesta sexta-feira um alerta preventivo diante da onda de calor intenso que ultrapassa os 40 graus Celsius em várias áreas do norte e entre 32 e 40 graus na maior parte do país.

   As administrações da maioria dos 31 estados e do Distrito Federal chamaram atenção da população para que tomem precauções a fim de evitar problemas de insolação e outras doenças, como diarreia que aumenta cerca de 5% o número de casos.

   O Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) recomenda o consumo de água, evitar a exposição prolongada aos raios solares, usar roupa clara e utilizar bonés e sombrinhas.

   O Sinaproc adverte que os idosos, as crianças e as indígenas devem receber um atendimento especial. O organismo informou que as altas temperaturas dos últimos dias são mostra dos efeitos da mudança climática no mundo e qualificou os atuais níveis alcançados pelos registrados de temperatura como históricos.


Fonte: Folha de São Paulo

Comentário do Autor

   Muitas vezes fui criticado aqui neste blog, com comentários agressivos, por publicar conteúdo, que muitos diziam ser alarmantes e sensacionalistas, mas em momento algum tive a intensão de alarmar e assustar os leitores, pelo contrário, a intensão sempre foi informar o que estava e está acontecendo de grave com o planeta em que vivemos, podendo até ser, as vêzes, direto de mais em minhas colocações e comentários, mas ai está a "situação" em que nos encontramos e não está de forma alguma diferente do que diariamente estamos informando e concluindo sobre nosso futuro. 

   Conforme nosso colaborador Abreu, coloca em seus comentários, "Os Sinais sobre as mudanças no clima se espalham. Após as nevascas, no Natal e as enchentes agora na primavera, creio que a América do Norte sofrerá, ali por meados de julho, com incêndios catastróficos. O México já está sofrendo os efeitos do calor. Como bem escreveu o pensador: "O HOMEM É O LOBO DO HOMEM". Oremos pelas crianças e pelos idosos."


Gério Ganimedes

Colaboração e comentários: Abreu

 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ovnis em Camaquã- RS, Brasil

Crédito:  ultrallord

   Descrição da fonte do vídeo:  "Um agricultor acordou cedo e ao ver o nascer do sol decidiu fotografá-lo. Quando apanhou a máquina viu as esferas. O relato dele é que uma desceu até a base da torre de cabos de alta tenção enquanto as outras ficaram esperando. Bateu a foto e só deu tempo para uma, pois elas subiram para o céu em uma velocidade grande e fizeram barulho".



 
Fonte: YouTube
Crédito: ultrallord (obs: vídeo autorizado pelo usuário)

Gério Ganimedes

 

Ovni Gigantesco Gravado no Peru ...

  Frame do vídeo - crédito: DISCL0SUR3

 ... ou mais uma produção, com programas de animação 3D? Este vídeo teria sido apresentado por um programa da tv Peruana, "Hola a Todos" que estaria investigando sobre sua atenticidade. Parece ser bom demais para ser verdade! 

   Primeiro a qualidade do vídeo, deixa muito a desejar, outro detalhe é que a pessoa que grava o objeto, não acompanha seu deslocamento, para direita do quadro, coisa que por pior que fosse o operador da câmera faria, numa situação dessas. Outra, é a imagem que está muito "pixelada", ou granulada e também o curto tempo de duração do vídeo, leva a concluir que seja mais um "Hoax", embuste numa tradução literal, ou farsa, mas acho que vale, assistir, até pelo fato de estarmos adquirindo experiência em filtrar o que pode e não ser verdadeiro.



Fonte: YouTube
Crédito:DISCL0SUR3

Gério Ganimedes




Intrigantes Marcas nas Plantações em Krasnodar, Rússia


   Segundo fontes e testemunhas locais, os desenhos que apareceram na plantação, não tinham a perfeição característica de outros já encontrados em outras áreas, porém os caules das plantas não estavam quebrados, partidos ou rasgados. Os caules e folhas teriam sido dobrados suavemente, por quem sabe algum tipo de fonte de calor. Centenas de pessoas que passavam pelo local, pararam para registrar as estranhas formas "impressas". Os desenhos e a maneira como foram criados, deixou até mesmo os céticos, em dúvida quanto ao fato e a possibilidade, de terem sido feitos por mãos humanas. As marcas se apresentam em formas de ondas, empilhando os ramos, caules e folhas, uns sobre os outros. O que intrigou os que visitaram o local, foi que normalmente neste tipo evento os desenhos nos campos se apresentam, sob definidas formas geométricas.


Fonte: YouTube
Crédito: AlienDisclosureGroup



Colaboração de tradução e adaptação: Lennoy L.
 
Gério Ganimedes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...