sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 - Que Venha o Dragão, pois Estaremos Prontos para Enfrentar




Estas pessoas, ajudaram a construir o Projeto Quartzo Azul em 2011. Apelidos e avatares que jamais serão esquecidos de nós. 


Lucas Filipe, Bell, Rubens, Emelee, Marcelo Arcanjo, Paulo Henrique de Barros Espelocin, Graça, Nilson Rudi Gerhardt, Georgia G., Carlota, Ralph, Fagner, Maristela, Rafael, André Zuin, Daniel Poletti, Jean, Sandra Maria, Athana, Selenna, Abreu, Kabar, Saul, Jefferson, Lisaazul, Sandrazul, Melquizedeki, PauloSer, Eduardo, Daniellucas, AprendizRP, aprendiz, g4g5, Cobol, Calinhos, Moisés, RitaZ, Geraldobhz, Elo, Marcos989, Getúlio Silva, Jorge, Li, Luna, Fuzetti, Nana, Pri, Spock, Blue, Francisco, Hannah, Marcos, Eilha, Kadimius, Alcaides, Apócrifo, PJ – Portugal, CuriosoJr, Marimell, Wellington Luiz Carvalho, Renato Cabral, Dana, Tiago Elias, Sandrazul, Robertorriza e todos aqueles, leitores, parceiros e até mesmo pessoas que no anonimato participam do projeto, deixando suas idéias, críticas e palavras de força e esperança a todos nós.

Tenho certeza que em 2012, esta lista, será ainda maior, por isso deixemos as lágrimas, as tristezas, as mágoas e as previsões de fim e destruição enterradas em 2011. Vamos fazer de 2012 um ano de renovação, de novas experiências, de uma vida nova e especial para todos. Abraços de luz no coração de todos que ajudaram, ajudam e tenho certeza ajudarão, diariamente a construção desta casa que a muitos tem o prazer e a felicidade de abrigar. Amo todos vocês, do fundo do meu coração. E por favor, meus queridos e queridas, sejam felizes em 2012, pois é o que devemos fazer, buscar nossa felicidade esteja ela onde estiver. Dentro de nós, fora ou até mesmo nas grandes distâncias. Se estivermos felizes, levamos a luz em nossos corações e nos tornamos fortes para enfrentar toda e qualquer mudança, seja ela boa ou ruim.

 
Esperança família, e um Felicíssimo 2012...Vamos conseguir!
 
Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Diário de Cabral – Segunda Carta



Por Renato Cabral


Quando planejei a viagem ao Atacama, não imaginei tantas surpresas boas no quesito beleza! Sempre extremo! O povo realmente é guerreiro, pois para sobreviver por aqui requer habilidade extrema.



Por vários trechos da viagem, mesmo no lado argentino, já se vislumbrava o deserto. A presença de “salares” é algo espetacular! A natureza dá o seu show. Aprendi que um animal chamado vicunha se mata se tentar domestica-lo. Segue a foto do dito.

 


 

A beleza de todos os locais é sem par! Vivi intensamente as condições climáticas do local, desde mascar folhas de coca para problemas com a altitude até o chá das folhas, mas posso afirmar que a experiência é o que vale.



Encontrei desde pessoas marcantes, no tocante a realizações pessoais, até corruptos policiais chilenos, mas jamais me curvarei a tal. Parafraseando o poeta: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. 



Uma pedra vulcânica, uma concha do Pacifico, um Lahama, Vicunha e tantos outros observados fazem parte da vida. Uma lamento: O céu estar nublado... Uma realização: viver tudo!


Como comentei em outros momentos, esta viagem era somente laboratório. Comecei a planejar a próxima!

Abraços a todos ...


Fotografia e texto: Renato Cabral
Edição e montagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Uma Viagem Inesquecível na Luz



Por Gério Ganimedes

Os “flashs” de luzes iniciaram no meu quarto, enquanto sonolento e ainda acordado, logo a freqüência do piscar foi aumentando e quando me dei conta tudo era luz. As vozes reverberavam, como um coral numa catedral dos sonhos. Parecia uma convenção de anjos, e eu estava ali presente, como um mero observador, assim como se minha presença fosse apenas acidental, transparente e imperceptível.

Colunas de luzes desciam do céu em forma de uma grande cortina teatral. Parecia mais um espetáculo cósmico, pois era isso que parecia, as estrelas e as nuances do universo se misturavam, as vozes, as luzes e aos anjos, como um show preparado apenas para entreter, mas as luzes podiam ser sentidas e tocadas. Dava pra sentir a textura, a densidade oscilante, enquanto as tocava, sons maravilhosos eram emitidos em ondas, soando como um grande órgão de tubos, vindo das estrelas. Os feixes de luz branca e azul se mostravam como “cipós” presos no céu, mas não podia ver seu fim. Sentia vontade de me abraçar aos feixes de luz e aquela vontade tomou conta de meu controle muscular, então meus braços contornaram um destes canais de energia cósmica. Foi então que a jornada, mais fantástica de minha vida se iniciou em meio a aromas e sensações de amor, misturadas à saudade e paixão. Vi o mundo expandindo em uma circunferência de plasma azul, vi e senti como sangue quente, correndo em minhas veias. A luz, um dínamo, que move nosso sistema planetário e toda a nossa galáxia. Vislumbrava tudo, e compreendia tudo, de uma forma como estando dentro do mecanismo de um relógio suíço, delicado e preciso. Uma alegria mágica tomou conta de meu corpo e alma. Estava dentro de um grande transportador, uma espécie de domo energético, com centenas e talvez até milhares de entidades que se transmutavam entre o sólido e translúcido. Todos emergiam, apareciam e transformavam-se através de barreiras invisíveis. O tempo parou por alguns instantes e neste momento os aromas inebriantes, como se milhares de frascos de essências fossem abertos, suspensos por uma sensação de prazer incontrolável. Senti desejo, senti amor, senti prazer. Meu corpo parecia estar eletrificado, fluindo pequenas centelhas que entorpeciam. Vi pessoas que se foram, vi pessoas que virão, vi dor e também vi sentimentos profundos de desejos contidos.

Neste instante pude ver que a dor, é parte do desejo, das vontades contidas em nós, e não realizadas, pelo controle emocional do medo.

A mensagem foi então compreendida. Para evoluirmos temos que liberar nossos mais profundos desejos, nossas vontades secretas, que adormecem pelo controle criogênico do medo, da dúvida e da não esperança, de que mudar, pode fazer-nos melhor, mais evoluído e mais completo. Uma verdadeira conjunção de espírito, buscando nossos desejos mais profundos. Senti que toda a verdade está dentro de cada um de nós. Devemos é realizar nossas vontades, extraindo as convenções que nos limitam dentro de nosso corpo.

Uma visão alucinante de planetas, luzes, rochas e estrelas. Tudo tem luz, energia e vida, dentro das possibilidades atômicas e construção arquitetônica harmônica do criador. A vida é adaptável como um arranjo orquestral, onde cada alma, cada coração invoca seu instrumento mais íntimo de vontade de progredir e caminhar em direção a luz, para compor a melodia celestial e a pauta de notas única de cada ser.

A mensagem transmitida durante a viagem foi clara em cada prisma de luz que surgia.



Todos agora devem se dar chance. Devemos aproveitar neste instante nossas mais profundas vontades e desejos. O momento é agora. As entidades celestiais unidas aos Ganimedianos, e eram várias, centenas, milhares, diziam em forma de música vibrante. Amem e se deixem amar, vivam cada segredo, que queiram viver, e sintam de uma forma diferente, libertem seus mais profundos desejos e amores contidos pela barreira da escuridão e do medo. Logo estaremos ligados por esta vontade imensa e incontrolável, mas para isso temos que ultrapassar barreiras, dilemas, dúvidas, receios, conceitos e convenções, contudo estas pedras colocadas, esta muralha de dificuldades é apenas humana e o que vai nos ligar é cósmico, divino e muito além das insignificantes criações e teorias humanas. Devemos realizar amar, abraçar gritar, para libertar o que nos sufoca e o que nos retira o ar que nos alimenta o espírito. Devemos nos deixar sentir, não questionando, duvidando, mas acreditando que tudo que está acontecendo é fruto e resultado de forças especiais vindas do criador. Ele, o grandioso universo, está nos dando à chance de agora definir nossa direção nas estrelas, os seres dizem: “Permitam-se amar e se aproximar da luz, assim a mudança será feita dentro do prazo da mudança”. “Aqueles que aceitarem as mudanças e souberem se dar a chance ultrapassar o muro das limitações, paradigmas e crenças, saberá viver a mais pura forma de amor do universo”.

O universo não se baseia em convenções, mas em troca e transmutação. Nós fazemos isto de forma egoísta, trocando apenas o material e o que é fácil de controlar. Eles disseram em coro: “Libertem seus desejos mais profundos, libertem-se das prisões internas, não tenham medo de mudar, de arriscar, pois tudo esta escrito, entre pontos brilhantes do cosmos”. As estrelas não são apenas pontos aleatórios de constelações e galáxias. Elas são as traçadas avenidas da vida de cada um de nós. O caminho de cada alma na Terra e em qualquer outra “unidade” de vida ou planeta do sistema. Então durante a viagem olhando para todas as estrelas e pulsares que encantou meus olhos pude enxergar a vida de cada ser, de cada integrante do universo.

A mensagem foi transmitida: “Amem sem medo, una-se à energia do universo, ultrapasse barreiras. Todos nós somos livres para fazer isso. Revele seus mais íntimos desejos e vontades”.

Amem e se deixem amar, sem medo sem restrições sem convenções que não fazem parte desta humana forma de viver. Os Deuses são amáveis, apaixonantes e guerreiros, e como fomos feitos a sua imagem e semelhança, devemos ser como eles. Não devemos permitir que convenções humanas que transformaram a interpretação da vida e dos sentimentos, terminem com nossa vida. Este é o fim dos tempos. Esta é a ruína do mundo. Não a destruição física de muralhas, edificações e monumentos de uma matriz ultrapassada e sem valor. Contudo, se permitirmos, que nos aprisionem dentro de nós mesmos, este sim será o fim. O fim imposto pelo medo e pelas punições, das ridículas convenções humanas, do que é certo e o que é errado.

O ser se ajoelha diante de mim num gesto de humildade e respeito e diz:

“Para você Gério de Ganimedes... O que é certo e o que é o errado? Baseado em que? Se souberes a resposta lhe darei todas as respostas e lhe passarei todo o conhecimento do que o universo me ensinou”.

Assim, naquele instante, ele se desintegrou diante de mim. As luzes se apagaram, os sons se atenuaram e eu retornei a minha cama. Não senti nenhum cansaço, dor ou reação. Senti, sim, um sentimento muito forte dentro de mim. Uma direção um horizonte iluminado. Um novo mundo que me espera e espera cada um de vocês.


Fiquem bem


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©  

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estamos Procurando Extraterrestres no Lugar Errado?


A “Lunar Reconnaissance Orbiter” da NASA está mapeando a lua para uma resolução de 0.5m. Os cientistas sugerem que o número enorme de imagens da sonda pode ser um bom ponto de partida para uma busca por vida extraterrestre. Crédito imagem: NASA


Cientistas sugerem, que a Lua poderia ser o melhor lugar para procurar vida alienígena.

The Search for Extraterrestrial Intelligence SETI, projeto que procura por vida extraterrestre através de uma forma específica, a verificação de sinais de rádio deliberadamente transmitidos à Terra a partir de estrelas distantes, entretanto, dois astrônomos sugerem, que poderiam estar faltando muito mais evidências perto de casa.

Dois cientistas da Universidade do Arizona têm sugerido, que a vida extraterrestre pode ter deixado vestígios de sua presença na lua em forma de algum artefato ou modificação de recursos da superfície lunar e "pegadas" alienígenas que na Lua durariam muito mais do que sinais de rádio.

 Crédito: NASA

Os mapas detalhados da lua gerados pela “Lunar Reconnaissance Orbiter” ou “Orbitador de Reconhecimento Lunar” da NASA pode ser o melhor local, para procurar vida extraterrestre, dizem cientistas. As provas, tais como trilhas ou detritos permaneceriam lá por milhões de anos e seria mais fácil do que “pegar” sinais de rádio.

“Evidências de inteligência extraterrestre poderiam vir de quaisquer assinaturas de tecnologia não-humana”, dizem os cientistas, em um artigo publicado na Acta Astronautica. Os cientistas dizem que qualquer missão alienígena ao nosso sistema solar é passível de ter ocorrido há muito tempo, mas que a superfície da lua poderia preservar os sinais por milhões de anos.

As fotografias capturadas pelaLunar Reconnaissance Orbiter” da NASA,  atualmente mapeando a superfície da Lua para uma resolução de 0.5m, fornece uma maneira fácil e barata de olhar para estes sinais. Embora haja apenas, uma pequena probabilidade de que a tecnologia alienígena teria deixado vestígios na lua em forma de algum artefato ou modificação das características da superfície lunar, temos a vantagem de estarmos perto e de preservados os vestígios de longa duração”.


A Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) teria um grande impacto se for bem sucedida”, dizem os cientistas, em artigo publicado na Acta Astronautica. Portanto, faz sentido, ampliar a pesquisa, tanto o quanto possível.

Até o momento, o SETI tem se detido apenas em rastreamento deliberado de mensagens de rádio transmitidas do espaço.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Jorge Lennoy – Astrônomo e amigo pessoal do Gério.



Comentário do Autor

Depois de anos de acobertamento, das supostas aparições de ovnis durante as missões Apolo em suas viagens a Lua, como o misterioso incêndio que destruiu os únicos filmes gravados pelos astronautas da NASA na Lua, será que agora a cobra vai fumar?

Este seria o mistério ou segredo que sempre cercou as missões espaciais da NASA? Perguntas que sempre ficam ecoando em meus pensamentos: Porque não retornaram a Lua com a atual e moderna tecnologia? Teriam sido alertados para não se aproximar mais da Lua? Ou viram “coisas” e forças as quais não tem poder tecnológico para combater? Este mapeamento da Lua sugere controle de movimentação na superfície. Estariam observando atividade "ovni" na superfície de nosso satélite natural?

Gério Ganimedes

Edição e  Postagem: Jorge Lennoy – Astrônomo Colaborador do PQA
Matéria e comentário enviado por: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Diário de Cabral



Por Renato Cabral


Saudações! Estou no Chile como o previsto. Posso dizer que até onde viajei, o Chile é um grande deserto. Saí de San Pedro de Atacama e agora estou em uma localidade chamada Caldera. Bem todas as cidades são pequenos oásis em meio ao deserto. Pouca vegetação, clima extremo, muita areia, e observa-se somente vida em concentração, fora dos limites das cidades, completamente árido, desértico. Hoje aqui em Caldera, acordei com um tremor, achei que fosse um tremor, não quis acreditar, porém quando abri o PQA e fui verificar nos indicadores, liguei a TV e as noticias locais confirmaram um tremor em Copiapo. Bem, notícia boa é que subi o vulcão Toco - 5600 metros, posso dizer a vocês, que sei o que e sofrer, passei muito mal, falta de oxigênio, mas rompi a barreira (risos). Cheguei ao cume. Lá de cima consegui uma foto do Projeto Alma, informando que e impossível chegar perto, pois seguranças com carros vigiam o local estilo CIA, FBI, conforme informações do meu guia. Segue a foto de presente de Natal a todos os amigos e leitores do PQA.

 Projeto Alma - Chile (foto original)

  Projeto Alma - Chile (foto original)


Edição Digital - Gério Ganimedes

Edição Digital - Gério Ganimedes


Renato


Agradecimentos especiais do Projeto Quartzo Azul ao nosso incansável colaborador, fotógrafo e amigo Renato Cabral - Cuide-se ai meu amigo! Um feliz 2012 para toda tripulação da Caravela de Cabral.



Texto e Fotografia: Renato Cabral
Edição: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Imagem Capturada por Astrônomo Revela como Poderia Ser os Momentos Finais de Nosso Sol

 A Nebulosa Dumbbell é uma "nebulosa planetária"  
o tipo de remanescente estelar que o nosso Sol 
vai deixar para trás quando a reação de fusão em seu núcleo queimar. 
Crédito: Bill Snyder

O astrofotógrafo Bill Snyder capturou a Nebulosa Dumbbell - uma nuvem de fragmentos de estrelas que oferece uma visão da agonia, que poderia ser em nosso próprio sistema solar.

Todos os gases em expansão e poeira, nesta imagem, estavam dentro dessa estrela”, diz Snyder.

Quando estrelas como o Sol morrem, puff” as suas camadas exteriores de gás formam uma enorme nuvem iluminada pelo núcleo da estrela morta. Nosso próprio Sol vai florescer em uma nebulosa semelhante quando ele morrer em cerca de cinco bilhões de anos.

A Nebulosa Dumbbell está a aproximadamente 1.360 anos-luz da Terra”, diz Snyder e completa: Este é um alvo facilmente visível em binóculos e telescópios amadores.

A Nebulosa Dumbbell foi descoberta acidentalmente em 1764, quando o astrônomo Charles Messier, estava compilando uma lista de objetos difusos que não devem ser confundidos com cometas.

O objeto 27 na lista de Messier, agora conhecida como M27 ou a Nebulosa Dumbbell - para a sua forma de halteres, como na vida visível - é uma nebulosa planetária, o tipo de nebulosa que nosso Sol produzirá quando parar a fusão nuclear em seu núcleo.

Com 1.360 anos luz para chegar até nós a partir de M27, compreender a física da M27 foi bem além da ciência do século 18. O nome “Nebulosa Planetária” vem de uma suposta semelhança com planetas gigantes gasosos como Júpiter.

Ainda hoje, muitas coisas permanecem um mistério, sobre como um nebulosa planetária bipolar como a M27, incluindo as forças da explosão da estrela e camadas de gases mais externas, deixam para trás uma anã branca. Estas camadas são aquecidas pelo núcleo quente da estrela morta, chamada anã branca e brilham com cores infravermelho e de luz visível. A nebulosa Dumbbell se estende por 4,5 anos luz - mais do que a distância entre o nosso sol e sua estrela mais próxima.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de Tradução – Projeto Quartzo Azul©©

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Probabilidade de Tempestades Geomagnéticas em 28 de Dezembro

 Crédito: NASA

Duas Ejeções de Massa Coronal de Classe M ocorreram em menos de 24 horas


As chances de tempestades geomagnéticas no dia 28 de dezembro crescem a medida que fortes Ejeções de Massa Coronal em direção a Marte e a Terra ocorreram. Ocorreram duas CMEs em direção à Terra em menos de 24 horas. A sonda STEREO-B fotografou esta em 26 de dezembro.

 Crédito: Rogerio Marcon - Spaceweather.com

De acordo com a previsão, realizada por analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, a nuvem deve atingir diretamente o campo magnético da Terra em 28 de dezembro às 20:22 UT (+ / - 7 horas). Outra CME poderia desferir um golpe, observando-se algumas horas antes, na mesma data. O duplo impacto é esperado para provocar tempestades geomagnéticas de leves a moderadas em latitudes elevadas.



Fonte: Spaceweather.com
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de Tradução - Projeto Quartzo Azul©©

É um cometa? É um OVNI? É um Meteoro?



Não, é lixo espacial. Explosão de parte de um satélite russo reentrando na atmosfera sobre os céus europeus.

Um rastro misterioso de luz, cruzando através do céu noturno na véspera de Natal, deixou os europeus perplexos. Imagens capturadas em vídeos em toda a Alemanha, França, Bélgica e Luxemburgo parecia uma luz muito mais lenta do que uma estrela cadente normal, era muito mais brilhante e tinha bem mais detalhes.  A ponta do objeto parecia redonda e branca, enquanto a cauda tinha um tom âmbar em algumas imagens.

Andreas Schutz do Centro Nacional de Pesquisas Aeroespaciais Alemão, disse que era lixo espacial do foguete russo Soyuz. Seria a parte superior do estágio do foguete perdido na reentrada da atmosfera. A reentrada foi vista sobre a Alemanha entre 30 e 35 segundos. Segundo Schutz: A última parte do vôo de reentrada seria o estágio superior do foguete queimado em fogo vermelho”.




Confusão: Foi pensado ser um pedaço de destroços do foguete russo Soyuz, mas isso não foi confirmado. Isto é o que nós parecemos saber neste momento”. Ele acrescentou:precisamos esperar por outros resultados na próxima semana ou no início do ano novo a partir de nossos colegas dos EUA e da Rússia”. Uns dois dias antes as autoridade alemãs tinham uma interpretação muito diferente, com o Sr. Schutz dizendo a um jornal que a organização estimou em 99,9%  a chance de ser um meteoro.

O Observatório Real da Bélgica divulgou em um comunicado: A bola de fogo observado acima da Bélgica, Holanda, França e Alemanha em 24 de dezembro em torno de 17h30 (hora local), foi a reentrada da terceira fase do foguete Soyuz que transportou o astronauta holandês André Kuipers para o ISS - Estação Espacial Internacional
.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI


Comentário do Autor

Mas afinal é ou não é lixo espacial? Se tinham 99,9% de certeza que era um meteroro, porque uma probabilidade tão pequena, se transformou numa enorma bola de fogo de imundície do homem no espaço? 

Nem começou 2012 e as dúvidas já começaram. Acreditar ou não, eis a questão? Em quem e no que?


Tradução, adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pesquisas Revelam: “Muitos Cidadãos Acreditam Que o Governo Esconde a Evidência Extraterrestre”

Ovni Sobre a Casa Branca - suposto "Hoax" ou "Viral"



De acordo com uma recente pesquisa, realizada de maneira on-line, pelo site UFOsurvey.com, muitos americanos acreditam que o governo de Obama e a Casa Branca estão mentindo, quando afirmam que, “não existem evidências de que seres extraterrestres existem”. A maioria das pessoas entrevistadas acreditam que a Casa Branca de Obama está mentindo quando diz que o governo não tem provas de que seres extraterrestres existem. De acordo com a pesquisa, 99% dos entrevistados, acreditam que OVNIs de origem extraterrestre já visitaram a terra agora ou em algum momento do passado.

Nas estimativas, cerca de 98% acreditam que o governo dos EUA “sabe mais do que ele está dizendo” sobre OVNIs e extraterrestres, assim, não estão de acordo com o recente anúncio, no site da Casa Branca, afirmando que que o governo, cientistas, CIA e militares não têm informações que suportem que os extraterrestres existem.

Em entrevista, o Dr. Simeon Hein, diretor do Mount Baldy, Instituto de perfi ressonante do Colorado (www.mountbaldy.com), disse que: “Quando perguntei, a maioria das pessoas acha que o governo tem mais conhecimento e informações do que eles estão mostrando e que suportam que os extraterrestres existem”. O Instituto realizou a pesquisa on-line no portal (www.UFOsurvey.com) que entrevistou cerca de 300 pessoas. Mas o que alguns podem achar mais surpreendente de tudo isso, é que mais da metade dos entrevistados admitiu que eles próprios têm avistado, o que acreditam ser OVNIs nos céus de todo os Estados Unidos, como em Israel e eles descrevem suas aparições no site em grande detalhes.

“Isso não é nada surpreendente”, disse o Dr. Hein, que é também o autor do livro “Opening Minds: A Journey of Extraordinary Encounters, Crop Circles and Resonance, e Planetary Intelligence: 101 Easy Steps to Energy, Well Being and Natural Insight”.

Segundo o Dr. Hein, “O comunicado da Casa Branca era de um funcionário de baixo nível (Phil Larson) em resposta a duas petições no site de Obama, sobre o que o governo sabe sobre Ets”. Uma petição que tem mais de 6.000 assinaturas e os outros mais de 12.000. “Acho que a afirmação é contrária à evidência que se foi acumulanda nos últimos 60 anos”, acrescentou Hein. Em resposta, Larson do Escritório da Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, escreveu que o governo dos EUA “não tem evidências de que existe vida fora da Terra, ou que uma presença extraterrestre entrou em contato com qualquer membro da raça humana”. “Além disso, não há informação crível que sugira que qualquer evidência está sendo escondida dos olhos do público”, escreveu Larson.

Hein afirma que o ex-presidente Bill Clinton foi frustrado em suas tentativas de chegar à verdade, enquanto ele era presidente. Hein manifesta pontos à esta declaração, onde diz o que Bill Clinton disse em Hong Kong, depois que ele deixou o cargo, quando perguntado sobre o conhecimento do governo de seres extraterrestres: “Eu tentei descobrir se havia algum documento secreto do governo que revelassem ‘coisas’ e se houvessem, eles estavam escondidos de mim também”, disse o ex-presidente Clinton.  Ele também disse, na época: “Mas se é assim, eles me iludiram com sucesso, e tenho quase vergonha de dizer que eu tentei descobrir”. 

Hein diz que, existem centenas de ex-engenheiros aeronáuticos, da NASA, militares e funcionários de inteligência que apresentam evidências contrárias ao comunicado da Casa Branca.

Larson da Casa Branca, também deixou a porta aberta, quando ele observou no site da Casa Branca que muitos cientistas e matemáticos acreditam que, estatisticamente falando, as probabilidades são altas de que exista vida em algum lugar entre os “trilhões e trilhões de estrelas no universo”, embora o chances de fazer contato com os não-humanos são remotas.


Fonte: UFO – Blogger
Link matéria em inglês AQUI

Tradução e adaptação de texto e imagens: Gério Ganimedes 
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

A Surpreendente Cauda do Cometa Lovejoy

Foto/crédito: Colin Legg


Relatos generalizados da cauda do cometa Lovejoy estão sendo recebidos de todo o hemisfério sul. A pluma fantasmagórica surge pouco antes do nascer do sol, projetando-se verticalmente para cima no céu oriental à frente do sol.

O cometa Lovejoy foi descoberto em 27 de novembro pelo astrônomo amador Terry Lovejoy, da Austrália. Ele pertence a uma “espécie” de cometas chamados de “Kreutz sungrazer” (literalmente, arranha-sol de Kreutz). É uma série de cometas, provavelmente originados da explosão de um maior, no passado, cuja órbita passa bem perto do sol.


Lovejoy na visão de Colin Legg


“Eu observei o cometa a olho nu por 55 minutos nesta manhã, diz Colin Legg de Mandurah, Australia ocidental. “Na imagem você pode ver duas caudas”, observa legg. Estas são a cauda de poeira e a cauda de íons. A cauda gasosa de íons é atingida quase que diretamente mesmo longe, pelo vento solar, enquanto a cauda de poeira mais pesada, mais brilhante, segue mais de perto a órbita do cometa. A visibilidade das duas caudas poderia melhorar nos próximos dias como o cometa se afastando do sol e o céu de fundo escurecendo de acordo. Observadores do céu e astronomos, devem devem estar alertas para esta rara aparição. Aprecie as imagens no vídeo abaixo:




Fonte: Spaceweather.com
Todos os créditos: Colin Legg


Comentário do Autor

Estava aqui pensando no saudoso Cometa Elenin. Aquele que impactaria contra a Terra, que ocultava cruzadores e naves gigantescas extraterrestres e que, mesmo depois de transformado em gás e poeira espacial, virou um tetraedro espacial alienígena. Imaginem se ficasse visivel como o Loverjoy?

Fiquem bem

Tradução, adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Enigma Astronômico ou mais uma coisa sem importância da NASA?

Crédito: NASA


Dois dos mais poderosos telescópios da Terra descobriram algo incomum, mas que pode ser apenas um enfeite cósmico em uma galáxia satélite da nossa Via Láctea.

Dados do Telescópio Chandra X-Ray da Nasa e o Newton da ESA, foram combinados para descobrir um pulsar jovem - uma estrela de nêutrons super-densa que emite pulsos de energia - nos restos de uma supernova. É um objeto muito estranho, porque ele gira, muito mais lentamente, do que a maioria dos pulsares similares e os astrônomos estão confusos a respeito de, porque tal estrela jovem está agindo de forma tão “relaxada”.

Um pulsar recém-descoberto, conhecido como SXP 1062, é o branco brilhante no lado direito da imagem, rodeado de azul brilhante. É a primeira vez que a Nasa descobre um pulsar na galáxia.

Os astrônomos estão se esforçando para entender por que o pulsar - na Pequena Nuvem de Magalhães, uma galáxia satélite da Via Láctea, gira tão lentamente. Na imagem acima composta, pelos raios-X do Chandra e XMM-Newton ele aparece na cor azul, na luz visível do Observatorio do Chile Cerro Tololo Inter-Americanory, é de cor vermelho e verde. O pulsar, conhecido como SXP 1062, é a luz branca brilhante localizada no lado direito da imagem - rodeado por um halo azul brilhante de raios-X e uma “Concha”' exterior da luz pode ser observada.

Duas equipes diferentes de cientistas estimam que o remanescente da supernova em torno do SXP 1062 tem entre 10.000 e 40.000 anos, tal como aparece na imagem. Isto significa que o pulsar é muito jovem, do ponto de vista astronômico, desde que foi supostamente formada na mesma explosão que produziu a remanescente de supernova. Supondo que ele nasceu com giro rápido, é um mistério o porquê o SXP 1062, tem sido capaz de retardar por tanto e  tão rapidamente , trabalho desde já para a equipe,  para compreender este objeto incomum.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI


Comentário do Autor

Curioso, como recentemente, a ciência se voltou para observar "enfeites cósmicos", ao invés de procurar soluções para manter vivo nosso planeta que sucumbe a evolução tecnológica. Ficam mostrando apenas o lado "bonitinho" do espaço, não apresentando a realidade dura dos dados reais, de fenômenos, como de nosso sol que apresenta a cada dia, mudanças visíveis e perceptíveis para pior, da nossa magnetosfera que desintegra-se ao vento solar escaldante ou de nossa camada gasosa protetora que apresenta rombos quase nunca precisamente calculados ou pelo menos apresentados. Como sempre a técnica do ilusionista entra em vigor: "Olhem que linda a estrelinha azul", enquanto o "truque" ou a verdade se esconde na manga dos mágicos das agencias científicas.

Fiquem bem

Tradução, adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados de Tradução e Comentário – Projeto Quartzo Azul©©

Nuvens Com Forma de Tsunami Gigante no Céu do Alabama – EUA

Nuvens ao longo do horizonte de Birmingham, Alabama, 
na sexta-feira 16 de dezembro de 2011.  
Crédito: ABC 33/40 em Birmingham

Em nossa caçada atrás de fenômenos diferentes nos céus, através de nossa pesquisadora Emelee, encontramos esta incrível formação anômala de nuvens no céu de Birmingham no estado do Alabama – EUA. Uma série de ondas quebrando na linha do horizonte, como ondas de uma grande "tsunami atmosférica".

A foto foi enviada a estação metereológica local e uma questão surgiu: “O que são estas tsunamis no céu?”



Especialistas afirmam que estas nuvens são exemplos de ondas de "Kelvin- Helmholtz". São nuvens com a forma de ondas do mar quebrando, formadas pela presença de um forte gradiente vertical na velocidade e/ou direção do vento na altura da nuvem. Em outras palavras, a velocidade e/ou direção do vento muda muito em alturas próximas. Isso causa uma instabilidade no fluxo de ar na altura da mudança do vento, gerando um fluxo em ondas.

No link a seguir, você encontra uma explicação detalhada, de como se forma este magnífico efeito especial da natureza.  Ondas de Kelvin- Helmholtz



 
Fonte: LiveScience.com 
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes 
Pesquisa: Emelee – PQA. 
Direitos Reservados de Tradução – Projeto Quartzo Azul©©

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...