terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Enigma na Antártida - 2ª Atualização

Uma imagem obtida por satélite do Lago Vostok 


Atualizações da notícia no fim do Post


05 de fevereiro de 2012


Grupo de cientistas russos que faziam a perfuração, em um lago 'alienígena' sob a Antártida, enterrado sob o gelo por 20 milhões de anos, estão fora de contato por rádio por cinco dias.

Uma equipe de cientistas russosmisteriosamente”, perdeu o contato com colegas dos EUA durante perfuração de um lago enterrado sob o gelo da Antártida.

Os cientistas estavam lutando contra as condições de -66°C no Lago Vostok, enquanto perfuravam o lago sepultado a dois quilômetros abaixo do gelo, antes que o tempo fechasse. Os cientistas esperam que a água intocada do lago vá revelar mais sobre a vida em nosso planeta20 milhões anos atrás.

O lago, na região mais inóspita do planeta, é mantido líquido pelo calor geotérmico sob o gelo e as suas condições são freqüentemente descritas como “estranhas”, porque eles pensam que seja semelhante aos lagos subterrâneos da lua de Jupiter - Europa.

Seu silêncio de rádio conjurou ecos arrepiantes de um filme de terror clássicoThe Thing” (O Enigma de Outro Mundo), onde os cientistas desenterram uma nave espacial do gelo da Antártida, somente para despertar um horror extraterrestre, que estava adormecido em seu interior.



Valery Lukin, chefe da expedição russa na Antártida, disse no mês passado: “Nós não sabemos o que está esperando por nós lá em baixo”. A água dentro do lago não teria tido nenhum contato com poluentes artificiais ou formas de vida terrestres durante milhões de anos.




No ano passado os cientistas, que trabalham em temperaturas congelantes no Lago Vostok, foram de 10 até 50 metros, da superfície do antigo lago, mas com o verão quase no fim, a equipe terá que deixar o local remoto, dentro de dias - antes que fique muito frio para um avião a pousar. Robin E. Bell, um pesquisador da Universidade de Columbia, que visitou a região, disse, que a equipe está focada em obter o seu trabalho enquanto ainda pode, e é prematuro temer o pior.

 O círculo vermelho indica a área da Antártida, onde a equipe de cientistas russos
  estavam trabalhando antes de perderem contato de rádio misteriosamente


Tradução, sintese e adaptação de texto: Gério Ganimedes.
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©




Primeira Atualização

06 de fevereiro de 2012

Notícia sobre os cientistas russos na Antártida: "Sabemos onde eles estão! Estão seguros, mas ainda trabalhando contra o relógio, para evitar o inverno polar que se aproxima". 


Um professor americano e especialista da Antártida disse que acredita, que o contato com uma equipe de cientistas russos, que foi perdido com os colegas dos EUA por sete dias, foi meramente ocupado, com o perfurar do lago enterrado sob o gelo da Antártida há 20 milhões de anos.

O professor John Priscu disse ao usnews.com em um email que as equipes têm trabalhado "contra o relógio" para bater o fim do verão antártico, que termina terça-feira. Depois disso, as temperaturas vão cair para níveis mortais.

Ele disse: "Eu posso garantir que eles não estão perdidos ou fora de contato. Eu nunca disse que os russos estavam perdidos".






Segunda Atualização

06 de fevereiro de 2012


Contato Reestabelecido

Cientistas russos finalmente conseguem atingir o lago selado há 20 milhões de anos, sob o gelo da Antártida, depois de perfurar aproximadamente quatro quilômetros de gelo. O pesquisador veterano, professor John Priscu diz que ele espera ver organismos únicos no lago, mas foi revelado que isso pode não ser a única surpresa do lago subglacial Vostok, um corpo de água tão grande como o Lago Ontário. Além disto, surgiram especulações sobre prováveis tesouros do terceiro Reich. Como os cientistas começaram a busca por vida diferente e nova, uma agência de notícias estatal da Rússia afirmou que um lote extraordinário dos arquivos do Hitler podem estar enterrados em um “bunker de gelo secreto nazista", perto do local onde o avanço da perfuração foi realizado.

Pensa-se que no final da Segunda Guerra Mundial, os nazistas dirigiram-se para o Pólo Sul e começaram a construir uma base no lago Vostok”, afirmou a agência de notícias estatal russa - RIA Novosti.

Ela citou o almirante Karl Dontiz em 1943, dizendo que a frota de submarinos da Alemanha tem o orgulho de ele ter criado uma fortaleza inexpugnável para o Fuehrer, do outro lado do mundo”, na Antártida. De acordo com arquivos da força naval alemã, meses depois que os nazistas se renderam aos Aliados em abril de 1945, um submarino U-530 chegou ao Pólo Sul do Porto de Kiel.  Existem rumores de que a tripulação teria construído uma caverna de gelo ainda não descoberta e que estariam lá “supostamente armazenadas várias caixas de relíquias do Terceiro Reich, incluindo arquivos secretos de Hitler”. Uma reclamação posterior foi alegada, de que um submarino U-977 teria entregado os restos de Hitler e Eva Braun na Antártida, na esperança de que poderiam ser clonadas a partir de seu DNA. A seguir os submarinistas, teriam ido para a Argentina para se renderem.


Comentário do Autor

Tem algo cheirando esquisito no ar e tenho certeza que não esta vindo de mim, até porque acabei de tomar banho! "Bunker de gelo secreto nazista", tesouro de Hitler, afinal é pesquisa ou caça ao tesouro? Ou seria caça ao ovni de hitler?

Gério Ganimedes


Fonte: Daily Mail - UK
Tradução, sintese e adaptação de texto: Gério Ganimedes.
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. Será que nessa área da Antártida também estão os extraterrestre do Triângulo das Bermudas?

    ResponderExcluir
  2. Ousadia humana! que certeza esses 'cientistas' têm de que mexer nesse profundo lago não levará a consequências ,a perturbações nessas águas resguardadas?
    Já se dizimou nações indígenas inteiras pela contaminação a eles levada pelo 'homem branco'...
    estaremos preparados para não contaminar esse manancial hídrico profundo?

    ResponderExcluir
  3. Gente "chata" esses cientistas, né? pq não param logo de "brincar de casinha" e deixam de falar "besteiras"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indubitavelmente a ciência evoluiu muito nas últimas
      décadas. Em espacial a Astronomia e Astrofísica.

      Se os astrônomos de épocas passadas utilizavam
      telescópios manuais para fazer suas observações,
      atualmente conseguimos por em órbita equipamentos como
      o Hubble e o como o observatório espacial Kepler. Que
      nos deram uma outra visão da vastidão do Universo.

      Por outro lado é inegável tb que nossa ciência está
      recém engatinhando na conquista do espaço - seja no
      que se refere a Astronáutica, seja no que se refere a
      Astronomia e a Astrofísica.

      Veja que os próprios cientistas da NASA declararam
      outro dia - que em matéria de "meteorologia" espacial
      - ainda não somos capazes de prever sequer quando
      ocorrerão ejeções de massa coronal... o que dirá então
      de outros eventos cósmicos ?!

      Oráculo

      Excluir
  4. Vocês estão percebendo o 'jogo de informações" desencontradas que estando nos repassando?- - pesquisam um LAGO,para descobrir possíveis sinais de vida (???) - mas desviam para 'os tesouros de HITLER, - para O DNA de HITLER E EVA...
    -----> querem esconder O QUÊ de nossoutros? como teremos enfim, acesso aos VERDADEIROS OBJETIVOS de todos esses empreendimentos?
    Tenho vontade de gritar...de espernear contra essa hipocrisia...
    Obrigada Gério, por nos atualizar sobre essas notícias...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...