terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fenômeno Atmosférico ou Segundo Sol?

Foto/Crédito: Clésio Roma Benassi.

Por Gério Ganimedes


Nosso amigo e colaborador Clésio Roma Benassi, de Uberlândia-MG / Brasil, nos enviou duas fotos, que capturaram um momento atmosférico, no mínimo curioso. As fotos foram tiradas no domingo dia 12 de fevereiro de 2012 no final da tarde, após segundo ele uma agradável chuva.

O interessante das fotos, é que se percebe duas fontes de luz bem distintas, separadas por uma nuvem de chuva, mas ao que me parece o nosso sol está a esquerda da foto.

 Foto/Crédito: Clésio Roma Benassi.


Apesar de estar constantemente acompanhando a nossa estrela, nos finais de tarde e nunca ter visto tal situação, que alguns sites e blogs estão chamando de "segundo sol", eu até agora não registrei nada, mesmo utilizando-me de filtros especiais, no entanto, estamos vivendo momentos atmosféricos raros e estranhos ultimamente, então ... Estaríamos diante de um "segundo sol", ou apenas diante de um belo fenômeno atmosférico, capturado pela sensibilidade de nosso colaborador?


Agradecimentos do Projeto Quartzo Azul ao nosso amigo e colaborador Clésio,


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Fenômeno atmosférico, pois somos observadores dos céus, se fosse um segundo sol nós tb veríamos! Mas tenho que concordar que ultimamente a ocorrência de fenômenos curiosos têm aumentado muito!
    É aguardar, o dia esta próximo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...