quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Subestações Elétricas em Colápso

 Frame do vídeo - crédito: Sheilaaliens


Explosão Violenta em Subestação Elétrica de Moscou


Por Gério Ganimedes
 
Está parecendo, que as constantes variantes do clima espacial, impactos de fortíssimas explosões solares na Terra, alterações significativas no geomagnetismo do planeta e severas mudanças climáticas por todo o globo, estão trazendo as primeiras consequências. E o resultado desta fórmula, pode ser um futuro incerto, para nossa delicada e desprotegida infraestrutura eletro-eletrônica. 

Os fenômenos elétricos parecem não ter fim, e estão cada vez mais se tornando inexplicáveis. Parece até uma cena de um filme apocalíptico. O manto negro da madrugada foi iluminado por uma grande bola de luz azul. O vídeo foi gravado em uma câmera acoplada ao painel de um carro numa região de Moscou na Rússia, mostrando o momento em que uma subestação elétrica explodiu na frente dos olhos dos motoristas em uma movimentada rodovia em Moscou.

No mesmo instante, percebe-se que os carros começam a frear na Avenida Vitebsk. Observem que parecem acontecer múltiplas explosões. A explosão foi tão violenta que se expande em direção à atmosfera superior, tornando o momento assustador.


Segundo um de nossos colaboradores de Moscou, através do site de notícias local www.fontanka.ru, a explosão ocorreu por causa de uma falha de equipamento na manhã de ontem. Após a explosão toda a região ficou sem energia elétrica. O corpo de bombeiros estava envolvido na operação, lutando contra o incêndio causado pela explosão. A empresa de eletricidade russa – Lenenergo disse, que "seus técnicos estavam trabalhando para restaurar a energia da área".  

Não houve relato de pessoas feridas durante a explosão.

Assista ao vídeo
clicando no ícone

Fonte da notícia: www.fontanka.ru
Fonte do vídeo: Youtube - Sheilaaliens
Colaboração: Eduardo - via Chat do PQA
Tradução da notícia: Lennoy
Texto e edição: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Ave, Gério! Esse tipo de acidente é relativamente comum, subestações são lugares muito perigosos. Só não acontecem mais acidentes por que eles deixam uma enorme margem de segurança e colocam vários materiais isolantes extras entre as partes sujeitas a curto circuito. Já vi uma explosão destas e de fato é coisa feia. Abraço do Wilson

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...