quarta-feira, 14 de março de 2012

“Estrela da Morte” Capturada em Vídeo, Reabastecendo na Superfície do Sol.




Por Gério Ganimedes

Durante a órbita do telescópio espacial da NASA, uma imagem sinistra foi capturada. A imagem revela um "planeta" escuro, perto do sol e ao vermos a imagem ampilada parace que uma espécie de tubo de abastecimento liga a estranha esfera à superfície do sol. A cena no mínimo nos faz lembrar, da Estrela da Morte da série de cinema Star Wars. A esfera negra aproxima-se da superfície da nossa estrela, fica envolta nas labaredas solares e logo a seguir voa para o espaço, desaparecendo. O vídeo compilado a partir de fotos do Observatório Dinâmico Solar da NASA inspirou uma onda de especulações no YOUTUBE e blogs que tratam do assunto. O vídeo decupado e compilado por um usuário do Youtube, de nome Sunsflare, desafiou os especialistas, para explicarem o estranho visitante.

 
Naturalmente, a agência espacial americana – NASA tem uma explicação muito mais simples para a esfera negra.  (E vocês acham que eles não iam ter explicação – como dizia o Múcio: “Tirou daqui!”).

Segundo eles, não é um visitante de outro sistema solar - ou um planeta que está sendo criado a partir da superfície do sol, como outros haviam especulado. Em vez disso, é um “Filamento Solar Característico”, estendendo-se do sol e que corriqueiramente, acontece e pode estender-se por centenas de milhares de quilômetros no espaço.

Os cientistas ainda estão intrigados o porquê dessa estranha formação. A parte escura é constituida de materia mais fria do que a matéria circundante solar. O Sr. C. Alex Young, um astrofísico que estuda o sol no Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA, disse, em uma resposta ao vídeo, o “Filamentos parecem ser mais escuros, porque eles estão mais frios do que o material que está por trás. Quando você olha para ele, a partir da borda do sol, o que você vê, é esse objeto esférico, quando na verdade, você está olhando para baixo do túnel”. (Agora conseguiram complicar mais, que o próprio fenômeno. Como sempre uma explicação mais "abasbacante" que outra).

A NASA disse:A proeminência solar (também conhecida como um filamento, quando visto contra o disco solar) é um evento grande e brilhante que se estende para fora da superfície do sol. As proeminências são ancoradas à superfície do Sol e estender para fora na atmosfera quente do Sol exterior, chamada de coroa. Os cientistas ainda estão pesquisando como e por que estas proeminências são formadas”. (Não sabem ainda como se formam, mas juram de pés junto que aqui não é nada demais. Esta posição deles esta se tornando cansativa e repetitiva).


Mas eles continuam...


Uma erupção violenta ocorre, quando essa estrutura se torna instável e explode para fora, liberando o plasma. O Observatório Dinâmico Solar capta freqüentemente o fenômeno - embora muitas vezes, com erupções violentas, ao invés de uma esfera de atividade estranha como esta”.

Não é incomum para o material em destaque na superfície, ou filamento, drenar e voltar à superfície, bem como fugir durante uma erupção”, diz o físico Holly Gilbert do centro Goddard. Ele completa: As proeminências são estruturas de grandes dimensões, portanto, uma vez que os campos magnéticos de apoio do plasma são esticados para fora verticalmentel, permitem um caminho fácil, para uma parte deste plasma, voltar para baixo”.

Agora piorou ... Fiquei com mais dúvidas! ... "É normal, mas este em espceial não é, não sabemos como se formam, são fenômenos corriqueiros, mas igual a este nunca foi registrado". 

Tudo bem. Pode não ser nada de Estrela da Morte, nave extraterrestre ou Nibiru, como alguns levantaram a hipótese, mas esta enrolação da NASA e falta de conhecimento na área específica destas formações, como eles mesmos falaram, não dá crédito nenhum a explicação deles, só atrapalha e piora.

Fique Bem 

Gério Ganimedes

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

8 comentários:

  1. Olha Gério, esta Nasa é como eu digo, NADA, o nome não é NASA é NADA.risos
    Eu quero ver o dia que esta organização for suplantada por outras de outros países e que estejam interessadas em serem mais precisas, mais transparentes e que hajam várias para que possamos comparar o que nos chega de informações. Um grupelho dominando estas informações, ainda mais mentindo ou manipulando o que de fato acontece, não dá pra levar a sério a NADA ops a Nasa.
    Abraços, que tem algo errado por lá, isso tem Gério.

    ResponderExcluir
  2. Gerio, alguem certa vez falou tipo assim, que deve se duvidar de que um fato é real até ele ser refutado oficialmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Romulo...e na china tu és culpado por qualquer coisa até que tu proves ao contrario..haha

      John Hendrix

      Excluir
  3. Se a Nasa não pode identificar quer seja natural ou não, trata-se de um OVNI, objeto voador não identificado.

    ResponderExcluir
  4. Já é um bom começo para a discussão alguém da NASA e demais cientistas ligados a essa comentarem o fato.
    Vendo já tantas montagens no Youtube, tinha uma pé atrás de que esse ainda pudesse ser.
    Mas com feedbacks de membros oficiais da comunidade acadêmica, isso é sinal definitivo de que esse vídeo não é fake...
    Nesse caso já poupamos tempo discutindo se é ou não hoax.
    Então realmente é algo autêntico ocorrido, que não dá para ignorar, alguma coisa precisa ser dita...

    Do que foi explicado imagino duas hipóteses
    Ou a NASA sabe bem o que é pois ela observa diversos fenômenos e indícios sigilosamente.
    E em posse dessa digamos coleção de informações privilegiadas ela tem condições cruzar/juntar episódios para as suas conclusões.

    Ou a NASA realmente não saiba mesmo do que se trata, apesar dela deter privilegiadas informações sobre fenômenos espaciais...

    Essa questão poderia ser algo insólito. E eles estariam atrapalhados em dizer o que é.
    Sei que é difícil mas incluam também a hipótese daquilo ser um fenômeno ANORMAL mas NATURAL.
    Admitindo que a NASA estivesse atrapalhada em dizer do que se trata aquilo e conlcuísse simplesmente de que seria uma nave...

    eles perante a comunidade acadêmica mundial e todos que lhe dão créditos(prestígio e finanças) passariam-se por precipitados/ridículos/tolos/imcompetentes...
    (Isso tudo na visão deles, pensando como se fosse membro NASA)

    Acho que frente a fenômenos "cabeludos" eles estando já bem sabedores ou mesmo ainda perdidos sobre...
    Eles sempre optarão por serem vagos do que afirmarem/atestarem algo que os comprometa.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no banheiro de casa tem uns azulejos meio marmorizados onde se formam imagens dependendo do angulo que se olha. Eu já vi um porquinho, uma chaleira, um coelho e por aí vai. Fico com pena da NASA tendo que explicar todas as imagens que se formam ao acaso para este povo que enxerga OVNIs por toda parte. Voces parecem aqueles crentes que enxergam a imagem de Nossa Senhora no embaçado do vidro, nas nuvens e até num escarro. Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo de Mar 15, 2012 07:03 AM:

      Eu vejo da seguinte forma:

      Os ufólogos enxergam (ou associam a) OVNIs até quando
      cai um pedaço de satélite.

      E a ciência (que pelo visto é o lado que vc defende)
      que acha que sabe tudo está recém engatinhando, senão
      vejamos:

      No que se refere a Astrofísica, a Heliofísica e
      correlatas:

      - Não somos capazes de prever quase nada em termos de
      clima espacial, por exemplo, como afirmam os prórios
      cientistas.

      No que se refere a Astronáutica:

      - Não somos capazes de enviar espaçonaves sequer a
      Alpha Centauri (a estrela mais próxima do Sol) e nem
      naves tripuladas ao nosso vizinho Marte.

      Ou seja, é + ou - como o roto (*) falando do descozido
      (**)!

      (*) Ciência.

      (**) Ufologia e correlatas.


      Oráculo

      Excluir
  6. gente a nasa nunca vai dizer que aquilo é realmente uma nave, rsss se toquem...
    e vão dizer que são filamentos que se estendem a grande distancia e bla bla bla, e somos obrigados a acreditar no que eles dizem...se toquem...qualquer coisa que eles dissessem seria considerado pelo povo como sendo o certo...
    entao eles vao e dizem...sao sombras magneticas plasmaticas do sol que quando agregadas a uma combinação matematica x=x8*+§jfdlk.........ae todo mundo eh mesmo é isso mesmo.....não eh nenhuma nave neh....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...