terça-feira, 20 de março de 2012

Tempestade de Elétrons Envolvendo a Terra

Foto/crédito: Chad Blakley (Spaceweather.com)
Auroras Boreais intensas


Por Gério Ganimedes


O número de elétrons energéticos do cinturão de radiação exterior da Terra está significativamente elevado. Segundo os analistas do Laboratório de Clima Espacial do centro Goddard, o aumento está sendo causado pela sequência de tempestades geomagnéticas recentes, misturadas com um fluxo de vento solar de alta velocidade. A nave espacial GEO, MEO e outras, que orbitam em sua passagem nas imediações do cinturão externo de radiação que envolve a Terra podem ser afetadas segundo especialistas.

O que temos aqui é uma condição já anunciada anteriormente e que só vem a confirmar o que as previsões afirmavam assim como nós incansávelmente expomos aqui no Projeto Quartzo Azul. A coisa não está assim tão tranquila, como a maioria dos céticos afirmam e tentam defender. No passar deste mês, e desde o início do ano de 2012, mesmo que tenha passado despercebido aos olhos e ouvidos dos leigos, um número muito grande de objetos artificiais adentraram a atmosfera da Terra sendo derrubados, talvez, por esta instabilidade radioativa das camadas externas do planeta, além do que, foram relatadas inúmeras aterrissagens de emergência de aeronaves comercias em todo mundo, com problemas eletroeletrônicos.  Como já postamos aqui, basedos em estudos científicos, esta radiação altera a forma como o lixo espacial e até mesmo satélites se comportam em suas órbitas ao redor da Terra. Problemas também foram informados diversas vezes, por fontes russas de informação (como no portal Voz da Rússia), que vários jatos (SU-27 e SU-29) e aviões da força aérea russa apresentaram problemas eletrônicos em seus sistemas de navegação, levando a inevitáveis e fatais desastres aéreos, inclusive em aeronaves de testes. O número crescente de alterações elétricas e subsequentes “explosões” de subestações inteiras de distribuição da rede elétrica em várias cidades do mundo, vêm corraborar para que, conclusões diferentes de precipitadas, como exclamadas aos “quatro cantos”, pelos céticos, sejam agora, vistas como reais e imediatas.
Estamos, ao contrário do que outros pensam, atentos, pesquisando e estudando e muito, as causas e consequências destas alterações causadas, pela intensa atividade solar e só colocamos aqui informações baseadas nos resultados destes estudos.

  "Nosso céu está diferente"
Foto/crédito: Gério Ganimedes

Algo está acontecendo no escudo de defesa de nosso planeta (a magnetosfera) e não é hora de céticos e “palpiteiros”, que não acompanham, não acreditam em ciência fundamental e não entendam do assunto, venham a deixar opiniões e comentários no sentido de negar e passar a "cegueira viral" deles, aos que têm interesse e se preocupam com o planeta e com a vida de cada ser humano, que é fundamental não só para a Terra, mas para o equilíbrio do universo.


Fiquem bem 


Fonte de pesquisa: Spaceweather e NOAA/ GOES.
Análise e texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...