quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Projeção Futura – Viagem no Tempo

Série de TV anos 60 - Túnel do Tempo




Por Gério Ganimedes


O que adotei chamar, dentro de minhas pesquisas, de Projeção Futura ou Deslocamento Temporal, por outro lado é classificado por alguns especialistas simplesmente como “dejavu” (expressão em francês que significa – já visto), fenômeno que, segundo estudo do cérebro humano, está associado a uma atividade errônea de zonas de memória do cérebro, as quais por alguma razão, interpretam com atraso determinadas imagens capturadas por nossa visão, ocasionando uma falsa sensação de que, determinadas cenas de nosso cotidiano, já foram vividas antes ou presenciadas em outra época, ligando-se inclusive a cheiros, condições climáticas e até mesmo melodias ou ruídos. Em outra análise seria uma reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. Em muitos casos estudados, pessoas que relataram ter diariamente, estas sensações de “dejavu”, tinham algum distúrbio relacionado com memória. Apagões ou brancos temporários e perda de memória recente, entretanto muitos que relataram à mesma sensação foram diagnosticados como não tendo nenhum caso de anomalia de memória.

Introduzi o assunto desta forma com o propósito de lançar em primeiro plano a análise científica estudada e pesquisada, todavia em outra corrente de análise, tal fenômeno já esteve associado a deslocamentos temporais ou projeções futuras.

Você está em algum lugar qualquer e de repente, depara-se com uma cena que parece já ter visto antes. O fenômeno acontece muito rapidamente e em frações de segundo, no entanto aquele momento fica reverberando em nossa memória, causando uma sensação de que já tínhamos vivido a mesma situação no passado. Segundo estudos, nosso cérebro enganou-se e como resultado de um atraso de informação entre as células de memória, nos pregou uma peça. Mas será que foi apenas isso? Não poderíamos ter dado um salto na linha de tempo e vivido no futuro, mesmo que apenas alguns milionésimos de segundo?

Como defensor da teoria sobre a possibilidade de viajar no tempo, através de deslocamento da energia do nosso corpo, acredito que muitas destas “atrapalhadas de nosso cérebro”, como os especialistas exaltam, são na verdade um salto energético de nossa constituição elétrica, os chamados “elétrons pensantes”. Partículas atômicas metafísicas, que compõe a periferia dos átomos que formam nosso corpo, que aceleradas por vibrações de campos elétricos ou magnéticos saltam na linha do tempo, viajando para o futuro, mesmo que seja por apenas breves instantes ou milionésimos de segundo.

Através de suas características, os “elétrons pensantes”, ao se deslocarem na linha temporal, armazenam informações em sua memória existencial. Gravam sensações, imagens, sons e cheiros, trazendo de volta, toda essa massa de dados ao nosso cérebro, numa espécie de nuvem carregada, que se aloca nas respectivas áreas de memória do nosso cérebro. Daí então, ao atingirmos o ponto exato em que estivemos durante o deslocamento, nossa massa pensante compara a cena e então acontece o “dejavu”. Bem, mas isso é uma teoria baseada em experiências que experimento desde os meus 12 anos de idade, por isso acredito que, o que muitos pensam apenas se tratar de um “espasmo da memória”, para mim vai muito mais além, ou seja, uma viagem ou deslocamento na linha do tempo  para o futuro.

Nostradamus, Leonardo da Vinci e outros visionários ou profetas, conseguiram em sua época projetar-se para tempos futuros? Penso que sim. No entanto se o fizeram, jamais experimentaram “dejavu”, pois este fenômeno, não deixa de ser uma repetição no tempo, coisa que eles não poderiam vivenciar, pois já estão mortos. Diferente de nós, todavia, eles detinham, talvez, o poder de controlar esta habilidade e talvez pudessem saltar através do tempo e do espaço, como viajantes e desbravadores do futuro. Talvez, estes magos visionários detivessem poderes para como “Time Jumpers” ou Saltadores do Tempo, permitindo-lhes visitarem outras épocas. No entanto, para quem ainda não tem o controle sobre este poder, resta apenas a pequena e rápida viagem descontrolada no tempo e a inexplicável sensação de “dejavu”.


Voltarei no tempo com mais ... Nossa! Agora me deu um Dejavu!

Referência para leitura AQUI

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. GÉRIO ,bom dia!

    Quero deixar aqui uma experiência que ocorreu comigo:

    O que vou narrar aconteceu comigo no ano de 1.998. Há tantos mistérios e cousas ocultas e de vez em quando há alguns "vislumbres" que nos deixam a pensar à respeito.
    Naquela época ainda era um terreno vazio e todo murado. De vez em quando o seu dono fazia a limpeza necessária para a sua conservação. Foi então que nesse ano de 1.998 tive o seguinte sonho que me pareceu muito real:
    Sonhei que estava dentro desse terreno e via vários boxes de concreto com uma certa metragem de largura, altura e comprimento, um ao lado do outro contornando quase todo o terreno, aproveitando os muros como fundos. Eram vários boxes. Haviam portões em cada um.
    Me dirigi até eles e olhando alguns por cima dos portões, observei que seu interior, pareciam com cômodos de uma casa no formato retangular em seu comprimento.
    Passados uns seis anos desse sonho, foram colocados nos muros daquele terreno, placas de "Aluga-se". Confesso que ficamos um tanto surprêsos pois esperávamos a sua venda para construção de residências. Em menos de um ano aquele terreno foi alugado. Logo iniciou-se a limpeza total com a retirada do mato e a reforma dos muros. Podia observar isso, pois esse terreno se localiza na passagem para minha ida às compras.
    Passado algumas semanas, iniciou-se a construção interna. Via-se muitos tijolos e areia. Dias depois quando passava enfrente, como o portão de entrada estava aberto, avistei algo que imediatamente me chamou a atenção: Vi dois boxes de concreto construídos um do lado do outro. Passou-se mais um tempo e vi mais dois, depois mais, até circundar quase todo o terreno. Eram uns 20 boxes aproximadamente.
    Até que um dia, quando me aproximei do portão e olhei para dentro, não acreditava no que via: aqueles boxes estavam todos posicionados iguaizinhos ao do sonho que havia tido há vários anos.
    Foi feito o acabamento e tudo o que era necessário para terminar o objetivo daquela construção, o qual me deixou bastante surprêsa. Aqueles boxes de concreto depois de prontos, eram na verdade cavalariças, onde até hoje alojam dezenas de cavalos de raças para serem tratados e treinados.
    Naquele sonho de 1.998, eu me encontrava naquele local em tempo real , vendo e apalpando aquela construção que haveria de ser feita 6 a 7 anos depois. Como é possível isso?

    ResponderExcluir
  2. Desde ontem estou pensando sobre este assunto e entro no blog e lá está o Sr. Gério com uma matéria a respeito daquilo que estou pensando!! (Não é a primeira vez que isto acontece, muito interessante!!) Realmente não há como negar esta ligação dos tempos!! Algumas pessoas estão tendo sensações de que algo ruim está para acontecer no planeta, aí eu penso: será que num futuro próximo, uma tragédia envolvendo um grande número de pessoas ao mesmo tempo não pode gerar uma energia que atinja algumas pessoas no passado(atual presente?!)...e partindo deste princípio, se começarmos a pensar em nosso passado e somente lembrar de nossas melhores obras, vangloriar de nossos feitos, não lamentando sobre erros do passado, não poderemos desta forma melhorar a energia do presente?! Se começarmos a ter esta atitude, seremos assim no futuro, e sendo assim no futuro, estaremos carregando nossa energia atual(presente) de bons fluídos!!
    Não é interessante?!

    Abçs!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...