sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Enigma do Báltico – Pesquisa ou simplesmente mais um tesouro cinematográfico na mão de quem sabe ganhar dinheiro?

Esta é a ilustração que Peter Lindberg descreveu como “a mais próxima 
representação,  até agora do objeto do Mar Báltico”. A imagem transmite talvez, 
a ideia de que tenha sido feita por mãos inteligentes, mas quase certamente, não é.



Por Gério Ganimedes


Um objeto que foi descoberto no fundo do Mar Báltico no verão passado (veja AQUI postagens anteriores), pelos suecos caçadores de tesouros está fazendo manchete mais uma vez. A mais recente cobertura da mídia baseia-se em uma entrevista de rádio de uma hora com Peter Lindberg chefe do Ocean X Team, quem fez a “descoberta”. Lindberg oferece uma série de declarações enigmáticas e estimulantes sobre o “estranho” e “misterioso” objeto do fundo do mar que sua equipe tem explorado por um ano. Lindberg discute várias possibilidades de que o objeto poderia ser: “Ele tem essas formações em “escada” muito estranhas, e se ele foi construído, ele deve ter sido construído há dezenas de milhares de anos antes da Era do Gelo”, disse ele na entrevista de rádio. “Se esta for a Atlântida, seria muito surpreendente”, disse ele.


Entrevista em inglês via Youtube AQUI

Lindberg reconhece que o objeto poderia ser em vez de uma formação natural, algo como um meteorito que penetrou no gelo durante a Idade do Gelo, ou um vulcão submarino, no entanto, ele dá a impressão de que os cientistas estão perplexos com isso. Geólogos, por exemplo, supostamente disseram a ele que o objeto “não pode ser um vulcão”. Lindberg diz que está fazendo um documentário da anomalia do Báltico, mas não revelou o local e está guardando em segredo outros detalhes da filmagem.

“Nós não estamos dizendo tudo”, disse ele. “Nós vamos revelar algumas coisas muito interessantes no documentário”.

Os mergulhadores recentemente deram amostras da formação rochosa do objeto para Volker Brüchert, professor de geologia na Universidade de Estocolmo. Tablóides suecos citaram Brüchert dizendo: “Fiquei surpreso quando eu pesquisei o material eu encontrei uma grande pedra negra que poderia ser uma rocha vulcânica. Minha hipótese é que esse objeto, ou esta estrutura foi formado durante a Idade do Gelo, muitos milhares de anos atrás”.  Para aumentarem as dúvidas segundo a posição do especialista consultado, sobre o objeto do Báltico, nenhum dos outros especialistas contatados, pensam se tratar de algo misterioso. Tudo que a equipe de mergulho trouxe a superfície foram amostras de granito, arenito e gnaisses materiais comumente encontrados em uma bacia glacial como é o Mar Báltico, que é uma região esculpida pelo gelo glacial há muito tempo. Também foi trazida a superfície uma única peça solta de basalto, rocha que se forma a partir de lava endurecida. Isto poderia até ser considerado estar fora de lugar no relevo submarino, no entanto não é assim tão incomum. Uma das hipóteses levantadas é que estes blocos poderiam ter sido trazidos incorporados ou deslocados por geleiras.

Fonte: Fox News
Adaptação e tradução: Gério Ganimedes



Comentário do Autor


Bem, se são apenas pedras o mistério está resolvido, ou não está? Então estamos diante de uma análise muito mais para geólogos do que ufólogos. No entanto, comecei a sentir uma coceira incomum atrás da orelha e esta pulga, me deixou com vontade de fazer uma análise hipotética para ser apresentada.

Uma equipe de caçadores de tesouros acostumada a varrer o fundo do mar e ganhar a vida com tesouros submarinos, destilados engarrafados a anos perdidos no leito do oceano, após semanas sem sucesso na sua busca frenética por dinheiro no fundo do mar, encontram um objeto com características semelhantes a naves de filme de ficção. Chego a ouvir a voz, ecoando pelo convés do Ocean X: “Estamos feitos pessoal! Encontramos um óvni no fundo do mar...”. Contudo, depois de algum tempo esta mesma equipe descobre que não é bem uma nave Millenium Falcon que eles encontraram. Bem dai para frente à programação muda. Começa a especulação, os mistérios e os segredos ocultos. Material mais do que necessário para fazer um documentário cheio de enigmas e mistérios dignos do History Channel, Discovery Channel e National Geografic.

... Quem dá mais, para o tesouro que encontramos? 

Eu, sinceramente, não dou absolutamente nada.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

  

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Simular o Universo para Compreender sua Evolução



Este é um dos conceitos artísticos da expansão do Universo, onde o espaço (incluindo hipotéticas partes não observáveis do Universo) é representado em cada momento, em seções circulares. O esquema é decorado com imagens do satélite WMAP. Esta imagem provém do Wikimedia Commons um acervo de conteúdo livre da Wikimedia Foundation que pode ser utilizado por outros projetos.



Por Gério Ganimedes


Astrofísicos criaram em computador a simulação mais realista da evolução do universo até o momento. A simulação em alta resolução possibilitou controlar a atividade e a evolução do universo desde o Big Bang até agora, com um intervalo de tempo de cerca de 14 bilhões de anos. De forma surpreendente, toda esta animação, resultado da sofisticada técnica de simulação foi condensada em apenas 78 segundos. O vídeo magnífico foi criado usando um simulador conhecido como Arepo.


Assista ao vídeo AQUI

A pesquisa e desenvolvimento da simulação foram executados por uma equipe do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica (CFA) em colaboração com pesquisadores do Instituto Heidelberg para estudos teóricos (HITS). O software Arepo fornece imagens detalhadas de diferentes galáxias no universo local, usando uma técnica conhecida como “malha móvel”.


Ao contrário de simuladores anteriores, este reproduz as formações gasosas após o Big Bang, utilizando uma grade, virtual flexível, que tem a capacidade de mover-se para combinar os movimentos dos gases, estrelas, matéria escura e a energia escura que compõem o espaço. Seus criadores dizem que é como um modelo virtual da rede cósmica, capaz de se dobrar e flexionar sustentando a matéria e corpos celestes que compõem o universo. Simuladores antigos em vez disso utilizavam uma grade fixa cúbica.

“Nós pegamos todas as vantagens de códigos anteriores e retiramos as desvantagens”, disse Volker Springel, o astrofísico do HITS que construiu o software.

Springel, um especialista em formação de galáxias, foi quem ajudou a construir a Simulação Millennium a traçar a evolução de 10 bilhões de partículas, usando o supercomputador Odyssey da Universidade de Harvard. Seus 1.024 núcleos de processadores permitiram que a equipe de comprimisse 14 bilhões de anos da história cósmica no espaço de alguns meses. Os resultados são galáxias espirais como a Via Láctea e Andrômeda que realmente se parecem com galáxias espirais, em vez de imagens borradas retratadas por simuladores anteriores.

No entanto, os pesquisadores dizem que não terminaram ainda. Embora o feito seja impressionante, a astrofísica Debora Sijacki compara melhor, a simulação de alta resolução ao longo dos modelos anteriores, ao da melhoria dos 24,5 metros de abertura do telescópio gigante Magellan, sobre todos os telescópios. O objetivo do projeto é gerar simulações de áreas maiores do universo. Se eles podem fazer isso, a equipe terá criado não só a mais realista, mas a maior simulação do universo de todos os tempos.


Fonte: Daily Mail UK
Tradução e adaptação de segmentos de texto: Gério Ganimedes



Comentário do Autor

Como eu sempre digo, na teoria é uma coisa, na prática é outra. Simular e fazer projeções são práticas científicas de grande valia para avançar rumo ao conhecimento. Este tipo de procedimento engrandece a ciência sendo também muito melhor, do que ficar simplesmente nas fórmulas e pranchetas acadêmicas dos laboratórios de grandes universidades ou simplesmente teorias tiradas de noites de insônia. Quem sabe, através desta metodologia de criação digital o homem consiga descobrir parte da “receita” que criou a vida semeada por todo o universo sem correr o risco de causar um desastre de nível cósmico interplanetário, tentando criar a partícula de Deus nos grandes aceleradores de partículas. Na prancheta digital, se a experiência não funcionar, damos um “reset” ou “Undo” e fica tudo bem para começar novamente.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


Lua Azul


Lua Azul - azul apenas no nome

Por Gério Ganimedes


Nesta sexta-feira 31 de agosto de 2012, acontecerá um fenômeno lunar que podemos chamar de raro, pois a última vez que aconteceu foi em março de 2010. Será a primeira LUA AZUL desde então e não haverá outra até julho de 2015, por isso considero importante informar aos leitores e amigos este evento celeste. A lua cheia ocorre uma vez a cada 29 dias, e num mês com um máximo de 31 dias, esta é uma combinação rara, que ocorrem em torno de uma vez a cada dois anos e meio.
O termo LUA AZUL se refere comumente à segunda lua cheia que ocorre num mesmo mês. Existem alguns registros raros onde a coloração do nosso satélite foi realmente alterada.  O termo Blue Moon ou Lua Azul foi criado no século XVI, devido ao fato de que algumas pessoas, ao observar a Lua, a viam azulada, no entanto esta condição é causada apenas por condições meteorológicas, não havendo nenhuma ligação com nosso satélite natural. A primeira ocasião em que à expressão Blue Moon apareceu na literatura foi em 1528, num poema pertencente ao dramaturgo inglês William Shakespeare. 

Relatos históricos que remontam aos anos de 1883, contam que ocorreu uma violenta erupção no vulcão Krakatoa, na ilha de Java na Indonésia, lançando ao espaço milhões de toneladas de gases e poeira, fazendo com que a Lua, quando observada próxima ao horizonte, fosse vista em tons azulados. De acordo com os relatos, isso durou aproximadamente dois anos e foi testemunhado em todo o planeta. Em 1951, um grande incêndio nas florestas canadenses produziu o mesmo efeito que o Krakatoa, mas só pôde ser observado na América do Norte.

Se as condições meteorológicas ajudarem, na noite de 31 de agosto, aproveitem o momento, pois coisas boas e mágicas ligadas a Lua acontecem...

Fiquem bem

“... Mesmo que a bela esfera branca, dos corações apaixonados, não fique azul no céu noturno... Estará refletida em azul na beleza de teus olhos...”.
Dedicado a Rosana

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Óvnis – Porque Sempre Triângulos Voadores?


 F-117


Por Gério Ganimedes


Vemos o que queremos ver, ou o que querem que vejamos?


A história é velha, no entanto para “levantar a lebre”, tenho que fazer um momento retro na história da ufologia mundial.


A onda de ÓVNIS na Bélgica culminou com os acontecimentos da noite de 30 e 31 de Março de 1990. Naquela noite, objetos voadores desconhecidos foram monitorados no radar, perseguidos por dois F-16 da Força Aérea belga, fotografados, e foram avistados por cerca de 13.500 pessoas no solo. Foram 2.600 declarações escritas arquivadas, que descrevem em detalhes o que eles tinham visto. Após o incidente, a força aérea belga divulgou um relatório, detalhando os acontecimentos daquela noite. Por volta das 23h00m de 30 de Março de 1990, o supervisor do Controle de Tráfego Aéreo em Glons, recebeu relatos de que três luzes incomuns que foram vistas se movendo em direção Thorembais-Gembloux, que fica a sudeste de Bruxelas. As luzes foram relatadas como sendo mais brilhantes do que as estrelas, mudando de cor entre o vermelho, verde e o amarelo, e pareciam ser fixadas nos vértices de um triângulo equilátero. Neste ponto o Controle de Glons solicitou a polícia, para enviar uma patrulha para confirmar o encontro. Aproximadamente 10 minutos depois, um segundo conjunto de luzes foi avistado deslocando-se em direção ao primeiro triângulo voador. Por volta de 23h30m da a polícia confirmou os avistamentos em solo e o Controle de Glons, foi capaz de observar o fenômeno no radar. Durante este tempo, o segundo conjunto de luzes, depois de algumas manobras erráticas, também formaram um pequeno triângulo. Depois de acompanharem os alvos e de receber uma confirmação por radar, a partir do segundo Centro de Controle de Tráfego em Semmerzake, o Controle de Glons deu a ordem de decolagem de dois jatos F-16 da Base Aérea de Beauvechain pouco antes da meia-noite. Durante todo esse tempo o fenômeno ainda era claramente visível a partir do solo, com testemunhas descrevendo toda a formação, assim como a manutenção atualizada de suas posições relativas ao mover-se lentamente através do céu. Testemunhas também relataram duas luzes menos intensas no município de Eghezée, mas também exibindo movimentos erráticos semelhantes ao segundo conjunto de luzes avistado. Enfim de acordo com os relatos parece que a coisa foi bem séria, e a foto que muitos já tentaram taxar como falsa, pode realmente ter absorvido no papel fotográfico, quem sabe, a prova real da existência de tecnologia extraterrestre aqui na Terra.



A partir dai, entretanto, iniciou-se uma onda mundial de avistamentos de óvnis triangulares, que chegou até os dias atuais. Estaríamos susceptíveis a estas histórias gravadas na mente das testemunhas, através de uma transferência coletiva de lembranças ou esses objetos triangulares são fabricados com tecnologia terrestre secreta propositalmente para camuflar a real presença alienígena, e que apareceu dentro de um plano objetivo de acobertamento? Confundir é fácil, basta dizer que é uma arma secreta que quase todo cidadão acredita e ainda por cima fica orgulhoso de seu país. “Nossa, temos uma arma secreta, e o pessoal já acha que é disco voador!”. Os anos foram passando e me parece que uma única forma de objeto voador não identificado, tomou conta dos céus do mundo todo. Tudo que é óvni que aparece agora tem a forma triangular. Antes eram na forma de um prato.


Coincidência ou indução coletiva de idéias? Porque os aviões secretos americanos têm a mesma forma triangular? Fazem isto para confundir? Penso que sim, e logo que a idéia mudar, assim como os ridículos protótipos em forma de disco voador, que o governo americano expôs para tentar frear a disseminação de idéias sobre óvnis, logo acharão uma nova forma de objeto voador para tirar a atenção dos crédulos na existência de vida extraterrestre inteligente. E assim caminha o assunto óvni, como uma eterna e interminável montagem pitoresca dos interessados em não falar a verdade. Só por favor, senhores, não me ressuscitem os “balões meteorológicos”.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

O Lado Astronômico do Efeito 21 de Dezembro de 2012

Plêiades - crédito: Wikipédia


Por Gério Ganimedes


A astronomia muitas vezes, pode, se não compreendida, servir de matéria prima para criação de teorias apocalípticas e catástrofes cósmicas, com co-relações dignas de gênios da física, de teor assustador para leigos, no entanto sem nada de concreto, que prove que irão acontecer para os que conhecem um pouco mais sobre o assunto.

Antes de nos assustarmos com gráficos bizarros, animações holywoodianas e ou ilustrações de altíssimo nível de convencimento, devemos ler e compreender os mecanismos celestes e todo o nosso complexo sistema planetário, para depois então irmos, munidos, mesmo que com pouca bagagem de conhecimento, ver, se o que é dito de tão ruim que vai acontecer, realmente procede, tem base científica ou no mínimo lógica.

Em astronomia, as Plêiades, ou as sete irmãs, ou catalogada - M45 (Messier 45) é um agrupamento de estrelas quentes de predominância azulada, posicionadas num aglomerado aberto, localizadas na constelação de Touro e que se formaram nos últimos 100 milhões de anos. É entre os clusters ou aglomerados de estrelas, a estrutura estelar mais próxima da Terra. É o conjunto mais óbvio, a olho nu no céu durante a noite. Bem, mas até aqui é apenas astronomia pura decodificada. Então, o que as Plêiades têm de relação aos eventos astronômicos ligados a dezembro de 2012? É apenas mais uma das constelações escolhidas como centro gerador de efeitos colaterais sobre a Terra, no fatídico e apocalíptico 21 de dezembro de 2012. Mas o que se encontra relacionado com este fenômeno, nas pesquisas pela internet é que  nosso sistema solar orbita o Sol Central das Plêiades, Alcyone, a estrela maior e mais brilhante, executando uma volta completa, o que seria um ano solar, a cada 25.920 anos, sendo que a data de 21 de dezembro de 2012, onde acaba o calendário Maia, marcaria também o final de um desses anos solares. Enfim eventos e mais eventos, alinhamentos, órbitas, conjunções e fenômenos celestes, tudo isso apontado para um só dia? Então pode acontecer realmente algo de poderoso?  

Na postagem anterior mostrei o lado, quem sabe, sentimental de uma data, que está sendo chamada de “Fim dos Tempos”, agora vou tentar desmistificar a linha de acontecimentos astronômicos que muitos insistem em chamar de “Alinhamentos cósmicos significativos”. Afinal quantas linhas ligando o nada a coisa nenhuma são necessárias para que algo de ruim aconteça aqui na Terra?

Em primeiro lugar não somos exclusivos no universo, pensamos ser, quer dizer, alguns pensam. Então muitas destas linhas imaginárias, que certos matemáticos apocalípticos pensam resultarem numa linha de colisão de eventos que afetarão toda vida na Terra, não passam de apenas mais uma simples e contínua condição de expansão do universo – um ciclo. E ciclos se repetem, e na maioria das vezes, nada de ruim acontece, apenas torna a ocorrer o padrão, como em toda a "simplicidade complexa" do processo evolutivo do universo.

Quando iniciamos uma pesquisa, estudo ou busca por informação científica na área de astronomia, logo que aprendemos a reconhecer as constelações, planetas e estrelas, nos damos conta, de que se tratando de localização no firmamento, tudo é muito relativo. Tudo gira e muda de posição, claro que repetindo alguns padrões, mas quando aprendemos sobre isso vemos que dizer que, tudo que se alinha causa efeito desagradável é ser no mínimo pessimista.  

Se pararmos para pensar, sem muito esforço, logo associaremos, a cada segundo do relógio, um novo alinhamento de uma estrela, planeta, galáxia com a Terra, a Lua ou o Sol.  Se ligarmos linhas imaginárias a qualquer ponto de um universo infinito tudo alinha-se ou desalinha-se em algum momento. E quanto dura um alinhamento? Basta ver o que dura um eclípse solar ou lunar. Exagerando um pouco, se você piscar, quase perdeu o evento. Então porque em 21 de dezembro de 2012 um alinhamento causará tanta tragédia? Será que vai causar? Não acredito em destruição por um alinhamento, seja ele com qual corpo celeste, pelo menos a grandes distâncias astronômicas. Há poucos meses atrás, um cometa chamado Elenin (Aquele que cansou a paciência de muitos, inclusive a minha), trazia junto com sua órbita destruidora, uma série de alinhamentos amaldiçoados (até naves alienígenas ele trazia na cauda). E deu no que mesmo? Alguém lembra? Nada. Quantos cálculos, alinhamentos, foram traçados? Quantas teorias de destruição em massa circularam? Milhares. Mas, novamente, tudo continuou a alinhar-se e continuamos olhando para o céu, com novas conjunções e o tão falado Elenin morreu entre as centenas de páginas de matérias e anuários astronômicos.

Concordo que forças de ação e reação ou forças gravitacionais de grandes astros, a curtas distâncias, alteram a dinâmica de corpos espaciais que fazem parte de um sistema, no entanto, o que está acontecendo é que baseados em calendários perversos do cataclismo terrestre milenar, centenas senão milhares de escritores buscam freneticamente provarem, que suas teorias de “alinhamentos” são verdadeiras, e que comprovam que, algo de muito ruim está para acontecer no espaço, e como resultado, nós é que seremos o alvo desta máquina de destruição celestial.

Alinhar nada mais é, do que por em linha uma coisa com outra, sempre com um ponto de referência. Bem, então para buscarmos um alinhamento devemos fixar um ponto e baseados nisto, tudo que pudermos traçar entre estes três pontos, poderemos chamar de alinhamento? Sim, mas astronomicamente falando, temos também as conjunções. Conjunção é um termo utilizado tanto na astrologia, quanto na astronomia, e significa que, como vistos de algum lugar (normalmente a Terra), dois corpos celestes aparecem perto um do outro no céu. Este tipo de fenômeno possibilita que um habitante terrestre observe alguns astros do Sistema Solar numa mesma região do céu, visualmente próximos entre si. Quem estuda astrologia sabe que “coisas” acontecem quando estas conjunções ocorrem, mas e na astronomia, quais forças atuam? Num sistema cósmico sem barreiras imagináveis, podemos dizer que todo tipo de força pode resultar destas linhas imaginárias, mas será que causará um evento tipo: Raio do Fim do Mundo? E quanto tempo este raio vai durar? Será visível? Para onde olhar no céu?

Penso que nada de visível acontecerá pelo menos no plano material, já a nível energético creio que teremos mudanças e talvez o mundo continue de pé e apenas aqueles que souberem para onde olhar e o que ver, poderão sentir os efeitos deste evento celestial raro, no entanto, cíclico. Se já aconteceu num ciclo anterior e a Terra ainda está aqui, porque seria neste ciclo, que ela seria destruída?

Em primeiro lugar devemos pesquisar, relacionar e questionar, por último, excluindo-se todas as possibilidades, ainda assim, apenas quando for inevitável, podemos acreditar no fim, fora isso devemos viver amar e vislumbrar o universo que nos cerca – pois quem disse que a vida termina?

"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" - Antoine de Lavoisier

Fiquem bem

Dedicado a minha estrela azul ... Rosana

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

21 de Dezembro de 2012




Por Gério Ganimedes


O ano passa e as datas marcadas como sendo verdadeiros limitadores de acontecimentos catastróficos e de contatos extraterrestres, vão caindo no esquecimento. Quantos números foram lançados este ano, anunciando uma chegada dos irmãos das estrelas e cataclismos cósmicos e terrestres?  Se agruparmos todos os dados lançados à sorte, com certeza os teremos completando um mês do ano de 2012. Mas afinal, o que todos estes receptores de mensagens, videntes ou sensitivos, assim como eu já o fiz, aqui mesmo no PQA, estamos visualizando ou projetando? Será que apenas projetamos para fora nossas mágoas, tristezas e a solidão para que algo divino aconteça e venha mudar a nossa vida?

Penso que, estamos vivendo sob a influência daquilo que não podemos ver ou tocar, baseados em escrituras antigas que nem mesmo devidamente decifradas foram. Algo vai acontecer? Vai. Tudo pode acontecer. Podemos sofrer acidentes de percurso, podemos perder pessoas queridas, podemos entrar em contato com a decepção, podemos enfrentar tragédias naturais. Podemos viver tragédias pessoais, mas também podemos encontrar a felicidade através de um novo amor, de um novo emprego, formando uma nova família. Então estas datas que passaram, de alguma forma para alguém que conhecemos, foi talvez o marco inicial ou final de alguma coisa de real importância, seja de tristeza ou de felicidade.

Dezembro está próximo, o tempo desloca-se em direção ao futuro sem perguntar-nos se queremos que ele diminua a velocidade. Segue seu caminho sem se importar com nada e com ninguém. Então, o que faremos quando chegar o grande dia anunciado por todos os cantos da Terra, como o dia do fim?


Fim? De quem ou do que?


Nem mesmo sabemos, se quando o calendário Maia foi entalhado esculpido ou escrito, quem o gravou, não estava apenas fazendo, o que muitos fazem atualmente, impondo ou lançando datas de redenção e luz, assim como também, mais um dia do desfecho final da vida na Terra. Confiar num achado arqueológico que já conseguiu divergir diversas opiniões e análises, e que até agora tendem apenas para um lado negro e escuro, penso ser muito pessimismo de nossa parte. A vida tem se mostrado difícil a muitos, mas também mudou para melhor para tantos outros, então datar um evento como o de dezembro de 2012, pode ser como jogar um balde de água fria na felicidade de muita gente. Vamos fazer diferente, vamos pensar de forma positiva e tranqüilizadora. Vamos nos tornar otimistas redentores de alegrias e de planos para o futuro. Vamos projetar nossas vidas cercados de amores e coisas boas, luz ao invés de escuridão ou choro e tragédias. Vamos viver nossos filhos, nossas profissões, projetar nosso futuro, viver nossos novos e grandes amores, sem colocar um muro de trevas e lava no caminho do nosso calendário.

Espero que 21 de dezembro de 2012 seja apenas mais um dia em nossa maravilhosa jornada pelo universo, galáxia, sistema solar e na Terra. Que neste dia apenas uma luz enviada pelo criador atinja nosso planeta para curá-lo das feridas já inflamadas em sua superfície, para curar a raça humana das doenças e dos vícios, para mudar a consciência do homem que num certo momento da história da humanidade tomou rumos inaceitáveis, que seja um feixe de luz e energia que alimente nossa vontade de viver plenamente, amando, respeitando, dividindo, pacificando, curando, pesquisando, mas principalmente evoluindo, vivendo em direção a um próximo 21 de dezembro de 2013, sem qualquer outro calendário apocalíptico.


Fiquem bem


Dedicado a minha querida Rosana... Um sinal de amor dos céus.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 19 de agosto de 2012

Aeroportos do Reino Unido Estariam Preocupados com Óvnis?





Por Gério Ganimedes


De acordo com a rádio BBC, mais de 6.000 vôos por dia precisam ser corrigidos de suas rotas, de forma segura e rápida, através do espaço aéreo britânico. Richard Deakin, do NATS (National Air Traffic Services Limited), chefe de Controle de Tráfego Aéreo do Reino Unido é o responsável por certificar-se de que estes vôos sejam alterados com segurança através do espaço aéreo todos os dias.

Quando questionado pelo jornalista Simon Jack do Programa de rádio Today da BBC, se sua equipe encontrava objetos voadores não identificados, ele respondeu que, ocasionalmente, há objetos que não estão em conformidade com os padrões normais de trânsito... normalmente em torno de um por mês”.

O jornal The Sun publicou matéria sobre a intensa atividade Óvni próxima dos aeroportos, inclusive disponibilizando fotos detalhadas dos objetos que andam fazendo os controladores de vôo tomar muito mais café.

Por questões de direitos autorais, veja a matéria em inglês com as fotos AQUI.

Fonte: BBC News
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Não é de agora, que tanto pilotos experientes da aviação comercial, como controladores de vôo, relatam atividade Óvni intensa próxima de aeroportos do mundo todo, no entanto antes, as testemunhas calavam-se diante da pressão psicológica aplicada tanto pela companhia aérea como pelo serviço de controle de tráfego. Duas frases que escutei de um amigo, comandante aposentado de uma grande empresa aérea:

“Eles me diziam que se eu falasse que havia avistado um óvni, iria ficar feio para mim, pois eles iriam negar até o fim. Este assunto não deve ser comentado nem nos corredores da empresa”.

“Vi vários óvnis, e sei que aquilo, não era tecnologia humana”.

No entanto agora, parece que a coisa está saindo do “controle de tráfego da informação” e a censura já não é mais tão eficiente.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

  

sábado, 18 de agosto de 2012

Sol – Redondo Até Demais





Por Gério Ganimedes


Um novo estudo descobriu que o sol poderia ser o objeto mais redondo já medido. Um mistério envolve a forma do Sol, que segundo os cientistas é muito perfeitamente redondo. Na verdade o Sol acaba por ser um dos objetos mais redondos já medidos. Dimensionado numa escala menor correspondente ao tamanho de uma bola de praia, a diferença entre os diâmetros mais largos e mais estreitos do Sol seria muito menos do que a largura de um fio de cabelo humano.

Tendo uma superfície sólida, a rotação do Sol deveria torná-lo um pouco achatado, no entanto as novas medições mostram que o achatamento é muito menor do que o esperado. Se o Sol fosse reduzido a uma bola com 1 metro de diâmetro, o seu diâmetro equatorial seria apenas 17 milionésimos de um metro maior que o diâmetro entre os pólos.

Os cientistas analisaram dados do Observatório Dinâmico Solar, e descobriram que o sol é extremamente redondo. Anteriormente pensava-se que a forma do Sol variava em ciclos, mas as novas descobertas mostram que é notavelmente constante. O pesquisador Dr.Jeff Kuhn, da Universidade do Havaí, disse: “Por anos nós acreditamos em nossas medições flutuantes, que nos diziam que o Sol variava, mas esses novos resultados dizem algo diferente”.

“Enquanto tudo muda no sol, juntamente com o seu ciclo de manchas solares de 11 anos, a forma não muda”.

Na superfície do sol sob influência das forças solares, o magnetismo e a turbulência podem ter uma influência, muito mais poderosa do que se pensava, no que diz respeito à forma do Sol, disseram os cientistas. A pesquisa foi publicada na Science Express, a versão online da revista Science.

Fonte: Daily Mail UK
Leia a notícia em inglês na fonte AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor


Nota-se que, pesquisa após pesquisa, descoberta após descoberta, tudo aquilo que já foi convencionado, concluído ou teorizado está mudando ou caindo como moscas das tábuas incontestáveis das fórmulas e teses acadêmicas. O que antes foi escrito e formulado como certo, único e verdadeiro, agora é errado e os loucos visionários começam a se tornarem dignos de confiança. Então, como no Tarot Egípcio, o “Louco” nem sempre marca a presença de um teorizador sem conhecimento de causa ou irresponsável. Por isso devemos muitas vezes respeitar certas teorias e conclusões, e não apenas nos basearmos no que está escrito nas limitadas regras da ciência e do conhecimento humano.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©© es acadorias.  das tervado est

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mensagem de Ganimedes

Ganimedes - Lua de Júpiter


Por Gério Ganimedes


Eram 21h30m, do dia 14 de agosto de 2012, quando um forte zumbido atingiu meu ouvido esquerdo. Antes disso enquanto falava ao celular, sentira uma forte interferência, mais parecendo o ruído característico que escutamos ao colocar uma concha do mar no ouvido, mas ainda não poderia associar a distorção sonora, com o fenômeno que viria logo a seguir. Ganimedes enviou uma mensagem nítida, sobre uma presença alienígena, próxima das luas de Júpiter. 

A mensagem foi curta e bem nítida:

“Estrutura triangular com mais de 500 milhas de extensão em medidas terrenas, cruzou próximo das luas Io e Europa, camuflando-se entre as estrelas, numa espécie de bloco translúcido no formato piramidal. Sentimos a presença de uma força densa e negativa, o que gerou um desequilíbrio em todo nosso sistema. Esta mensagem está sendo enviada em sinal de alerta aos receptores, entretanto não sabemos ainda o propósito da aproximação”.




Fiquem bem


Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Arca da Aliança – Caixa Sagrada ou Rádio de Comunicação dos Deuses?

crédito: www.empireonline.com


PQA Retro


Por Gério Ganimedes


Desde que iniciei as pesquisas sobre este “Artefato” ou “Caixa sagrada”, percebi que as ilustrações e réplicas tão ornamentadas, deste “dispositivo milenar”, parecem mostrar uma versão apenas simbólica, do poderia perfeitamente ser uma unidade receptora, e quem sabe transmissora para que os “escolhidos” ou decendentes dos “Deuses”, entrassem em contato com suas origens em outro mundo. Porque não?  Um rádio cósmico e potenre, um gerador de vórtice, criador de um portal multidimensional. Um engenho extraterrestre “Divino” na Terra. Interpretado em ilustrações e pinturas como uma bela caixa torneada e ornamentada com seres alados feitos de ouro, mas seria esta, a sua forma e tecnologia original? Não estaria escondendo dentro da própria arca o verdadeiro dispositivo de comunicação?

E quem poderia usar este intercomunicador cósmico? Aqueles que contém o DNA puro,  a marca deixada pelos “Deuses” que desceram do céu em suas carruagens de fogo? Em muitos registros encontrados, é afirmado que apenas um ser puro pode tocar a Arca sob o risco de ser vaporizado pelo objeto. Ou seja, “puro” pode ser um filho dos “Deuses”, um híbrido que possui as características humanas e divinas.

A Arca é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardados, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido. Ora, se é um veículo de comunicação, é um rádio ou um equipamento que abre uma porta de comunicação. Poderíamos estar diante de um dispositivo inteligente movido por uma tecnologia e fonte de energia totalmente desconhecida e inimaginável. Este poder e esta força já foram cobiçados por inúmeras potências políticas em vários períodos da história da Terra. Os alemães no período da segunda grande guerra mundial – desenvolveram equipes científicas e “esotéricas”, que estudavam as forças ocultas e este artefato, em particular, não apenas como já mostrados em filmes, estava no topo de sua lista de buscas. As forças nazistas tinham a Arca da Aliança como um de seus alvos, para ter o poder maior.

E qual a descrição encontrada nos escritos antigos sobre este artefato? Arca da Aliança seria uma caixa com tampa de madeira de acácia, com um metro e onze centímetros de comprimento, sessenta e seis centímetros e seis milímetros de largura e altura. Coberta de ouro puro por dentro e por fora, com uma bordadura de ouro ao redor. Para seu transporte foram colocadas quatro argolas de ouro nas laterais, onde foram transpassadas as varas de acácia recobertas de ouro. Assim, o objeto podia ser carregado pelo povo nômade da época. Sobre a tampa, chamada Propiciatório "o Kapporeth", foi esculpida uma peça em ouro, formada por dois querubins ajoelhados de frente um para o outro, cujas asas esticadas para frente tocavam-se na extremidade, formando um arco, de modo defensor e protetor. Eles se curvavam em direção à tampa em atitude de adoração (Êxodo 25:10-21; 37:7-9). Segundo relato do verso 22, Deus se fazia presente no propiciatório no meio dos dois Querubins de ouro em uma presença misteriosa que os Judeus chamavam Shekinah ou presença de Deus. Somente os sacerdotes levitas, poderiam transportar e tocar na arca, e apenas o sumo-sacerdote, uma vez por ano, no dia da expiação, quando a Luz de Shekiná se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente.

A história nos mostra que tanto na Bíblia quanto nos filmes da série "Indiana Jones", a Arca da Aliança é o símbolo supremo do poder do Deus de Israel, derrubando as muralhas das cidades inimigas, causando epidemias entre povos pagãos e fulminando os mortais que ousam tocá-la. Os historiadores e arqueólogos modernos ainda não conseguiram determinar o paradeiro da Arca, se é que o objeto ainda existe, mas a grande ironia é que, ao que tudo indica, o artefato incorporava características originalmente pagãs, da época em que os israelitas não adoravam um deus único.

 Crédito: Wikipédia

A Arca representava o próprio Deus entre os homens. A crença de Sua presença ativa fez com que os hebreus, por várias vezes, carregassem o objeto à frente de seus exércitos nas batalhas realizadas durante a conquista de Canaã. Segundo a Bíblia, a presença da Arca era suficiente para que pequenos contingentes hebreus aniquilassem exércitos cananeus inteiros, mas quando a dispensavam, sofriam derrotas desastrosas. Ainda restava o assentamento das sete Tribos de Israel na Terra de Canaã para que a conquista estivesse completa, quando Josué determinou a construção de um Tabernáculo permanente na cidade de Siló, onde a Arca ficaria protegida.

E Quem Guarda e Onde Estaria Escondido Tal Artefato Divino?

Com base em antigos escritos judaicos, alguns têm sugerido que a Arca está escondida no Monte Nebo na margem leste do Rio Jordão. Este local está atualmente dentro da nação da Jordânia, entretanto com nenhum indício da presença da Arca. Outros sugerem que a Arca está escondida em algum lugar perto do Mar Morto, na margem oeste do Jordão. Este local é considerado geralmente, em associação, com o antigo local do povo do Mar Morto. Neste local, acreditasse, que a Arca e outros artefatos estão enterrados em uma das cavernas da região, assim como os Manuscritos do Mar Morto e os “Tablets” como aqui já postado em outra oportunidade. Clique aqui para a Postagem do Projeto Quartzo Azul

Entre as várias correntes de teorias e visões sobre a Arca da Aliança temos, o que sugere que a Arca está localizada abaixo de Jerusalém, em um túnel de pedra esculpida. Alguns dizem que o local exato seria no monte da crucificação, o Calvário de Gordon. O Instituto do Templo na Cidade Velha de Jerusalém, uma organização ultra-ortodoxa dedicada à reconstrução do templo judeu, diz que a Arca está sob o monte do templo e será revelada no momento adequado, quando o templo for reconstruído.

Curiosamente, a tese dos "Caçadores da Arca Perdida", de que a Arca foi retirada do Templo, pelo faraó egípcio Sisaque, não é uma visão popular hoje. Isto pode ter sido devido, à falta de tradições sugerindo a presença da Arca, na foz do Nilo, no Baixo Egito.



Muitas teorias surgiram com o passar do tempo mas uma parece não ter ganho a devida atenção. No livro "Sign and the Seal: The Quest for the Lost Ark of the Covenant".  pelo jornalista britânico Graham Hancock, quase alcançou status de best-seller e capturou a imaginação do público em geral. Segundo essa visão, a Arca da Aliança foi levada de Jerusalém na época do rei Salomão. Embora existam inúmeras variações da história, as linhas centrais transportam o foco histórico para um segmento comum, sobre um filho que nasceu de pai israelita. Da união carnal entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá. Enquanto essa união não é mencionada no relato bíblico, sobre a união entre os dois monarcas, ele tem uma longa tradição na Etiópia, um local sugerido da antiga Sheba.


Esse filho, chamado Menelik, diz que trouxe a Arca para seu país para manter-se seguro, de acordo com um conto preservado nas crônicas reais etíopes. Esta história também foi impulsionada pelos judeus, agora famosos negros da Etiópia, os falashas. Estes negros africanos, praticando uma forma muito antiga do Judaísmo, receberam a atenção internacional, quando uma ação militar israelense transportou-os para a liberdade de perseguições políticas em 1976. A Associação de Pesquisas da Bíblia não esteve envolvida em quaisquer esforços para recuperar a Arca Obviamente, seria um dos maiores artefatos de todos os tempos, entretanto a arqueologia não é uma caça ao tesouro e a Bíblia não precisa da Arca recuperado para ter provas precisas.

Não há certezas acerca de sua existência ou destruição. É possível que, antes de atear fogo ao Templo, os soldados de Nabucodonosor, tenham retirado todos os objetos de valor do local, incluída nesta ação de vândalos, poderia estar a Arca coberta de ouro e a carregada como uma espécie de prêmio pela conquista. Uma vez nas mãos dos babilônicos, ela pode ter sido destruída para obterem o ouro, ou conservada como troféu. Babilônia também foi conquistada posteriormente por persas, macedônios, partos e outros tantos povos, e seus tesouros, incluindo possivelmente a Arca da Aliança, podem ter tido incontáveis destinos. De qualquer modo, ela tem sido um dos tesouros arqueológicos mais cobiçados pela humanidade, e inúmeras expedições à Mesopotâmia e à Palestina foram realizadas, sem sucesso. Existem hoje em vários museus réplicas da Arca baseadas nas descrições bíblicas, mas a verdadeira jamais foi encontrada. Reforço aqui minha idéia e teoria de que esta visão adornada e coberta de ouro do receptáculo divino pode ser apenas como o tão cobiçado “Santo Gral” ou cálice sagrado que Jesus usou em sua última ceia.

Notícias recentes publicadas e veiculadas na internet não deixam este artefato cair no esquecimento, nem apenas ficar nas notas arqueológicas das prateleiras de estudiosos e escrivaninhas de pesquisadores da história sagrada. 


O Portal do Estadão Publicou Recentemente este artigo:

O patriarca copa ortodoxo da Etiópia, Abuna Paulos,  garantiu em Roma ter visto a Arca da Aliança, e que o objeto sagrado encontra-se "em bom estado de conservação". Paulos fez essa declaração durante a apresentação da construção, na cidade etíope de Axum, do Museu da Arca da Aliança, uma iniciativa de seu pontificado e da fundação  Chrijecllu, presidida por Makonnen Haile Selassie, neto do último imperador etíope.

"A Arca da Aliança está há três mil anos na Etiópia e continua ali, aonde chegou por meio de um milagre e onde continua pela graça de Deus", afirmou ele a jornalistas. O patriarca copta acrescentou que não pode dizer onde está a arca, mas que era capaz de garantir que já a havia visto e que ela corresponde à descrição dada na Bíblia.

"Não é feita pela mão do homem, é uma coisa que Deus abençoou para que assim fosse. Vi-a com um sentimento de humildade, não com orgulho", afirmou o líder religioso.

Paulos acrescentou que convidou o papa Bento XVI a visitar a cidade de Axum.

De acordo com a tradição copa etíope, a Arca, na qual foram guardadas as tábuas da lei dadas por Deus a Moisés, encontra-se na catedral de Tsion Maryam, em Axum.
A tradição etíope diz que o artefato foi levado a Axum pelo imperador etíope Menelik I, o lendário filho do rei Salomão com a rainha de Sabá.

Link da notícia e créditos AQUI



Teoria de Localização da Arca da Aliança

Bem mas isto de dizer, que ela esta agora aqui e outra hora ali, já vem de tempo, mas acredito numa verdade diferente, de todas estas linhas de raciocínio. Durante minha caminhada, atrás de “elos” de ligação, me deparei com algumas linhas de pesquisa. De repente, uma delas, cruzou exatamente no mesmo ponto da minha. Nesse momento um nome, talvez pouco conhecido de vocês, entrou na história - OAK.

 
A famosa e sinistra ilha, que conta a história comprovada, de um poço ao quais vários tentaram acesso e o máximo que encontraram no fundo foram camadas e mais camadas de piso, e madeiras com inscrições em diversas línguas. Muitos morreram ou faliram suas empresas e contas bancárias, tentando descobrir o misterioso objeto que lá é guardado e protegido por centenas de armadilhas naturais.  

Continua AQUI


Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...