sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conjunções Astronômicas – Júpiter e a Lua




Por Gério Ganimedes


Postagem resposta para um leitor anônimo do CHAT do PQA

Anon2830: Olá Gerio e amigos, me tirem uma duvida. Ontem reparei um astro a norte-oeste da lua, bem ao lado. O astro acompanhou a lua o tempo todo. Existe algum planeta que faz esse movimento?

Uma conjunção astronômica é um evento celestial, onde corpos celestes parecem estar muito próximos, entretanto, apenas com relação ao ponto de vista do observador, no caso, nós observadores aqui na Terra. Há duas noites (28.11.2012) tivemos um caso espetacular, que foi visível no firmamento noturno, e com toda certeza, acompanhado por centenas, senão milhares de pessoas. Foi quando Júpiter ficou muito próximo da lua ao ponto de ser ocultado por ela dando um efeito de quase impacto, contra nosso satélite natural. Muitos entusiastas eufóricos da ufologia chegaram a confundir Júpiter com um grande óvni próximo da lua. O evento astronômico foi registrado por muitos astrônomos de plantão e até mesmo aqueles menos equipados, sugaram ao máximo o recurso de seus apetrechos digitais para registrar o impressionante e raro espetáculo celestial.




Texto e imagem: Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©
  

domingo, 25 de novembro de 2012

Base Alienígena Esférica Escondendo-se no Lado Escuro da Lua


Foto: Arquivo PQA


Por Gério Ganimedes


Que segredos estão guardados no lado escuro de nosso satélite natural?


A face lunar que se mantém longe de nossa visão, parece guardar muito mais segredos do que podemos imaginar. Esta semana, garimpando vídeos no YOUTUBE, atrás de novos avistamentos de óvnis, conseguimos um material no mínimo curioso, para quem sabe, basear nossa teoria de que a Lua foi tirada dos planos da NASA, porque algo lá expulsou literalmente, as missões Apolo.

Aproveitando a recente postagem sobre uma esfera negra que apareceu misteriosamente em um vídeo, durante o eclipse solar total registrado na Austrália e após cruzar análises e imagens mais antigas, poderíamos levantar uma “lebre ufológica”, da existência de uma base alienígena na lua ou mesmo uma imensa nave-mãe estacionada na parte posterior de nosso satélite rochoso. Analisem cuidadosamente os vídeos abaixo que contém objetos voadores não identificados com características semelhantes nos vídeos apresentados. O último vídeo da série foi gravado por Gério Ganimedes em janeiro de 2011, através do Livestream da NASA – direto da ISS (Estação Espacial Internacional). Este vídeo tem o propósito exclusivo para comparação com os óvnis dos vídeos atuais. Apesar de terem sido registrados próximos a ISS, eles apresentam as mesmas características em tamanho e velocidade, dos óvnis lunares.

Frame do vídeo com marcação digital

O vídeo abaixo foi postado no dia 21 de novembro de 2012.
Fonte: Youtube
Créditos: Looknowtv


Frame do vídeo com marcação digital

O vídeo abaixo foi postado no dia 15 de setembro de 2012.

Fonte: Youtube
Créditos: r3alw0rld


Frame do vídeo com marcação digital

Este vídeo serve de análise comparativa e foi gravado e postado no dia 21 de janeiro de 2011.

Fonte: Youtube
Créditos: Gério Ganimedes

Grandes objetos sendo registrados próximos de nossa estrela, objetos voadores em alta velocidade saindo da superfície lunar e cruzando a Estação Espacial Internacional. Estariam “eles” entrando e saindo de uma base estacionada atrás da Lua? Penso que depois de tantas revelações dos astronautas das missões Apolo, sobre a existência de naves acompanhando as missões, tanto no percurso, como na superfície lunar, além dos diálogos entre astronautas dos ônibus espaciais e o controle das missões em Terra na NASA, podemos concluir, sem sombra de dúvida, que “eles” existem e agora mais do que nunca, não podem mais serem ocultados pelas agências espaciais. 


Texto e edição de imagens: Gério Ganimedes
Apoio técnico nas pesquisas: Rosana

Direitos Reservados – Projeto Quatzo Azul©©

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Óvni no Céu de São Bernardo do Campo – SP

Foto: Motorola V3E 


Por Gério Ganimedes

Um avistamento em plena luz do dia foi por mim registrado, nos céus azuis e límpidos de São Bernardo do Campo / SP, no dia 22 de novembro de 2012 (aproximadamente às 10 horas e 15 minutos). A foto acima foi tirada com celular de baixa resolução, no entanto dá para perceber que o objeto voador não identificado possui características “ufológicas”. Analisando o objeto ampliado, da para perceber segmentos metálicos e zonas escuras ou sombras, o que indica que o relevo, textura e material do objeto, são constituídos por material de densidades diferentes. O objeto permaneceu estacionado por um bom tempo, logo a seguir desapareceu sem qualquer brilho ou som. Observe a fotografia e contribua com seu comentário.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Mistério na Missão Curiosity da NASA



Por Gério Ganimedes


Segundo mídia norte-americana o “Rover” ou “sonda marciana” - Curiosity teria encontrado “Algo Incrível” na superfície do planeta vermelho, mas a NASA ainda não especificou o quê.

Como os pesquisadores já ficaram anteriormente, numa saia justa, quando relataram que a Curiosity teria encontrado metano e na verdade foi um erro de análise, os especialistas querem refazer as análises para evitar um “falso comunicado”. Os cientistas acreditam que os novos dados podem entrar nos livros de história. O “Rover Marciano” chegou a Marte no dia 6 de agosto de 2012 e desde este dia realizou uma série de experiências científicas através de coleta de material do solo de Marte. O equipamento transporta uma dezena de instrumentos, inclusive um analisador com tecnologia de Nêutrons (DAN -  Instrumento Dinâmico de Nêutrons Albedo), contribuição da equipe de cientistas russos, tecnologia esta, que pode detectar presença de água até 50 cm abaixo do solo.

Fonte: Voz da Rússia
Notícia Original AQUI
Colaboração: Renato Cabral



Comentário do Autor

Analisando a notícia, e apenas abrindo um parêntese sobre a missão Curiosity no planeta vermelho, se realmente existisse vida inteligente por lá, ou ao menos, “seres marcianos curiosos” como já foi levantada a lebre por alguns adeptos da ufologia, vocês não acham que a sonda já teria sido destruída, ou no mínimo capturada, desmontada e estudada pelos “cientistas” locais? O que faríamos se aqui na Terra aterrissasse uma exatamente igual?

Creio que Marte já abrigou vida inteligente, mas hoje, assim como a Terra está se tornando, transformou-se num grande deserto e o que pode ser realmente “Algo Incrível”, seria a sonda ter encontrado restos de uma ossada humana por lá, ai saberíamos o real fim de nosso planeta, mas penso que o anúncio da NASA, será apenas, sobre uma nova “bactéria que se alimenta de arsênio”, lembram-se disto? A NASA adora fazer um suspense em suas comunicações e descobertas, não seria desta vez, que fariam de maneira diferente, no entanto nós ufólogos estamos sempre no aguardo do grande dia. Quem sabe, agora vai!



Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Corpos Estranhos Cercando Nossa Estrela

Esfera negra durante o eclipse solar na Austrália



Por Gério Ganimedes


Há algum tempo, estamos acompanhando a presença de corpos esféricos, estranhos, perto de nossa estrela, entretanto o farto vocabulário científico apresentado pela ciência moderna, justifica estas aparições como sendo aberrações ópticas ou fenômenos naturais causados pela atividade magnética e do plasma de nosso sol. Não querendo radicalizar, mas levantando a questão por um ângulo mais além da imaginação, estas formas esféricas que andam aparecendo abordando a corona solar parecem muito mais sólidas do que um objeto gerado simplesmente por ilusão de óptica ou fenômeno natural. Os vídeos anexados abaixo demonstram que ultimamente tornou-se comum o registro destas “aberrações”. Veja postagem anterior AQUI


Vídeo gravado recentemente durante o eclipse solar total na Austrália, no dia 13 de novembro de 2012.


Compare agora com o vídeo postado anteriormente, gravado através das imagens capturadas pela SOHO (Observatório Solar e Heliosférico) da NASA.


Partindo do ponto de análise, das dimensões astronômicas dos “objetos” envolvidos nestes registros, penso que vocês concordarão comigo, que não se tratam apenas de ilusão de óptica ou qualquer efeito causado por atividade natural. O que chama atenção nestes casos registrados é o tamanho dos objetos, comparados à grandeza dos corpos celestes envolvidos. Mais ainda, coincidentemente, estas aparições acontecem durante eclipses e outros eventos celestes importantes. Na minha visão, para alguns até exagerada, talvez, estas esferas poderiam ser sondas alienígenas, que assim como as enviadas por nós para Marte, Júpiter e outros planetas do nosso sistema, têm o propósito científico de estudar “nossa” estrela. Até agora, no entanto, nada foi provado a nível ufológico nem astronômico, que estas aparições se tratam de VTES (Veículos de Transporte Extraterrestres), sondas extraterrestres ou planetas desgarrados.

 Filamentos Solares 


Composição hipotética

Continuamos nossa busca incessante, atrás de explicações e análises que comprovem nossas crenças, estudos e conclusões baseadas numa ciência, a ufologia, que infelizmente, ainda, não é considerada por muitos ou sequer faz parte do âmbito acadêmico”.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

21 de Dezembro de 2012 – Mensagem de Ganimedes




Por Gério Ganimedes

O que vai deixar muita gente frustrada, calada e até mesmo decepcionada, é que em 21 de dezembro de 2012, NADA vai acontecer. Isto mesmo. Não acontecerá nada do que já foi dito, psicografado, profetizado e explicado com vídeos e as infinitas e cansativas matérias publicadas sobre os Maias. A astronomia muitas vezes, pode não ser compreendida, servindo de matéria prima para a criação de teorias apocalípticas e presságios de catástrofes cósmicas, com correlações dignas de gênios da física, de teor assustador para leigos, no entanto sem nada de concreto, que prove que irão acontecer para os que conhecem um pouco mais sobre o assunto. Antes de nos assustarmos com gráficos bizarros, animações cinematográficas e ilustrações de altíssimo nível de convencimento, devemos ler e compreender os mecanismos celestes e todo o nosso complexo sistema planetário, para depois então irmos, munidos, mesmo que com pouca bagagem de conhecimento, ver, se o que é dito de tão ruim que vai acontecer, realmente procede, tem base científica ou no mínimo lógica.




14 de novembro de 2012, a noite chegou de forma estranha e bizarra. Barulhos vindos do interior da noite mais estranha que já pude vivenciar. Foi uma noite silenciosa até as vinte e três horas, mas logo seguida de ruídos sinistros, oscilações acústicas de arrepiar o cabelo e que não foram apenas por mim testemunhados. Uma neblina aterrorizante adentrou a noite, dificultando a visão do céu. As ruas pareciam desertas e eu estava apenas como um curioso observador na janela de casa. Foi um convite para dormir mais cedo, entretanto os fenômenos não pararam por ai. Luzes estranhas e reflexos caleidoscópicos adentraram nosso quarto. Dava para sentir a presença de algo, de uma energia de força incalculável. Ficamos quase que paralisados atentos ao bizarro fenômeno. Lâmpadas piscavam ruídos de vento e um som metálico reverberando com uma forte oscilação acústica que se pensava vir do telhado da casa. Logo tudo silenciou, mas o tempo parecia ter parado. Nesta mesma noite, perplexo pelos acontecimentos, não conseguia dormir, então fui para sala, como se estivesse sendo convidado para fazer isso. Foi quando então três entidades de luz, detalhados por suas silhuetas iluminadas que não permitiam ver seus rostos transmitiram a seguinte mensagem:

Gério de Ganimedes ... O tempo cruza as fronteiras do espaço, as horas terrestres correm entre a luz do dia e as trevas da noite, no entanto o que se tornou o foco deste ano foi manipulado para assustar e aterrorizar a população colocando uma data para o fim de um planeta que está apenas engatinhando em nível de evolução de consciência cósmica. Nada do que está sendo profetizado, anunciado ou difundido nos meios de comunicação de forma maléfica, para o mês de dezembro de 2012, irá acontecer. Repare na natureza que segue seu percurso protegendo-se das mudanças e ciclos, ouça o canto dos pássaros no amanhecer, repare nos animais, nos sons da natureza e perceba que nada de diferente está acontecendo, tudo está se adaptando. Apenas os seres humanos, estes sim parecem estarem regredindo nas interações sociais e políticas. Tranquilize-se e transmita aos seus que nada de ruim vai acontecer, pois apenas aqueles que se beneficiam deste material com base em profecias e presságios catastróficos são os que ganham com isso”.

Um zumbido forte agrediu meus ouvidos e as três entidades de Ganimedes desintegraram-se diante dos meus olhos. Depois disto uma paz imensa invadiu meu corpo e um cheiro de rosas muito forte dava para ser sentido por toda a casa.

Dedicado aos meus amigos Rubens, Renato, Francisco e Daniel, meu enteado.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Passou Perto Em Escalas Astronômicas ...





Por Gério Ganimedes


As imagens acima são de um asteroide, que passou a apenas 6,5 milhões de quilômetros da Terra, em 5 de novembro de 2012.

Através de um equipamento de varredura, equipado com uma antena de 70 metros, cientistas da NASA no Deep Space em Goldstone, na Califórnia, revelaram imagens obtidas pelo radar dedicado, de um asteroide que passou perto da Terra dias atrás. O asteroide 2007 PA8. A distância medida do asteroide com relação a Terra foi no dia 28 (10 milhões de quilômetros), no dia 29 (9 milhões de quilômetros), sendo sua aproximação máxima de 6,5 milhões km no dia 5 de novembro de 2012, o que equivale a aproximadamente menos de 17 vezes a distância da Terra a Lua. Os cientistas da NASA (JPL-Laboratório de Jato Propulsão) escolheram o asteroide 2007 PA8 devido ao seu tamanho e proximidade com à Terra no ponto de maior aproximação. A perspectiva nas imagens é semelhante ao ver o asteroide de cima de seu polo norte. As imagens segundo os cientistas da NASA são mostradas na mesma escala.

Segundo especialistas do JPL as imagens do asteroide 2007 PA8, obtidas pelo radar, mostram que é um objeto alongado, de forma irregular com cerca de 1,6 km de largura, com sulcos e talvez crateras. Os dados também indicam que o 2007 PA8 gira muito lentamente, cerca de uma vez a cada três ou quatro dias. Esta passagem foi à abordagem mais próxima da Terra feita por este asteroide, pelo menos nos próximos 200 anos. Embora a sua órbita seja bem conhecida e sua distância seja pequena a níveis astronômicos não é considerado uma ameaça para a Terra, a curto prazo, entretanto é considerado como um “asteroide próximo à Terra”. As observações realizadas no centro Goldstone são uma parte do Near-Earth da NASA Programa de Observações de Objetos Próximos da Terra, ou “Spaceguard”, onde os objetos são descobertos, identificados, caracterizados e rastreados. Na verdade o programa Spaceguard identifica ameaças potenciais para nosso planeta.

Fonte: Daily Mail UK
Notícia original em inglês AQUI
Texto traduzido e adaptado: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Continuem firmes e vigilantes senhores. Rastreando, fotografando e calculando distâncias, pois alerta de impacto com a Terra, creio eu, nunca receberemos.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

sábado, 3 de novembro de 2012

Sequência de Explosões Solares


SOHO - NASA via Spaceweather.com


Por Gério Ganimedes


Uma sequência de três erupções de filamentos magnéticos ejetadas no setor ocidental do disco solar impulsionou três EMCs (Ejeções de Massa Coronal) ao espaço no dia 3 de novembro de 2012. O coronógrafo da SOHO (Observatório Solar) registrou o evento de nossa estrela, captando a propagação da nuvem de plasma ejetada da corona solar. 

Observe a figura abaixo, que mostra os ciclos do Sol e entenda o porquê do aumento da atividade solar que enfrentaremos em breve.

crédito: www.aurorahunter.com 


Fonte: Spaceweather.com
Imagem/crédito: NASA e aurorahunter.com
Texto: Gério Ganimedes

Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...