terça-feira, 30 de abril de 2013

O Mistério do Lago Chebarkul na Rússia – Meteorito ou Nave Extraterrestre?

Mistério do Lago Chebarkul - Rússia
Ecos da história de 1969 em 2013?
Imagem editada meramente ilustrativa - Gério Ganimedes


Por Abreu



"PARA QUEM SABE LER, UM PINGO É LETRA".
(Ditado dos antigos, muito citado por meu saudoso pai).


Às vezes, certas expressões inseridas "despretensiosamente" em noticias nos enviam uma mensagem subliminar tão óbvia, que custo a acreditar que seja, apenas, uma liberdade literária. O informe é do Portal Voz da Rússia, do dia 29 de abril.

Meteorito de Chelyabinsk ameaça nova catástrofe – Leia AQUI

O tema do artigo é a "remoção" da parte maior do meteorito, pensando meia tonelada, que está incrustado no fundo de um lago, a 10 dez metros de profundidade.

Veja duas das frases usadas pelo redator da matéria:

O sensor é necessário para calcular com precisão o peso e o tamanho do “alienígena” espacial. O cientista tcheco tem certeza de que o meteorito pôde ter trazido organismos do espaço para a Terra. Você deve se lembrar que, logo após a queda do "meteorito", houve muita especulação na rede sobre aquilo se tratar de uma nave espacial. Outro fato intrigante, e correlacionado, foi também informado pelo mesmo Portal Voz da Rússia, no dia 07 de março de 2.013:

"Petrus Jenniskens (*), o mundialmente conhecido “caçador de meteoritos”, funcionário do Instituto de Problemas de Inteligência Extraterrestre, adjunto ao Centro de Pesquisas da NASA, e perito em meteoritos e conseqüências de sua queda, vai estudar a queda do meteorito de Chebarku".

(*)Petrus Matheus Marie (Peter) Jenniskens (nascido em 2 de agosto de 1962, Meterik) é umholandês e EUA astrônomo, cientista, e pesquisador sênior do Centro Carl Sagan do Instituto SETIe da NASA, no Ames Research Center. [(Fonte Wikipédia)].


“Caçador de meteoritos” visita Chelyabinsk – Leia AQUI
  
Naquela época eu achei a visita muito estranha, por conta do Petrus lidar, também, com Pesquisa de Inteligência Extraterrestre. Porém, agora, após a inserção no artigo da expressão "alienigena", entre aspas, eu começo a intuir que existe algum mistério envolvendo toda a história. Fiquemos alertas e vigilantes e vamos aguardar o desenrolar do resgate (se é que iremos algum dia saber da verdadeira história).


Rússia 1969 ...



Falso ou Verdadeiro? Estaríamos diante de um caso semelhante, porém 
escondido nas águas gélidas do lago Chebarkul perto de Chelyabinsk (Urais) Rússia?



Texto: Abreu
Edição, adaptação e imagem: Gério Ganimedes
Fonte do vídeo: Youtube - Dennis834

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


2 comentários:

  1. Gério, só uma dica: Acho que muita gente não comenta seus excelentes posts devido ao atrasado sistema de comentários do Blogger.
    Experimente implementar o Disqus ao seu blog e terá mais gente comentando via Twitter, Facebook, etc. Além de ter maior controle. Eu uso e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. acreditar que estamos sós nesse universo é um pouco de burrice.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...