sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nibiru e o Segundo Sol

Frame do vídeo – Youtube http://youtu.be/V-hRVSeCv9E

Anã-marrom de Nibiru

Uma Anã-marrom é um objeto de pouca luminosidade que não consegue iniciar a fusão de hidrogênio em seu núcleo. Sendo que a sua massa é superior à de um planeta, mas não tão maciça quanto uma estrela, as anãs marrons são consideradas estrelas fracassadas.


  
Por Gério Ganimedes


Apesar de causar irritação nos céticos, não podemos deixar de analisar as imagens que são difundidas na web e enviadas por colaboradores do Projeto Quartzo Azul. A imagem acima pertence ao vídeo publicado no Youtube e foi apresentado na descrição como um óvni próximo ao sol, no entanto analisando o objeto misterioso acredito que na verdade seja a anã-marrom de Nibiru. No diagrama abaixo apresento uma visão fora de escala, com o propósito de explicar a posição da anã-marrom no ângulo de observação da Terra. O corpo celeste não está ao lado do Sol, ele está muito além, no entanto no mesmo campo visual, mas por causa de sua órbita eclíptica, existem períodos em que o mesmo esconde-se atrás de nossa estrela.  Recebo diariamente de colabores e leitores diversas fotos para análise, onde o enigmático astro parece se mostrar.


Muitos leitores descrentes da possibilidade de existência deste segundo sol ou sol fracassado expõem em seus comentários que tudo não passa de “efeito óptico” das câmeras fotográficas, contudo são tantos registros onde o intruso do sistema solar aparece que penso que o lendário planeta junto de sua pseudo-estrela se tornou realidade. Até o momento o que temos são apenas registros com pouca definição, fotos contestadas e teorias, mas acho que muito maior está lá fora. Devemos analisar com cautela tudo que circula, pois dentro desta massa de dados e informações encontraremos a verdade. 


Ilustração: Gério Ganimedes
As escalas dos planetas e estrelas devem ser desconsideradas



Texto e Ilustrações: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

11 comentários:

  1. Alguns que conheço e discordam da existência do Planeta X, elencam inúmeras outras hipóteses para as evidências do mesmo, fico imaginando então, o que pensar de todos os fatos que enriquecem e se completam colaborando para sugerir a existência. Pois, justificar fatos isolados como não sendo o planeta ainda é possível, mas quando tais fatos convergem para uma explicação e aponta um agente que existindo sintetizaria a fonte de tantos acontecimentos, já penso (para mim) que a situação há de ser considerada. Legal o artigo.

    ResponderExcluir
  2. Será que essa estrela anã-marrom é nêmesis?

    ResponderExcluir
  3. bom dia Gerio.. desculpe minha falta de conhecimento ,mas estava olhando agora pouco no site do helioviewer.org e ainda continua ali esta ''presença estranha'' .não seria o planeta Jupiter e suas ''luas'' que estão passando naquela região?

    ResponderExcluir
  4. OUTRA HIPOTESES MAS COLABORANDO..ESTELA DE MERCURIUS E CINABARIO. ALTAMENTE EXPLOSIVE.. rafaeltinoco70@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. O que você sabe sobre isso?
    Mudança dos polos para o dia 08 de julho:
    veja o link abaixo:
    http://horizontenews.blogspot.com.br/2013/07/mudanca-de-polos.html#links

    ResponderExcluir
  6. Dia 09/07/2013 e os pólos continuam no mesmo lugar de sempre;mais uma previsão fracassada affff...

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do tema. Mas vejo algumas incongruências --- pelo menos acho que assim são:

    http://www.esoestudos.blogspot.com.br/2013/03/imagens-de-nibiru-nao-creio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Aurélio, obrigado pela participação! Concordo que o tema tem muita confusão e muitos efeitos de lentes das câmeras usadas, mas acredito que alguns ficam sem explicação e parecem que tem "algo" lá fora. Veja este vídeo - http://youtu.be/yCSrjLA6ye0 Ele tem um "flare", porém tem algo mais. Abraços, Gério

      Excluir
  8. Não confunda eclíptica com elíptica. Veja o seu desenho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...