terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os Deuses e a Ufologia – A Encruzilhada entre a Pseudociência e a Teologia

Cena do Filme - Presságio


Por Gério Ganimedes


Difícil tratar dois assuntos unidos apenas pela fé da existência, mas penso que chegamos ao momento de tratar dois pontos delicados da “crença das possibilidades”. Falar de Deuses e Seres Extraterrestres vindos de mundos distantes, dimensões paralelas, universos paralelos e de um céu onde habitam seres divinos, é arriscado e perigoso, porém penso que os leitores do Projeto Quartzo Azul já atingiram um grau maior, assim sendo me arrisco a abrir esta minha colocação que há muito mantenho protegida da exposição.

No meio religioso e teológico tratar de anjos, santos e seres alados divinos retratam um quadro empírico e que trás das antigas passagens e experiências vividas pelos agentes históricos presentes nos livros sagrados, como seres enviados de Deus, que chegam até a Terra com o único propósito de trazer mensagens e alertas aos homens e seus descendentes. No entanto se analisarmos estas cenas narradas das escrituras sagradas, onde estes seres alados aparecem para humanos escolhidos para receber as mensagens de Deus, pelo lado pseudocientífico da ufologia, temos um cenário no mínimo real de um contato de terceiro grau. Ora, se estes anjos que descem do céu envolvidos em luzes e energia, e que contatam humanos a milhares de anos através da história, são de uma beleza e estrutura muito diferente de nós humanos, será que tudo o que aconteceu narrado pelos livros sagrados, não termina na mesma fonte? Anjos ou Extraterrestres? Ou seriam todos uma coisa só?

As visitas narradas, destes anjos de Deus, em diversas línguas em que a Bíblia foi escrita, apresentam um quadro tão próximo daquele que “vítimas” de contatos de terceiro grau contam de suas experiências, que me pergunto: Não é tudo a mesma coisa? Os temidos extraterrestres que muitos colocam num pedestal sinistro e terrível não poderiam ser os mesmos anjos que há milhares de anos apareceram para as santificadas figuras bíblicas? Onde estamos em nível de ciência, que não podemos questionar este paralelo? Penso que logo em breve nos serão apresentadas provas de que no mundo em que vivemos os Anjos do passado nada mais são do que os extraterrestres que muitos contatados da atualidade contam que viram e que são ridicularizados e taxados de loucos. E os elementos históricos dos estudos teológicos presentes na Bíblia o que são? Ezequiel, Noé, Moisés, entre outros ícones religiosos que tiveram contato indireto com Deus, através de “Anjos”, teriam sido taxados de malucos no período em que viveram? E Maria que foi visitada por dois “Anjos” para anunciar a gestação de Jesus? A pergunta pode ofender a muitos, mas não posso calar, até porque isto não afeta nem enfraquece minha fé, apenas quero colocar que depois de muito tempo estudando, pesquisando e refletindo, em minha humilde opinião – “é tudo a mesma coisa”, apenas visto de um ângulo diferente. Seja através das ciências, pseudociências, filosofia, teologia, o que buscamos é o fim do túnel, a origem, e mesmo achando, que não somos céticos, conseguimos ser, por não conseguirmos enxergar que é tudo tão simples, tudo tão igual, e que no final, tudo começa e termina no mesmo lugar.

Fiquem Bem

Texto: Gério Ganimedes
Dedicado para: Rosana Ganimedes
  
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sol com Pinceladas de Júpiter

Foto/crédito: Gério Ganimedes

“Na apoteose do firmamento, o Arlequim solar se veste de Júpiter, para encantar a Colombina celestial, que nesta hora vestida de laranja se despede antes de trajar a gala negra da noite. São momentos mágicos da natureza, onde nossa vista, já cansada do brilho do dia, é coroada pela carícia suave da beleza de um astro incansável, que desnudo pela própria beleza incandescente e levemente pincelado pelo veludo das nuvens, que deslizam por sua face iluminada em tons vivos de laranja e amarelo, o tornando por alguns instantes neste impecável cenário, a imagem de um gigante do sistema solar”.

Gério Ganimedes

 Foto/crédito: Gério Ganimedes

 Foto/crédito: Gério Ganimedes


Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Ufologia Entrou em Crise Financeira?

Imagem: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes



O que poderia ser na atualidade, um dos maiores aliados dos ufólogos, para trazer a superfície os mais obscuros segredos sobre os óvnis, tornou-se o maior inimigo.  O Youtube tornou-se uma “comédia extraterrestre”. É tanta porcaria e baboseira dita como verdadeira que esta amostragem, mais prejudica do que colabora com as pesquisas de teor sério e profundo daqueles que acreditam na possibilidade de estarmos sendo visitados constantemente por raças extraterrestres inteligentes e de tecnologia avançada.

Com uma taxa tetrabyteca de imagens, dia após dia os servidores de compartilhamento de vídeos são sobrecarregados com imagens de falsos óvnis. Como resultado, aqueles que efetivamente tem um conteúdo verdadeiro, torna-se apenas mais um que se mistura ao universo das montagens e animações digitais falsas. Como que alguém, que já não acredita na possibilidade de existência de vida inteligente fora da Terra, vai mudar de opinião, diante de um quadro viral de imagens forjadas? Conheço pessoas, que simplesmente mudaram de pensamento e deixaram de acreditar na ufologia, por causa desta espécie de publicidade negativa. Os serviços web de armazenamento de vídeos e imagens tornaram-se mais uma forma de ganhar dinheiro, do que uma mídia de compartilhamento de informações verdadeiras e genuínas. Os usuários de contas destes portais encontraram através de serviços de publicidade remunerada um caminho para aumentar sua renda mensal, no entanto por outro lado, apagam a credibilidade das imagens que são indiscutivelmente reais.  

Quando compramos literatura ufológica, livros e principalmente revistas, com o propósito de colher mais informações sobre o assunto, percebemos ao ler que o material comprado tornou-se entediante.  Revistas que fizeram nome no mercado nacional e internacional que tratam apenas do assunto OVNI ou UFO, estão se tornando cansativas, com matérias que já estão com seu conteúdo desgastado e que não se consegue extrair nenhum “suco” de informação adicional. Elas falam de casos “jurássicos” como Operação Prato, Caso Varginha, Roswell, Tunguska, Phoenix como se algo novo, nestes eventos já esquecidos, estivesse surgido.  Daqui mais um tempo acredito, serão apenas registros gravados em algum tipo de livro sagrado da ufologia nomeando algum novo ícone da ufologia internacional. Temos que mudar o cenário da ufologia, nos permitir adentrar outros eventos e fenômenos ATUAIS e arquivar o que já deveria estar enterrado. Quero deixar aqui uma pergunta que não quer calar. Estariam estes autores e revistas de ufologia, que com certeza ganham algum tipo de incentivo cultural de seus respectivos governos, limitadas em suas pesquisas, pura e simplesmente para poderem ficar numa zona de conforto financeiro? Pensem a respeito enquanto lhes digo...

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 3 de novembro de 2013

O Extraterrestre de Candelária - RS

Cena do filme Predador de 1987
Créditos: Twentieth Century Fox



Por Gério Ganimedes


Histórias de assombração e relatos de fatos bizarros narrados por moradores do interior do Rio Grande do Sul não são novidade. Bolas de luz nas plantações de soja e nos pastos, chamas que se deslocam sobre o solo à noite e esferas vermelhas do tamanho de olhos de boi, já foram por diversas vezes elementos misteriosos e assustadores de contos que alguns dizem ser apenas histórias criadas para assustar as crianças e os adultos em acampamentos, na volta de uma fogueira, mas desta vez, através do relato enviado por um leitor da região de Candelária – RS, o qual pediu para manter seu anonimato, temos um elemento novo no cenário das histórias de assombração, e que parece estar mais ligado ao universo da ufologia do que aos Contos do Sul.

Na noite de 15 de outubro de 2013, as 19:22 horas, três pessoas, habitantes de uma região próxima à cidade gaúcha de Candelária, presenciaram o movimento de uma “criatura de fora da terra” (dizia o relato), que se deslocava na mata próximo a um sítio. Segundo relato enviado o “ser misterioso” parecia observar o local, quando foi surpreendido pelas testemunhas que caminhavam em direção a um depósito de grãos e ferramentas da pequena propriedade rural. Apesar de já estar escuro, o horizonte ainda mantinha certa claridade, além disto, uma lâmpada instalada num poste em frente ao celeiro estava acesa, o que mantinha certa claridade no local.  A “criatura” ou “ET” como o narrador conta, estava na região da margem da cerca, na divisa da propriedade, no mato próximo ao celeiro. “Ele parecia observar o local. Só dava para ver ele, porque quando ele se movimentava parecia ser transparente, parecia como olhar através dum copo”, afirma a testemunha. “Ele deveria ter uns 2 metros de altura e quando se movia entre as folhas dava para ver que era bem pesado, pois quebrava o mato e fazia muito barulho”.  Segundo a testemunha, quando eles gritaram, à criatura percebeu que tinha sido vista e saltou para cima de uma árvore. “Saltou uns 3 metros de altura”, conta o narrador. Como ficaram com medo e por não saberem do que se tratava, correram na direção da varanda da casa e ficaram olhando para trás. O ser “transparente” como foi descrito no final do relato ainda se mostrou mais uma vez, quando saltou entre as árvores e desapareceu na mata. A testemunha diz que os cães da região estavam latindo muito e que até os cavalos estavam agitados, mas nada de grave aconteceu.

Relato como este nos faz conectar a história contada, diretamente ao personagem do filme de ficção – Predador de 1987 da Twentieth Century Fox com Arnold Schwarzenegger. 

Ficção tornando-se realidade?
  
Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Miguel (envio do relato) e Rosana Ganimedes
Imagem: Predador – créditos: Twentieth Century Fox

A revista UFO menciona em seu portal (link abaixo) a cidade de Candelária/RS, como palco do aparecimento de óvnis.

Link da Revista UFO

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...