terça-feira, 18 de março de 2014

Quantos Universos Foram Criados Pela Grande Explosão ou Big Bang?

Teoria dos Universos Paralelos
na visão de Gério Ganimedes

Por Gério Ganimedes


Através da teoria dos universos paralelos, da qual sou defensor e teórico, divago entre fórmulas e idéias, questionando: Quantos universos foram criados no momento da grande explosão? Podemos estar falando de vários, e porque não? No momento mágico da criação de tudo, mundos, limites, energia e tempo foram gerados como uma vida no útero feminino. A vida adapta-se, recria-se, expande-se e nada é único. Veja por exemplo uma mulher que dá a luz a seis bebês ao mesmo tempo, então porque não foi possível no momento do BIG BANG, que múltiplos universos tenham sido criados e estão crescendo em frações de tempo diferentes, contudo paralelamente? Penso que como uma grande célula humana um universo desenvolve-se e tem uma anatomia semelhante, porém estados energéticos diferentes. Uma célula humana é delimitada por uma fina membrana, tem núcleo e componentes fantásticos que mantém a vida e todo o equilíbrio da estrutura celular. Assim um universo, na minha visão, também tem um núcleo ou centro, toda a complexidade de planetas, estrelas, buracos negros, matéria escura e também uma fina membrana que o separa de outro, mantendo o equilíbrio perfeito de sua estrutura “viva”. Seguindo meu raciocínio, logo após esta membrana, assim como um tecido celular, da nossa pele e órgãos, por exemplo, estão outras células, ou universos vivendo independentemente, no entanto ligados infinitamente desde sua criação. O que não podemos ainda creio eu, é olharmos através das lentes, portais ou canais que dão visão destes outros universos que nos rodeiam. É possível que venhamos a descobrir, durante nossa evolução, que estas membranas sejam permeáveis e que possibilitem de alguma maneira sua travessia. Assim como a membrana de um óvulo, permite a travessia do espermatozoide no processo de reprodução humana.  


Ocupamos uma pequena célula deste imenso tecido celular cósmico, e carrego comigo a certeza de que algumas concepções e desenhos desta possibilidade muito em breve serão descobertas. Viajar no tempo, atravessar dimensões, saltar de um universo para outro, idéias talvez avançadas demais para nossa época diante de tecnologias ainda limitadas, no momento o que temos como veículo de transporte é nossa mente, nossa imaginação e teorias que penso que devem ser respeitadas, assim como uma religião. Cito aqui com respeito, em especial para esta minha exposição, os membros da doutrina espírita, onde aqueles que desenvolvem o que o espiritismo chama de mediunidade (capacidade de comunicar-se com os espíritos que desencarnaram, ou em outras palavras deixaram o corpo físico, ou morreram). De maneira educada e respeitosa, relaciono esta capacidade humana experimentada pelos mais evoluídos dentro do espiritismo, com uma possível capacidade de comunicar-se com um outro universo, que existe paralelamente ao nosso, mas que não pode ser visto ou atravessado com este corpo físico ou estrutura da qual somos constituídos. 

Livro de Michio Kaku
Mundos Paralelos
Deslocando-se numa via contrária ao pensamento de muitos, no entanto ao lado de outros que defendem idéias semelhantes (como no livro de Michio Kaku), acredito que talvez, em frações de segundos todos nós já tenhamos percebido em algum momento de nossa vida, a existência de outros universos, através de sensações de “dejavu”, visões inexplicáveis, aparições de luzes, naves e até mesmo de seres com estrutura diferente da nossa. Somos parte de um universo dito como infinito, contudo, dentro de uma concepção humana limitada pelas barreiras do conhecimento. Quanto distante estamos da fronteira final? Onde está a membrana tênue que nos separa dos outros universos? Estamos apenas no início desta jornada fantástica, que tem como vias de acesso canais de energia, feixes de luz, buracos de minhoca, buracos negros e outras estruturas que ainda nem conhecemos, mas que fazem parte de um conjunto equilibrado e perfeito criados por Deus. Quem nunca ouviu ou leu esta frase: “Na casa de meu pai, há muitas moradas”?

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...