quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eclipse Solar - Mas apenas visto pelo Observatório Dinâmico Solar da NASA (SDO)


Eclipse Técnico Solar


Por Gério Ganimedes


Nas primeiras horas de hoje a Lua “eclipsou” o Sol, no entanto este fenômeno espacial foi visto apenas pelo SDO (Observatório Dinâmico Solar) da NASA. O "trânsito lunar" só foi visível do espaço pelas lentes do observatório geoestacionário que observa o astro incandescente. Momentos após a Lua cruzar as lentes da sonda de observação solar, nossa estrela impulsionou uma forte EMC (Ejeção de Massa Coronal) que pode ser observada na impressionante imagem abaixo. A mancha AR1967 demonstra forte atividade e promete ainda fortes explosões durante seu deslocamento.



Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte: Spaceweather.com


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Grandes Explosões Solares Criam Show de Auroras Boreais


Mancha solar AR1967


Por Gério Ganimedes


Uma grande mancha solar que provoca intensa atividade de plasma na corona solar está avançando para o centro do “disco solar” voltado para a Terra.  A mancha solar AR1967 localizada perto da borda sudeste do sol está crepitando com imensas erupções solares.  Em 29 de janeiro a atividade mostrou-se intensa produzindo uma série de explosões de Classe M a cada duas horas (Conforme pode ser observado na imagem acima). Os resultados das últimas EMC (ejeções de massa coronal) podem ser observados na belíssima foto de auroras registradas em 28 de janeiro de 2014 por Harald Albrigtsen em Skulsford na Noruega (foto abaixo).

Crédito da foto: Harald Albringtsen

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração especial: Rosana Ganimedes
Fonte: Spaceweather.com

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vênus – O “Enigma” do Céu de Sacramento CA - EUA

Corpo Celeste Registrado no céu de Sacramento - Califórnia



Por Gério Ganimedes


Depois de tornar-se material para postagens sobre o mítico planeta Nibiru, a “misteriosa” luz no céu da cidade de Sacramento na Califórnia, transformou-se, diante dos olhos de um astrônomo, em Vênus a estrela vespertina. Configurando simuladores astronômicos como o Starry Night Pro com as coordenadas da cidade onde foram gravadas as imagens divulgadas, foi identificado como o planeta brilhante Vênus (abaixo explicação detalhada). Vênus, por ter fases, assim como nosso satélite natural - a lua, apresenta características visuais semelhantes, porém em escalas menores devido a sua distância da Terra (sua distância oscila entre 40,2 milhões de Km a mais de 260 milhões de Km), gerando confusão e interpretações erradas de observadores menos informados.  Depois da Lua, Vênus é o corpo celeste mais brilhante no céu noturno. Vênus atinge seu brilho máximo algumas horas antes da alvorada. 

Veja o vídeo AQUI
  
Vênus "ultrapassa" a Terra a cada 584 dias enquanto orbita o Sol. Nessas ocasiões, ele muda de "Estrela Vespertina", visível após o pôr do sol, para "Estrela Matutina", visível antes do nascer do Sol. Enquanto Mercúrio, o outro planeta inferior, atinge uma elongação máxima de apenas 28°, e é frequentemente difícil de discernir no crepúsculo, Vênus é difícil de perder quando está mais brilhante. Sua maior elongação máxima significa que ele é visível em céus escuros por bastante tempo depois do pôr do Sol. Sendo o objeto pontual mais brilhante do céu, Vênus é frequentemente citado pela mídia como "objeto voador não identificado".

Fonte: Wikipédia


Análise: Gério Ganimedes
Colaboração especial: Rosana Ganimedes


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

domingo, 26 de janeiro de 2014

Seriam os sonhos um resultado de nosso contato com universos paralelos ou mundos alienígenas?



Por Gério Ganimedes


Muitas vezes os chamamos de pesadelos, outras de visitas ao paraíso. Despertamos com medo, às vezes com sensação de saudade, outras acordamos chorando emocionados, mas também podemos viver aventuras que mais parecem sair da tela do cinema. Emoções das mais variadas tomam nosso tempo ao acordar, produzindo em nossa mente uma vontade de relembrar detalhadamente o que vivemos durante o sono. Alguns estudiosos definem estas “aventuras noturnas” como o resultado de um quebra-cabeça mental, que nosso subconsciente produz com nossas experiências diárias, através de imagens, traumas, decepções, alegrias e medos, mas outros vão muito mais além. Particularmente penso que muitas destas “experiências” que vivemos num estágio de repouso, são viagens através de barreiras que nosso corpo físico fica limitado de ultrapassar, pelos muros criados pela realidade. Acredito que possamos, quando em estado profundo de desligamento de nosso corpo físico, atingir canais de comunicação muito além da bolha física de nossa realidade. Isto explicaria a visita a lugares que não conhecemos pessoas que nunca vimos e até mesmo mundos alienígenas construídos com riqueza de detalhes. Quando atingimos um nível vibratório elevado, penso que toda nossa energia seja liberada podendo, como cabos de fibra óptica, nos conectar a dimensões e universos paralelos.  Vendo estas experiências apenas no plano científico desvinculando de qualquer religião ou cultura, me arrisco a dizer que nos tornamos um “elétron fujão” da atmosfera que envolve nosso corpo físico, nos levando a conhecer mundos além da nossa capacidade de compreensão.

Viagens alucinantes narradas na atualidade, por pessoas de nosso convívio diário, demonstram que o homem há muito tenta entender o que acontece durante nossos sonhos. Esta preocupação e tentativa de interpretação das imagens e sensações sentidas nos sonhos ou pesadelos atravessam o tempo. Na antiguidade, os ícones da história terrestre, reis, rainhas e grandes líderes, tinham intérpretes de sonhos, para que as imagens fossem analisadas e um significado fosse associado a elas, para que pudessem tomar grandes decisões. Imagens de duendes, demônios ou seres bizarros eram lembradas e narradas por reis, para os sábios, feiticeiros e até membros da igreja, para que fossem decifradas e mostrassem algum possível significado oculto. Atualmente a realidade do mundo que vivemos acumula em nossas mentes uma infinidade de fatos que certamente em muitos casos explica as aventuras temerosas que vivemos neste estágio, o sono, no entanto imagens de seres estranhos e mundos desconhecidos são elementos que atravessam o tempo e invadem a mente do homem. Estaríamos nós, durante o sono ou estágio vibratório elevado, conectando-nos a mundos ou universos paralelos? Ou estaríamos nós, neste estágio de energia livre, sendo conduzidos a viver estas experiências por seres mais evoluídos do que nós?

Nosso corpo é um microcosmo e possui energia suficiente para conectar-se a qualquer parte do universo, porque então não seria possível nos deslocarmos através de mundos extraterrestres, dimensões e universos? Pense a respeito enquanto lhes digo,

Fiquem bem!

Texto: Gério Ganimedes
Continuação da postagem: Os Extraterrestres da Madrugada

Dedicado ao amor da minha vida Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©o complexo e que tem condiçdos elos? Poderiama mente do homem. Estarcidos smos neste estrandes decisndo de desligamento d

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...