sábado, 22 de fevereiro de 2014

Os Extraterrestres da Madrugada – Os Seres Místicos da Escuridão

Criatura da noite
Crédito: dominiosfantasticos.com.br


Por Gério Ganimedes

Os Visitantes Noturnos - Continuação

Personagens muitas vezes atuantes nos “contos da escuridão”, os Elfos e Duendes sempre apareceram em livros infantis, criações do cinema e também nas maravilhosas adaptações construídas por nossos avós. Quando pequenos escutamos histórias enfeitadas com requinte, contadas por nossos avós na cabeceira da cama, sobre seres vindos das florestas, da escuridão e de “outras dimensões” para zelar ou perturbar nosso sono. Apesar do medo embutido nestes contos, ficávamos curiosos e imaginando um contato real com estes seres misteriosos que poderiam aparecer em nosso quarto no decorrer da noite e através da madrugada. Seres que muitos místicos dizem existir e que tem suas origens nos mais secretos locais do planeta parece se misturar às descrições quase similares dos “visitantes extraterrestres” que aparecem em relatos de “abduzidos” durante o sono. 


  O demônio de Jersey
crédito: hypescience.com

Analisando estas criaturas fantásticas, muitas vezes aterrorizantes que se tornaram parte de nossa infância e até hoje ditas como existentes por quem entende do assunto, gostaria de abrir aqui uma pequena lacuna para tratar deste assunto de um outro ângulo de visão e ou interpretação. Para chegar num plano avançado de análise de relatos de “abduzidos” devemos avaliar tudo que cerca nossa mente. Traumas, medos, lembranças, etc. Então partindo do princípio que estes elementos místicos foram introduzidos em nossa memória e baseado no fato de que existe a possibilidade de tais criaturas serem reais, levanto a questão: Seriam estes seres da floresta, das profundezas e do céu, os extraterrestres “disfarçados” pela máscara da verdadeira existência?  Os “abduzidos” referem-se a seres magros, cabeçudos, de olhos grandes e negros como os principais responsáveis por suas experiências desagradáveis que transcorrem no período noturno, quase sempre durante a madrugada.  Psicólogos e psiquiatras que se aprofundaram nestes eventos direcionam suas teorias como sendo o agente causador traumas ativados no subconsciente. O sonambulismo e a paralisia do sono já foi a explicação científica relacionada a estes eventos por profissionais da área da psicologia e psiquiatria, contudo, afirmadas pelas “vítimas” como um verdadeiro sequestro extraterrestre. São inúmeros os casos espalhados pelo planeta de pessoas que tiveram estas experiências nada agradáveis no decorrer da noite. Então, não estariam estes seres místicos ligados na mais remota história humana, de visitas extraterrestre aos nossos sonhos? Que tipo de quadro de favorecimento passamos a estes “sequestradores da madrugada” enquanto dormimos?

O demônio de Dover - grande semelhança com o ET do caso
Varginha
Crédito da imagem: hypescience.com

A mente humana quando “desliga” certos sensores enquanto dormimos, se transforma, em alguns casos especiais, num tipo de rádio transmissor que chama estas criaturas para que se aproximem e pratiquem suas ainda inexplicáveis experiências. Contundo, penso que muitas vezes nossos sensores não se desligam totalmente, e é neste exato momento, nesta hora, que percebemos a aproximação e despertamos, em plena madrugada, sem entender porque, mas com a certeza de que tinha “algo” ou "alguém" nos observando ou tocando.

Durmam bem...

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração especial: Rosana Ganimedes

Dedicado ao anjo de olhos azuis, que cuida todas as noites do meu sono... Rosana Ganimedes

Agradecimentos a todos os leitores de Portugal que estão sempre presente prestigiando nosso trabalho

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
  



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tempestade no Espaço

Fonte: spaceweather.com
Edição: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes
  
Uma forte “TEMPESTADE no ESPAÇO” está em andamento ao redor da Terra e pode ficar mais intensa nos próximos dias. O campo magnético do nosso planeta (magnetosfera) está reverberando (vibrando em ondas) desde o segundo impacto da fortíssima EMC (Ejeção de Massa Coronal = explosão de plasma solar) de nossa estrela, que parece crepitar como um "braseiro em noite de vento". De acordo com os meteorologistas da NOAA, uma seqüência de EMCs poderá nos atingir a partir de hoje dia 20 e em seguida, no dia  22 de fevereiro de 2014. 

As barras em vermelho do gráfico, apresentam as explosões 
mais significativas, de índices muito elevados e consecutivas
Apesar das explosões solares serem de Classe M (de média potência) estes impactos em série, em nossa magnetosfera, causam tempestades geomagnéticas significativas e de grande interferência. O resultado destes impactos certeiros em nossa “manta magnética” de proteção pode causar interferências nas comunicações e até mesmo “blackouts” ou “apagões”, se penetrarem nas falhas do escudo magnético natural do planeta, causadas pela ação ininterrupta das EMCs, no entanto geram um belo espetáculo de auroras boreais nas regiões mais ao norte do planeta, norte este que parece gradativamente estar direcionando-se para o sul, indicando uma mudança na magnetosfera terrestre. Luzes do norte como esta, da bela foto abaixo, antes eram privilégio apenas de habitantes dos extremos norte do planeta, no entanto agora estão avançando na direção sul. 

Crédito: Jonathan Schiralli via spaceweather.com
Dakota do Norte


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Colaboração via CHAT: Francisco

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
  

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ganimedes foi Mapeada – Lua de Júpiter em Destaque

Ganimedes - Lua de Júpiter
Crédito: NASA

Por Gério Ganimedes


Revelado o primeiro mapa de Ganimedes, a maior lua do sistema solar.

Para este projeto de mapeamento, os astrônomos usaram as melhores imagens captadas pela sonda Galileo, que estudou Júpiter e seus satélites entre 1998 e 2003. Também foi utilizado material fotográfico de ambas as sondas Voyager, quando atingiram o sistema de Júpiter em 1979. O mapa fornece informações científicas de grande valor astronômico, ele ilustra a incrível variedade geológica deste astro congelado e ajuda a decifrar a sua evolução. Ele também fornece informações necessárias para observações futuras. A grade de mapeamento com detalhes requintados, permitirá uma melhor compreensão dos outros planetas gelados. "O mapa confirmou uma série de questões pendentes sobre a história geológica de Ganimedes hipóteses científicas e também refutou outras" observou um dos líderes da pesquisa, Baerbel Lucchitta.

Ganimedes foi descoberto por Galileu Galilei em 1610, e chama atenção de cientistas, entre outras razões, porque eles assumem que sob o gelo que cobre a superfície da lua, pode haver água e, portanto, alguma forma de vida.

Em 2023 a Rússia planeja enviar duas sondas para estudar este corpo celeste. A Agência Espacial Européia também pretende enviar a sua própria sonda em 2022.


Cercada de mistério e interesses, esta lua parece ter um magnetismo muito forte que está atraindo a Agência Espacial Norte Americana – a NASA, a Agência Espacial Russa – o Roscosmos e também a Agência Espacial Européia - ESA.  Em 1980 o SETI e a NASA “teriam” captados sinais de rádio com origem na região de Júpiter (Veja AQUI). Teriam estes sinais sido gerados em Ganimedes? O que está causando tanto interesse neste distante astro gelado? Qual minha conexão com este satélite natural do gigante do sistema solar? Coincidências a parte, o descobridor da lua de Júpiter – Ganimedes foi Galileu Galilei, mas isto... É apenas um trocadilho.

Fiquem bem...

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração Especial: André Zuin
Participação: Rosana Ganimedes
Fonte: RT Notícias

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Óvni Registrado em São Bernardo do Campo – ABC Paulista

Imagem extraída do vídeo - edição: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes
  

De acordo com reportagem apresentada pelo portal R7, em especial pelo programa Balanço Geral Paulista da Rede Record, um objeto voador não identificado foi registrado pela câmera de um celular na cidade de São Bernardo do Campo na grande São Paulo. Segundo a reportagem, as testemunhas do avistamento e que registraram o óvni, estão tendo contato com extraterrestres. Analisando o vídeo, divulgado pelo R7 (Veja AQUI a partir de 36m15s), o objeto apresenta comportamento anômalo do apresentado por aeronaves convencionais. A aparição de um segundo objeto durante o registro em vídeo também adiciona um aspecto curioso na aparição. Na imagem acima que extraí do vídeo fiz um detalhamento com ampliação digital para colaborar com a análise. Excluindo-se a hipótese de balão, helicóptero ou avião comercial a imagem aproximada e ampliada é no mínimo curiosa pelos quatro pontos de luz em forma de cruz. Quanto a uma observação mais conclusiva, só me arrisco a dizer que é mais um Objeto Voador Não Identificado, como muitos já registrados nos céus do Brasil.    

Texto e análise: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte/créditos: R7 – Rede Record

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©© 


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Anatomia Extraterrestre – Seriamos Descendentes de Colonizadores Marcianos?

 Terra

Por Gério Ganimedes

O homem no decorrer da história esculpiu, retratou, rabiscou formas anatômicas assustadoras para representar criaturas bizarras vindas do interior da terra e também dos céus. Demônios, anjos e espécies ditas extraterrestres já foram traçadas nas mais diversas formas de pigmentação e matéria prima. Pinturas rupestres, afrescos, óleos e esculturas ganharam espaço em museus, galerias e templos religiosos. A história parece mostrar que o homem, mesmo não vendo ou tendo a certeza de que estas criaturas existam, as cria com talvez, lembranças de visões que tem em seu espírito viajante dimensional ou pelo próprio DNA mutante. As possibilidades de sermos seres híbridos, desenvolvidos a partir de uma “caravana colonizadora” vinda de Marte são cada vez maiores diante das imagens que estão sendo transmitidas pelas missões robóticas enviadas para estudar o planeta vermelho.

 Sob a sombra do planeta vermelho

Pense na possibilidade de sermos os descendentes de uma missão de colonização, que um dia aqui chegou e que partiu de Marte quando o planeta já estava sucumbindo, seja por destruição da própria evolução ou talvez por uma catástrofe solar em nosso sistema planetário. Como seriam estes “extraterrestres” que aqui chegaram? Verdes e pegajosos? Não. Penso que tão humanos como nós. Quem sabe este não é o grande segredo que a NASA se referiu quando disse certa vez, que era possuidora de segredos que poderiam mudar a história de todos os livros da Terra? Seriam estes “extraterrestres” os progenitores da vida na Terra? Os deuses astronautas? Quem chegou primeiro, o ovo ou a galinha? Esta é a pergunta chave. Então porque traçar e esculpir até mesmo sobre hipnose seres com características tão diferentes da nossa anatomia? 


Sondas da NASA em solo marciano

Em minha opinião, após tanta pesquisa, leitura, análise de fotos e vídeos sobre a natureza extraterrestre, cheguei à conclusão que no fundo o homem continua a retratar seus maiores pesadelos e medos quando faz referência a formas vivas de origem desconhecida ou extraterrestre. Penso que a frase “criados a imagem e semelhança de Deus” é a chave do grande segredo de nossa origem. Se a vida começou em Marte, se o planeta vermelho estava sucumbindo, a Terra deveria ser o paraíso prometido, para um novo recomeço. Os sinais e imagens que estão sendo divulgadas não mostraram “ainda” com clareza, ao menos as que nos são mostradas, que o homem já esteve lá, mas tenho quase certeza de que já encontraram esta prova significativa. Resta esperarmos, para quem sabe um dia, os detentores do grande segredo, nos revelarem o mistério de nossa origem. Estamos quem sabe, voltando para nosso verdadeiro lar, deixado para trás por razões, que agora podemos imaginar, diante de um planeta que também está sendo destruído e desertificado. Tudo parece cíclico, como as órbitas dos planetas, como a natureza humana, como a vida.

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

... dedicado ao meu anjo inspirador, Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mudanças Significativas no Sol Estão Causando Ondas de Frio e Calor pelo Planeta

O Dia Depois de Amanhã  - créditos: 20th Century Fox


Por Gério Ganimedes


Mesmo mostrando um quadro de ação e reação muito rápida, e até mesmo exagerada, o cinema já nos apresentou situações semelhantes no filme “O Dia Depois de Amanhã” e “Presságio”. Partindo-se do ponto, em que escritores e diretores de cinema pesquisam para desenvolver a Sétima Arte, pode-se concluir, que as idéias apresentadas na tela do cinema têm um agente causador verdadeiro embutido, seja de forma subliminar ou explícita, o que me leva a acreditar que nada é exposto sem um propósito maior. A ideia parece ser - Dar o recado na forma de uma alerta, mas ao mesmo tempo levar muitos a acreditarem que o que é mostrado é apenas ficção. Entenderam? Não? É simples. É o que está sendo feito pela mídia convencional há muito tempo, as mudanças dão “sinais” em tempo mais longo, entretanto os “sinais”, iguais aos dos filmes estão ai para todos verem. No programa fantástico deste domingo (09/02/2014), apresentado pela Rede Globo (veja no link AQUI) tivemos um exemplo de “vamos alertar um pouco, mas não vamos contar tudo”. O programa foi ao ar com uma matéria onde reuniram especialistas que tentaram explicar o porquê da onda de calor que castiga o país. A meu ver todo o planeta. Tentaram explicar o que nem eles estão entendendo. Mostraram parte do problema, a conseqüência, mas o agente causador que continua sendo o grande vilão são os mesmos de sempre. Aquecimento global, aquecimento das águas do oceano, poluentes e a mão do homem que transforma florestas em concreto. Não precisa ser especialista para entender o que foi falado, mas existe algo bem maior lá fora que também está mudando e já mudou antes mesmo do homem estar sobre a Terra. "Era do fogo e do gelo" aqui já aconteceram sem qualquer interferência do homem, no entanto o que sempre esteve presente sobre o céu que nos protege, foi o sol e este sim, muda tem ciclos de calmaria e agressividade. No ano de 2013 publiquei no portal Corneta Diário (Leia AQUI), uma matéria com um estudo detalhado que fiz sobre uma "anomalia na ionosfera da Terra". Esta anomalia continuou avançando, mas nada mais foi falado. Estávamos entrando no período de Máximo Solar, ou seja, o período de pico de atividade de nossa estrela de um ciclo que oscila em torno de 11 anos. Coincidentemente esta anomalia começou a afetar a ionosfera e por consequência, o clima de todo o planeta.

Cena do filme - Presságio - créditos: Summit Entertainment
Mega explosão solar atingindo a Terra

Furacões, tempestades, inundações, nevascas no deserto, frio congelante no inverno europeu e norte-americano, granizo com pedras imensas, vulcões por todo planeta entrando em erupção, seca, morte de milhares de peixes, águas-vivas, baleias e golfinhos, além de terremotos em alta escala. Sinais nem tão leves assim, que pelo decorrer dos eventos iniciaram-se exatamente no ano em que os Maias, segundo seu calendário, indicavam o fim dos tempos. Pergunto: Fim ou início do fim? Estariam os Maias, apontando para a mudança do seu ídolo maior - o Sol? Creio que esta era a verdadeira tradução da simbologia Maia. 2013 foi um ano atípico tanto no clima como na crosta do planeta e os sinais de lá para cá estão se intensificando. Por quê? Porque nosso regente está mudando, e quem estuda nossa estrela, sabe disso. Mudanças na corona (dilatação da corona solar), atividade magnética intensa com grandes explosões solares, manchas e buracos coronais imensos se abrindo no sol e pólo magnético alterado, são aspectos que demonstram que nosso sol está “nervoso” e parece dar sinais de uma grande inversão polar, e os especialistas já sabem que está acontecendo um fenômeno que muda não só a vida na Terra, mas que além de mudar por aqui há milhões de anos atrás, já causou a destruição de Marte e já fez quem lá habitava vir como refugiados aqui para a Terra. Modificou os outros planetas de nosso sistema solar incluindo até mesmo a ejeção de um dos planetas para fora de nosso sistema e que acredito que está voltando. O Sol age como ser vivo, e como todo ser vivo é susceptível a mudanças. Mudanças naturais ou de fator presencial pela aparição de outro astro que se aproxima e o altera de tempos em tempos. É coincidência estarem preparando uma tripulação para Marte sem volta? Não. Parece-me que estão apenas no cumprimento de um protocolo de sobrevivência para a vida humana, que já foi seguido e está se repetindo. Bem ... E o Sol como está? Acho que sobre ele, tenho falado bastante!

Fiquem Bem

Texto: Gério Ganimedes   
Colaboração: Rosana Ganimedes

...Dedicado ao amor da minha vida, Rosana Ganimedes.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
    

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Apagões no Brasil – Qual a Verdadeira Causa?

 Foto/crédito: Astrônomo Sergio Castillo - Inglewood, CA 
3 de Fevereiro de 2014
Mancha Solar

Por Gério Ganimedes

Uma estrela no ciclo máximo de atividade bombardeia nosso planeta com cargas repetidas de EMCs (Ejeções de Massa Coronal = Fortes explosões solares). Grandes ondas de partículas carregadas atingem a magnetosfera da Terra, causando, além do belo espetáculo de Auroras nos pólos Norte e Sul (Auroras Boreais e Austrais), a modificação dos campos magnéticos do escudo natural do planeta (Magnetosfera) atingindo de forma destruidora as fontes fornecedoras de energia elétrica. Geradores, acumuladores e subestações das empresas fornecedoras de energia elétrica estão sendo afetados pelo intenso e constante ataque das partículas carregadas do Sol, no entanto as desculpas “esfarrapadas” por parte das autoridades governamentais continuam sempre confusas e sem embasamento científico.



Como sempre os especialistas e comunicadores escolhidos para justificar os “apagões”, apoiam suas explicações na debilidade de armazenamento e fluxo de água nas represas, lagos e rios, ligados diretamente ao consumo excessivo de energia por parte da população, por razão direta das altas temperaturas do verão brasileiro. Mas, existe um fator muito maior e que não é apresentado para não assustar a população. Energia elétrica, sem campo magnético, não existe, ou é alterada de tal maneira, que apresenta falha de condução nos cabos da rede de distribuição. Não é de hoje que falamos aqui no PQA dos eventos históricos dos grandes apagões que já foram causados pela alta atividade do Sol. Nossa estrela, de acordo com os gráficos emitidos por fontes científicas confiáveis, está apresentando explosões significativas a cada 2 horas e muitas destas explosões estão atingindo sem piedade o nosso escudo natural (cada explosão solar leva em média 72 horas para atingir a Terra), ocasionando instabilidade e enfraquecimento do sistema. Ao penetrar a magnetosfera da Terra, estas partículas carregadas, impulsionadas pelo plasma da superfície solar, e que viajam pelo espaço como um “spray”, penetra nossa atmosfera desequilibrando os campos magnéticos, neutralizando e danificando geradores, componentes eletrônicos e sistemas de transformação e distribuição elétrica, no entanto é mais fácil darem desculpas de “falhas” sem embasamento, ou erro humano para não contarem quem realmente está por trás destes apagões ou “blackouts”. Como sempre, apoiado por mais de cinco anos de pesquisa, me arrisco a dizer, que tem algo muito maior como agente causador. O “Poderoso Castigador”, como é chamado o sol pela primeira dama do Projeto Quartzo Azul, Rosana Ganimedes, parece estar sendo monitorado de perto pela classe científica, entretanto para não deixar a situação fora de controle, os especialistas sugerem para as empresas detentoras do poder elétrico, comunicar simplesmente, que foi uma falha técnica na hora de ligar ou desligar um interruptor na sala de operações. Por favor, senhores engenheiros e técnicos, com toda esta “brasa” na nossa cabeça, gráficos fornecidos por entidades científicas, mostrando manchas solares de alta atividade, fortes explosões solares, chuva de partículas intensas, raios UV acima dos níveis aceitáveis, velocidade de vento solar acima das medidas normais, magnetosfera totalmente alterada e relatos históricos de apagões causados pela alta atividade solar, tornam-se ridículas suas desculpas, explicações e justificativas técnicas. O ciclo de Máximo Solar é real e já havia sido alertado por cientistas do Reino Unido (Leia AQUI) sobre a possibilidade de apagões em 2014. Até quando nosso sistema elétrico subdimensionado e ultrapassado vai suportar?

  
Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...