sábado, 25 de julho de 2015

Ufologia Reversa


CUBO NEGRO NO CÉU DO TEXAS - USA? 
Fotograma retirado do vídeo e editado para análise
por Gério Ganimedes - Créditos do vídeo: SECURETEAM


Por Gério Ganimedes

Quando o cenário ufológico mundial atinge zonas de sombra e silenciam as aparições e os casos inexplicáveis não demora muito para começarem a aparecer vídeos bizarros de objetos estranhos entre nuvens, criaturas horríveis em florestas e naves-mãe gigantescas na atmosfera da Terra. A criatividade humana ultrapassa os limites da realidade tendo como matéria prima de sua imaginação elementos retirados de filmes de ficção sem ao menos se dedicarem a estudar e serem mais criativos e críveis em suas criações.


O AllSpark ou cubo do Filme Transformers parece ter servido 
de inspiração para criação das montagens
Imagem do AllSpark do Filme Transformers - Créditos: DreamWorks and Paramount

Ultimamente circulam pela internet fotos e vídeos de supostos OVNIS em formato de um cubo negro, saindo de nuvens, através de “portais” dimensionais, assim como naves de formatos inimagináveis até mesmo para criadores de filmes como “Batalha de Los Angeles”.  Querem fazer ufologia? Façam senhores, mas, por favor, colaborem ao invés de atrapalhar o andar ainda lento desta carruagem. Não girem para trás a mecânica desta pseudociência que já é ridicularizada e descredibilizada por muitos, naturalmente. Chamo isso de Ufologia Reversa. A cada vídeo ou registro fotográfico falso, ao invés de subirmos um degrau, descemos rumo às incertezas e para os céticos isto é mais um ponto para denegrir a imagem daqueles que tem a ufologia como um assunto sério e com provas incontestáveis de que não estamos sozinhos neste incomensurável universo.

Fotograma retirado do vídeo e editado para análise
por Gério Ganimedes - Créditos do vídeo: SECURETEAM


Na minha humilde opinião, de um ufólogo limitado tanto no nível de conhecimento como em nível de posse de equipamentos mais sofisticados, difundirem imagens e fotos que apresentam sinais claros de adulteração digital de conteúdo, só criam mais incertezas na evolução já lenta da ufologia, fazendo com que muitos fiquem caminhando em círculos não agregando nada de significativo para somar a história. 



Quando me exponho em uma postagem fazendo análises digitais de fotografias e vídeo é porque cheguei ao limite do suportável em aceitar certos materiais apresentados. Muitas vezes sei que quem os publicam não tem culpa das reais intenções de seus criadores, por isso peço desde já, que meus colegas não me “crucifiquem” por expor minhas idéias e análises sobre tais conteúdos apresentados e difundidos como virais através da internet. Somem ao invés de subtrair, e antes de alimentar e adicionar ainda mais teorias ao que já não tem base de verdade pesquise a fonte, observe e investigue se o que apareceu tão incrivelmente e bizarro no céu ou na terra, foi registrado por mais de um observador, senão no final teremos um único registro espalhado como praga por todos os cantos da web e logo a seguir a grande decepção, e mais um ponto para os céticos, de que se tratava de mais uma fraude.

Fiquem bem

Texto e análise: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Fonte do vídeo/créditos: Link do Youtube - secureteam10


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. Quem tem o interesse de dizer que Naves, ovnis, extraterrestres e seres universais, NÃO EXISTEM, são os governantes mundiais, os políticos, maçônicos e os iluminatti e os mesmos mandam alterar e manipular, tudo e todos os documentos que revelam a existência de outras criações além da terra.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...