terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O Porquê das Lendas? A Conexão Entre a Mitologia, Folclore e os Extraterrestres

Imagem meramente ilustrativa
Criatura da Noite - Imagem 3DSMax 2010 by Anderson Mace


Por Gério Ganimedes

Partindo-se das linhas dos mais antigos registros literários, que já foram encontrados catalogados e traduzidos, encontramos narrativas de criaturas ou seres bizarros que assombravam aldeias, florestas, dizimaram exércitos e que até mesmo destruíram impérios inteiros. Estas criaturas mitológicas e seres lendários aparecem até mesmo nos dias atuais, através da sétima arte, tornando-os seres imortais. Mas, porque estas criaturas lendárias foram criadas? Quanta criatividade fluiu e derivou, através do tempo, da mente destes escritores que apresentam de forma tão detalhada estes seres fantásticos? Para colocar um ponto de apoio na alavanca que moverá minha teoria, irei classificar alguns destes personagens mitológicos em dois grupos bem distintos. Grupo I - Os híbridos, ou criaturas resultantes de experiências genéticas extraterrestres entre humanos e animais. Grupo II - Os Reais Extraterrestres que nos visitam a milhares de anos, descritos por suas testemunhas oculares através de uma visão cultural regional que modifica as características destes seres, de acordo com a região, continente e cultura que foram avistadas.



Grupo I - Híbridos


Criaturas extraídas da mitologia grega e mantidas vivas até os dias atuais através de obras cinematográficas destacam-se em meu critério de pesquisa: O Minotauro - meio homem, meio touro; O Centauro - meio homem, meio cavalo e o Sátiro - meio homem, meio bode. No meu âmbito de visão, estes seres raros, são resultado de manipulação genética “avançada” por raças de extraterrestres que montaram laboratórios na Terra para gerar raças resistentes para uso em tarefas que exigiam força e inteligência. Extraindo detalhes minuciosos, das linhas da literatura, estes robustos e belos seres eram temidos por sua força e inteligência.


Estas criaturas existiram ou foram criações da brilhante mente humana? Creio que “quando uma história é contada com muitos detalhes, pode haver um fundo de verdade ou no mínimo ela esconde fatos que devem ser mantidos em segredo”. Distorções destas narrativas acontecem ao longo do tempo, mas quem sabe os “Deuses” que aqui estiveram e ainda hoje nos visitam fizeram com que os reais fatos históricos fossem registrados apenas como lendas e mitos.



Grupo II – Os Reais Extraterrestres

Os seres extraídos do folclore regional brasileiro como o Curupira (Citado pelo Padre José de Anchieta, Século XVI) e o Boitatá fazem parte desta minha visão hipotética. O Curupira conhecido como o ser protetor das florestas foi descrito no Brasil dos bandeirantes e jesuítas como uma criatura de cabelos vermelhos que corriam ao longo da coluna, de pele esverdeada e viscosa, com os pés virados para trás e que como um demônio da floresta enlouquecia homens fazendo-os se perderem na mata e sequestrava (ou será que Abduzia?) crianças por até sete anos e após isso os devolvia para seus pais. Pelos traços das lendas regionais o Curupira aparece de sul a norte do Brasil, mudando muito pouco suas características e hábitos nas florestas. Estaríamos diante de uma criatura semelhante ao extraterrestre do caso Varginha/MG - Brasil? 

Et de Varginha/MG - Brasil

O Boitatá é outra criatura folclórica curiosa que aparece em diversas regiões do Brasil com poucas alterações nas características descritas pelas testemunhas que o encontraram. A enorme serpente de olhos de fogo vista rastejando pelos campos, criando feixes luminosos e que segundo a lenda poderia enlouquecer quem a olhasse direto nos olhos, foi extraída das analises e registros (cartas, informações e fragmentos históricos do Padre José de Anchieta – Rio de Janeiro 1933) como um protetor dos campos e animais. 


O Padre Anchieta tentava entender, através de seu contato com os índios, o que eles realmente encontravam na mata. Entretanto, houve relatos de aparições do Boitatá em áreas da região sul do Brasil, onde animais foram encontrados mutilados, como nos eventos de um animal conhecido no meio ufológico como Chupa cabras




Estaria por trás dos mitos, lendas e folclore, a verdade sobre os extraterrestres? E se desde os sumérios, egípcios, atravessando a Grécia antiga, Roma e todo o período de descobrimento do Brasil, todas estas criaturas chamadas de lendárias, mitológicas ou folclóricas sejam a mais elementar prova da existência extraterrestre em nosso planeta? Elucubrar é a semente germinante de nossa evolução ... Pense sobre isso!

Fiquem bem

Texto: Anderson Mace - Gério Ganimedes
Pesquisas: Rosana Santiago

Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher

Dedicado a minha querida e amada esposa Rosana por seu incansável apoio ás minhas pesquisas

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...